Magia / Goétia de Salomão ou Salomônica

Magia - Goétia de Salomão ou Salomônica

As Clavículas de Salomão (do latim Clavis Salomonis) também conhecido como As Chaves de Salomão é um dos mais célebres e enigmáticos livros de ocultismo da história. Ao mesmo tempo em que é referência frequente em outros tantos tratados e citado constantemente por vários ocultistas.

Segundo a lenda, Salomão lidava tanto com espíritos angelicais quanto com os demoníacos, chegando a considerar que parte de sua tarefa no mundo era a de controlar o poder dos espíritos infernais. O livro (grimório) As Clavículas de Salomão descreve sobre as técnicas e procedimentos magisticos para evocar e/ou invocar seres espirituais e coloca- los a favor do mago. A origem do grimório é incerta e a autoria atribuída ao bíblico Rei Salomão também é pouco provável.

É possível que livro Clavis Salomonis tenha sido elaborado no século XII da era cristã na região antiga do Império Bizantino (parte da Europa, África e Ásia); Apesar de ter ganhado notoriedade apenas a partir do século XVII com o Renascimento. Mesmo assim, há algumas versões que surgiram no mesmo período e têm uma estrutura bastante diferente entre si, tanto de conteúdo quanto de linguagem. Fato que apenas amplia as lacunas sobre a real procedência do original.

Ars Goetia era o título da primeira seção de A Chave Menor de Salomão, e que contêm descrições dos 72 (setenta e dois) demonios que o Rei Salomão se diz ter evocado e confinado em um vaso de bronze selada com símbolos mágicos, e que ele obrigava-os a trabalhar para ele. Há também uma lenda que diz quando Salomão foi derrotado, o exército que entrou e encontrou o vaso de bronze abriu com força e como você pode imaginar, nada de bom saiu de lá. O Ars Goetia atribui uma posição e um título de nobreza a cada membro da hierarquia infernal, e dá aos demônios "sinais que têm que pagar a fidelidade", ou selos.

Os nomes dos demônios são tomadas a partir da Ars Goetia, que difere de termos de número e classificação do Pseudomonarchia Daemonum. Como resultado de múltiplas traduções, existem vários dados para alguns dos nomes que constam de artigos que lhe dizem respeito e mesmo em relação ao livro Testamento de Salomão, mas os poderes destes possuem claros paralelos entre as obras, possivelmente tendo sido derivados de uma mesma versão de escritos mais antigos.



Esta postagem lhe foi útil? Por favor, deixe seu comentário, dúvida, crítica ou sugestão logo abaixo. Seu comentário é importante para nós. Lembrando que não colocamos anuncios nem links que redirecionam para outras páginas, tudo isto, visando a facilidade de acesso ao nosso conteúdo e downloads

Desejo ser notificado sobre respostas deste comentário.



Veja todos os comentários (4)

Mostrar

Incantriz

Postado: 25/10/2019 - 20:27h
Avaliação: 5.0

Quero ser praticante de goetia mas so Tebho 15 anos sera que e um Problema


Respostas ao comentário de Incantriz (0)


Sheila do carmo Brandão

Postado: 12/10/2019 - 16:45h
Avaliação: 5.0

Quando esse força é usada como cabala dos guardiões p/ saúde equilíbrio entre as pessoas qual o real perigo . Esiste esse perigo isso tudo é real


Respostas ao comentário de Sheila do carmo Brandão (0)


valquiria

Postado: 04/10/2019 - 11:26h
Avaliação: 5.0

boa tarde vc podem tirar uma duvida a oracao do codgo,ou magia 777 vem do livro de salomao goetica desde ja obrigada


Respostas ao comentário de valquiria (0)


Carlos

Postado: 16/09/2019 - 01:21h
Avaliação: 5.0

É funcional a goetia de Salomão?sobre o anel de Salomão com o pentagrama o que acha?


Respostas ao comentário de Carlos (1)


Mago da Luz

Postado: 16/09/2019 - 10:30h
Avaliação: 5.0

O que importa é o símbolo utilizado, o suporte dele é apenas por conveniência , então tanto faz utiliza-lo como anel ou pingente.



Outras postagens da categoria Magia que podem lhe interessar

A história de Salomão e os 72 anjos
O que é Goétia?
O que são os 72 daemons da Goétia?
Oráculo do Tarot - Tarô
Oráculo das runas nórdicas - Futhark
Goétia de Salomão ou Salomônica
Goétia Luciferiana
Natureza astral e elemental dos daemons
Os 4 grandes Reis da Goétia
423234 VISITAS NO SITE
1341 VISITAS NESTA PÁGINA
7 ONLINE