Cursos Grátis / Magia de Invocação dos 72 Anjos Cabalísticos

Este curso foi produzido para auxiliar os estudantes de magia Angelical em suas práticas ritualísticas, espero conseguir ajudá-lo(a), sei que este material poderá mudar sua vida, pois a magia Angelical é extremamente útil em diversas situações. O curso está dividido em vários módulos sobre a Magia dos 72 Anjos Cabalisticos, tendo como base o livro(ebook) Alta Magia Angelical - Da teoria à prática - O compêndio sobre a nobre arte de invocação dos anjos do autor Frater Dalton R.F - Leia o livro de magia Angelical. Algumas informações podem divergir um pouco do ebook, como adaptações de algumas das ferramentas mágicas ao sistema de Johannes Trithemius ao invés do sistema Salomônico e algumas partes do método de invocação, dentre outras.

Caso você deseje aprender Ars Almadel, o Sagrado Anjos Guardião de Abramelin e 72 Angels of Magick Instant Access to the Angels of Power, recomendamos que adquira o curso avançado. Além do suporte integral e vitalício que o curso avançado disponibiliza, este conta com diversos módulos extras que abordam outras vertentes da magia com anjos e de alta magia em geral e ainda conta com bônus de rituais gratuitos para auxiliar os alunos.
Adquira o curso de Invocações Avançadas de Anjos e Arcanjos clicando aqui.

O foco deste curso é a ritualística, abordando o mínimo necessário sobre a parte teórica, que deve ser lida e estudada previamente através do ebook gratuíto do grande magista Frater Dalton R.F.

A ordem recomendada de estudo está numerada em ordem crescente numeral, basta seguir a sequência de módulos 1, 2, 3 etc... Os módulos extra são identificados com a palavra "EXTRA" na frente, estes módulos não possuem uma ordem definida de estudo, você poderá estudá-los, à parte, na ordem em que preferir.

Use este conhecimento com sabedoria, para auxiliar aqueles que realmente precisam, evite utilizá-lo para motívos futeis ou egoístas.

Tendo em vista estes apontamentos, vamos ao conteúdo do curso.

1 - Meditação básica

images/arrow-down.png

Meditações

Você deve estar se perguntando mas porque estamos falando de meditação? Um dos fundamentos principais de qualquer magia é, de grosso modo, concentração, focar em si mesmo. Quando você está meditando, somente o fato de você se concentrar em sua respiração, já está prestando atenção em si mesmo. Hoje em dia, é difícil até parar na frente do espelho, quem dirá, se auto conhecer. meditação é um dos caminhos para o autoconhecimento e vai lhe facilitar muito Vou explicar o porquê:
A magia oculta é uma ligação sua com o espiritual, nesta ligação, você dará ordens aos espíritos, para que essas ordens cheguem a se tornar realidade, além de muita prática, você deverá estar concentrado e cada vez mais desenvolvendo seu subconsciente.

A nossa mente se divide em duas partes, o consciente e subconsciente. A manifestação do espírito nada mais é do que a manifestação do seu subconsciente.
Para que você entre em contato com seu subconsciente, precisa estar concentrado, você só conseguirá acessá lo através da meditação! Essa dualidade da mente consciente e subconsciente, é basicamente:
Consciente: Aquilo que você pensa e raciocina, suas atitudes e ações;
Subconsciente: Aquilo que você não coordena, pensamentos involuntários. O subconsciente não faz diferença entre o bem e mal, por isso é preciso que você esteja completamente concentrado para poder sugerir aquilo que deseja alcançar, tudo que você sugerir ao seu subconsciente e de fato “ele” entender como verdade, você irá alcançar.

Bom, entendendo como funciona nossa mente, vamos agora aos exercícios de meditação os quais você deve praticar todos os dias.
Existem milhares de técnicas que podem ser utilizadas, inclusive técnicas guiadas. A técnica que vou apresentar é apenas uma delas. O método de meditação que utilizaremos é simples, rápido e irá ocupar poucos minutos do seu tempo. Aconselho que pesquise por mais métodos e utilize cada vez mais a meditação. Isso é o primeiro princípio que você deve seguir para poder praticar qualquer tipo de magia oculta.

Comece a relaxar o corpo. Mentalmente e lentamente, comande o relaxamento dos pés, dos tornozelos, das pernas, do tronco, dos braços, do pescoço e da cabeça. Para meditar, é preciso relaxar.
Em seguida, concentre-se no ar fresco que entra pelas suas narinas, percorre o seu corpo e sai aquecido. Não precisa interferir no ritmo, só observar, não lute contra os pensamentos. Quando se distrair, reconduza o foco tranquilamente para a respiração.
Esse exercício deve ser feito de cinco a dez minutos por dia, num local silencioso e de preferência (mas não necessariamente) pela manhã. Lembre-se que o principal objetivo da meditação é se conhecer melhor, para atingir altos níveis de concentração.
Essa meditação irá ajudá-lo a acessar seu Eu verdadeiro, feliz e completo, trazendo paz interior e atitudes mais conscientes. Medite todos os dias e desfrute do enorme poder de realização do seu subconsciente.


2 - Explicações e preparativos iniciais

images/arrow-down.png

Preparativos iniciais

Neste módulo, planejei um roteiro que te dará uma visão geral de todo procedimento. Este roteiro deve ser lido para que depois você entenda os passos mais detalhados nos módulos seguintes.

A primeira coisa a se fazer é produzir ou comprar os acessórios básicos para se utilizar em rituais de alta magia angelical. O sistema de evocação em si é bem simples. Seus elementos podem ser reduzidos a um mínimo composto por:

Baqueta; Ferramenta da vontade manifesta do magista.
Círculo; Onde ficará o magista protegido de qualquer influência externa.
Tábua da arte; É o local destinado a manifestação do anjo invocado, que lá estará contido.
Taça com água benta; É necessário uma taça de vidro ou cristal que seja transparente, essa taça vai conter água consagrada e vai funcionar como uma espécie de bola de cristal.
Selo do anjo; Cada um dos 72 anjos possui seu próprio selo, também chamado de sigilo ou Lamen, este ficará com o magista durante a invocação preso em um barbante envolto ao seu pescoço.

Existem vários outros acessórios que podem ser utilizados no ritual de alta magia angelical, no entanto, apresentei apenas os obrigatórios para uma invocação simples e segura. No curso avançado, serão apresentadas detalhadamente todas as ferramentas possíveis que podem ser utilizadas, além de outras ferramentas e métodos que podem auxiliar em todo processo de invocação.

Tendo em mãos os materiais, você deve escolher com qual anjo irá trabalhar. De início, recomendo que invoquem o anjo referente à sua data de nascimento.

Caso já tenha invocado o anjo referênte à sua data de nascimento, você poderá buscar outro anjo de acordo com a habilidade do mesmo. Por exemplo, um anjo para proteção espiritual ou para cura de doenças.

Após a escolha do anjo para seu trabalho, inicia-se então os preparativos para a invocação. Tenha em mente que a fase da Lua, o dia da semana e até mesmo período do ano em que você se encontra, são fatores que influenciam diretamente em sua invocação. Nos módulos a seguir, você verá como isso funciona e estará apto a saber o melhor periodo para a realização de sua magia.

Tendo feito a escolha do periodo mais indicado para seu desejo, é hora de começar o ritual. Prepare todas as ferramentas necessárias e outros acessórios caso necessite. Certifique-se de que não será interrompido de forma alguma. Comece entrando no círculo e realizando o ritual de banimento (Ritual Menor do Pentagrama), em seguida faça a consagração pré invocatória. O próximo passo é a realização da Invocação Cabalistica de Salomão. Chega-se a hora da invocação do anjo escolhido para seu trabaho.

A invocação do anjo deve ser feita com calma e vontade e após a invocação, você poderá sentir a presença do anjo. Durante esse período, você pode perceber a energia do ambiente mudar conforme a energia do anjo for se manifestando, os sinais mais comuns da manifestação de um anjo são correntes de ar geladas, mudança súbita na temperatura do local, sensação de uma espiral de energia ao redor de seu corpo, clarões e feixes de luz na sua tela mental, dentre outros.

A percepção da presença de um anjo varia de pessoa para pessoa e seus níveis de sensibilidade, quanto mais desenvolvida for sua mediunidade, melhor será o contato e a percepção da energia do anjo, mas não se preocupe caso você não tenha um boa sensibilidade.

Mantenha-se calmo e paciente, quando começar a sentir a energia deixe-se envolver por ela e aproveite o momento de paz, quando se sentir preparado, inicie sua conversa com o anjo, mantenha uma relação aluno/mestre ao dirigir a palavra ao anjo, explique sua situação e peça a ajuda dele para executar sua vontade, sempre de maneira calma e humilde.

Após finalizar seu pedido, peça a licença para partir e recite um salmo de sua preferência para encerrar, deixe as velas queimarem até o fim e depois guarde o selo do anjo e os demais materiais em um local adequado.

O tempo para a manifestação do resultado varia de caso a caso, o que você precisa ter em mente é que, os anjos são por sua essência mensageiros e não executarão sua vontade sem a permissão do altíssimo, seu pedido passará por uma análise e só depois será executado de acordo com o tempo e condição ideal para que se concretize.

Os anjos não realizarão pedidos que estejam contra a evolução da pessoa a que o trabalho foi destinado. Realizarão pedidos que condizem com sua evolução espiritual, ou seja, pedidos que possam trazer benefícios a longo prazo.




3 - A Cabalá (Kabbalah)

images/arrow-down.png

Árvore da Vida

Desde seus primórdios, o homem tem olhado tanto para o universo como para dentro si mesmo, procurando um contato com o Divino, o Absoluto. Chamamos de misticismo esta busca efetuada através de elementos intuitivos que estão fora do alcance da razão humana.

Misticismo e experiências místicas fazem parte do judaísmo, desde seus primórdios. A Torá nos relata visitas de anjos, sonhos proféticos, conta-nos a transmissão de uma primeira revelação, a tradição oral, que explica como a energia espiritual transita através do cosmo.

A Cabalá (da palavra hebraica Kabalah, que significa "recebendo"ou "aquilo que foi recebido") é a parte mística do judaísmo. Ela é também chamada de Chochmat há-Emet, a sabedoria da verdade. O ponto de partida e a meta da Cabalá são o conhecimento de Deus, "o Princípio e o Fim de todas as coisas".

Segundo a tradição judaica, nossos ancestrais através de sua intuição espiritual e suas visões proféticas, passaram a conhecer e seguir a Lei de Deus, e a transmitiram oralmente. Só mais tarde Deus incumbiu Moisés de colocar parte desta tradição por escrito - a Torá escrita.

A Cabalá nos ensina a integrar o material e o espiritual, ensina-nos que somente estando completamente envolvidos neste mundo, cientes de nossas responsabilidades, podemos encontrar nosso verdadeiro "eu". Ensina-nos também que ao compartilharmos o que temos com os outros, criamos "espaço" dentro de nós para recebermos ainda mais.

O milenar ensinamento cabalístico identificou minuciosamente toda a formação do mundo. Este estudo é representado por uma estrutura denominada árvore da vida.

Árvore da Vida

Esta árvore representa toda a estrutura dos mundos físico, mental, emocional e espiritual, enfim tudo que existe. Seu entendimento vai revelar todo o funcionamento do mundo. E este entendimento é parte fundamental na confecção de um mapa para uma vida significativa. A árvore da vida dividida em dez partes, que também podem ser chamadas de frutos, Sephiroths, ou dimensões. Essas dimensões têm sentido ambíguo, podendo ser interpretadas tanto como estado do todo, do universo, ou interpretadas como estados de consciência de cada ser.

A porcentagem referênte a cada dimensão significa o quanto se está ciente de sua próximidade com o divino. Em outras palavras, significa o quanto você está evoluído espiritualmente.

Veremos resumidamente o que significa cada dimensão;

MALKHUT – 10% A primeira dimensão é conhecida como Malkhut, o reino do mundo físico, da matéria, e do mundo percebido pelos cinco sentidos. Uma grande parte das pessoas passa a vida percebendo apenas este mundo e acreditando que apenas o que é aparente representa a totalidade da existência.

YESOD – 20% Ao enxergar esta segunda dimensão, denominada Yessod, saímos de uma percepção puramente física do universo e ingressamos no caminho para enxergar o mundo dos 100%. Muitos seres humanos não atingem este nível de percepção e passam a vida apenas no mundo aparente. Nesta dimensão reside a base e o fundamento de nossas atitudes.

HOD – 30% Hod é uma dimensão relacionada ao auto-aperfeiçoamento. Uma das razões para se estar vivo é fazer as coisas cada vez melhor. Mesmo que façamos uma mesma coisa por dezenas de anos, precisamos sempre estar nos aprimorando, re-inventando, sentindo diferente.

NETSACH – 40% Netsash é uma dimensão relacionada à imortalidade. A palavra chave aqui é a PERMANÊNCIA. Esta é uma das grandes chaves do caminho espiritual. É necessário permanecer. É comum assistirmos pessoas buscando um caminho por um ano, depois vão para outro caminho, aí param de buscar, para então trocar de caminho novamente. Na verdade, muito mais importante do que a escolha do caminho A ou B, é permanecer e aprofundar em um caminho escolhido.

TIPHERET – 50% Tipheret é a dimensão onde residem os aspectos relacionados ao equilíbrio, a beleza e a harmonia. A palavra chave desta dimensão é a CONTEMPLAÇÃO. A principal ferramenta para se adquirir uma consciência contemplativa é a meditação, parte essencial do caminho do cabalista. Por mais que se estude não se chega à lugar algum sem praticar a meditação.

GEBURAH – 60% Na dimensão de Geburah a palavra-chave é a DISCIPLINA. Geburah também é associada ao DESEJO DE RECEBER. Somente pela virtude da disciplina é que é possível afastar nossos aspectos destrutivos e abrir espaço para receber o que realmente desejamos desta vida.

CHESSED – 70% Chessed é a dimensão da misericórdia, associada ao DESEJO DE COMPARTILHAR. Quando atingimos esta dimensão nos aproximamos da natureza do criador e, portanto, de nossa própria natureza divina. O equilíbrio entre estas duas dimensões, Geburah(desejo de receber) e Chessed (desejo de compartilhar) é a chave para uma vida plena.

BINÁ – 80% A partir da dimensão de Biná encontramos a porta de entrada para o mundo infinito. A palavra chave aqui é o ENTUSIASMO. Você pode ter atingido todas as virtudes anteriores. Terá conquistado uma vida maravilhosa no plano da ação e também em todo seu aspecto emocional. Será com certeza uma pessoa espiritualizada. Mas para atingir a dimensão do mundo infinito é necessário algo a mais. É necessário entusiasmo e principalmente ALEGRIA.

CHOKHMÁ – 90% A dimensão relacionada a Chochmá é atingida por pouquíssimas pessoas. A palavra chave aqui é a AUTO-ANULAÇÃO. Quando atingimos esta virtude, e isto só é possível em flashes, percebemos a nós mesmos como se fossemos uma pessoa externa.

KETER – 100% Keter é a dimensão do mundo infinito. Tudo que existe em nosso universo deriva da luz emanada pelo mundo infinito. A palavra chave associada à Keter é a CERTEZA. Quando se atinge está dimensão, o milagre torna-se possível, pois as limitações da matéria aqui não existem mais.




4 - Os 72 Anjos Cabalísticos

images/arrow-down.png

Os 72 Anjos Cabalísticos

A corrente cristã utiliza o termo anjo, enquanto os cabalistas os tratam como gênios, mas ambos se referem aos mesmos seres de luz, os 72 aspectos que perfazem o nome do Criador, aqui, chamaremos apenas de anjos.

A ciência cabalística, através de estudos numerológicos e baseando-se no alfabeto hebraico, descobriu que a soma do valor numérico das letras que compõem o nome de DEUS, perfaz o total de 72. Deste total provém o nome de 72 anjos guardiões que cercam o seu trono, e que são os intermediários entre a Terra e a Esfera Divina.

Os 72 anjos cabalisticos também são conhecidos como anjos Shem Hamephorash ou os 72 nomes de Deus.

Como dito anteriormente, a Cabala explica que o caminho até a Luz deve ser percorrido através da àrvore da vida para que possamos evoluir de forma positiva e satisfatória. Ela explica ainda que toda a Luz que existe no universo provém de um ponto inicial, e que entre esse ponto e tudo que se manifesta aqui no mundo físico existem camadas intermediárias. Os anjos são forças que se situam nessas camadas intermediárias, entre Deus e a matéria. Tanto que a palavra original na língua hebraica pra anjos é malachim, que significa também mensageiro. E isso explica a principal função de um anjo: ser um agente transportador, que leva a luz de um plano a outro, trazendo a nós a luz emanada por Deus, em suas diferentes formas, fazendo com que possamos evoluir da melhor forma possível.

Todo humano tem um anjo da guarda ou gênio guardião que o acompanha desde o seu nascimento e este anjo pode ser descoberto através de sua data de nascimento, e aqui faço uma importante observação, que existem algumas pessoas que não possuem anjo guardião de nascimento, no entanto, estas pessoas podem escolher o anjo que melhor se identificam.

Cada anjo tem atributos especiais e pode ser invocado em períodos específicos. Você pode invocá-los, escolhendo, de acordo com as suas necessidades, a sintonia com o anjo mais adequado ao momento atual de sua vida.

Repare que falamos em invocar os anjos e não evocar. Há uma grande diferença entre esses dois métodos. O processo de evocação sugere que você vá pedir algo a uma entidade, para que ele lhe traga aquilo que você quer.

Já a invocação é algo que acontece a partir de dentro de você. Quando através de uma meditação, uma vocalização, uma ação, e em nosso caso, uma ritualística cerimonial, você desenvolve uma sintonia com a energia daquela entidade e assim abre espaço para receber aquela energia para a sua vida. Além de ser algo muito mais coerente, esta é a ferramenta que pode lhe trazer um verdadeiro crescimento espiritual.

Dez são as hierarquias dos entes celestiais que correspondem aos dez Sephiroth da Árvore Sagrada da Vida. Cada um dos dez nomes divinos é também um título aplicado a uma hierarquia de luz. Essas hierarquias são:

Hierarquia dos Serafins / Haioth hakadosh representa a Sephirot de Keter e é chefiada pelo Príncipe Metatron. Considerado o Rei dos anjos e o Príncipe de rosto divino. Governa todas as forças da criação em benefícios dos habitantes da terra. Os anjos desta hierarquia constituem a ordem mais alta dentre todos anjos.

Hierarquia dos Querubins / Ophanim representa a Sephirot de Chokmah e é chefiada pelo Príncipe Raziel. É o arcanjo dos mistérios e representa os segredos de Deus. É o príncipe do conhecimento e guardião da originalidade. Os anjos desta hierarquia oferecem aos homens a luz do conhecimento, a sabedoria que lhe permite visualizar as coisas divinas.

Hierarquia dos Tronos / Aralim representa a Sephirot de Binah e é chefiada pelo Príncipe Cassiel também conhecido como Tsapkiel ou Auriel. É considerado o arcanjo da noite, é associado com a terra e simboliza as forças criativas em ação. Auxilia os seres humanos a contemplarem o futuro. Os anjos deste hierarquia nos dão o sentido da união da justiça de Deus, regem o nosso destino, administrando as experiências que vamos viver.

Hierarquia das Dominações / Hashimalim representa a Sephirot de Chesed e é chefiada por Uriel também conhecido como Sachiel ou Zadkiel, arcanjo este que auxilia nas emergências e em processos de qualquer natureza que precisem de julgamento. Está ligado às artes, às ideias transformadoras e auxilia as pessoas fracas e desanimadas a concretizar suas metas. Os anjos desta hierarquia nos dão criatividade, justiça e muita força interior para vencer os desafios da vida.

Hierarquia das Potestades / Serafim representa a Sephirot de Gevurah e é chefiada pelo Príncipe Camael. Os anjos desta categoria atuam nas relações entre as pessoass. Auxiliam na autodisciplina e força de vontade. Protegem os humanos dos inimigos externos, nos dão energia para agir sem hesitação diante dos problemas e nos instigam a combater o que é errado, buscando um mundo melhor.

Hierarquia das Virtudes / Malakim representa a Sephirot de Tipheret e é chefiada por Raphael que é o auxiliador em todos os trabalhos de cura: é a medicina de Deus remediando os males da humanidade. Intermediário do casamento legítimo. Os anjos desta hierarquia oferecem ao homem força para vencer a mentira, são protetores e produtores do reino mineral e atuam na melhora da saúde física e mental.

Hierarquia dos Principados / Eloim representa a Sephirot de Netzach e é chefiada pelo Príncipe Anael também chamado de Haniel. O anjos desta hierarquia são invocados contra as forças que perturbam o lado sentimental dos humanos, auxiliam na proteção da vida afetiva e ajudam a resolver todos os problemas de amor.

Hierarquia dos Arcanjos / Beni Eloim representa a Sephirot de Hod e é chefiada por Michael. Seu nome é como um grito de batalha. Os anjos desta hierarquia são invocados para nos dar coragem, força, defesa física e espiritual e proteção divina. Também são produtores do reino animal e nos dão o dom de apreciar corretamente a natureza, proporcionando-nos o progresso físico, espiritual e moral.

Hierarquia dos Anjos / Kerubim representa a Sephirot de Yesod e é chefiada por Gabriel. É o anjo da esperança, da inspiração e da comunicação. Simboliza a voz de Deus. Os anjos desta hierarquia governam o nascimento dos homens e os conduzem à vida eterna, guardam a família, as bases materiais sob as quais se assenta o Universo e governam os conhecimentos inconscientes.

Hierarquia das almas Almas / Ishim representa a Sephirot de Malkuth e é chefiada pelo Príncipe Sandalphon, conhecido como “O Escrivão divino“, pois tudo ele sabe sobre os atos humanos. Os anjos desta hierarquia cuidam das almas recém desencarnadas além da entrada e saída do plano superior pois são os mais próximos dos seres humanos. São protetores de homens e nações, sendo intermediários diretos entre Deus e a Humanidade.

Veja na página do curso os detalhes sobre cada um dos 72 anjos.




5 - Os Arcanjos

images/arrow-down.png

Arcanjos

Os Arcanjos ou apenas “Príncipes” são citados na Bíblia como uma espécie de anjo chefe, e a palavra arcanjo têm esse significado. Foram criados por Deus e cada um deles tem poderes diferentes entre sí.

Eles tem uma força ainda maior que todos os outros anjos, sua função é cuidar de diversos aspectos da vida das pessoas, principalmente porque trabalham para o coletivo, iluminando o caminho dos governantes, cientistas, dos responsáveis pela área da saúde, e pessoas que atuam para a evolução da humanidade, além de serem responsáveis pela transmissão das mensagens divinas. Atuam como mediadores, “gerenciando” as hierarquias e distribuindo as tarefas aos anjos pertencentes a elas.

Existem diversas clássificações e divisões relacionadas aos arcanjos, mas as principais e mais úteis para nosso curso são;

Classificação dos 4 arcanjos cardeias e elementais

4 Arcanjos

Raphael: Representa a direção leste e o elemento ar;
Michael: Representa a direção sul e o elemento fogo;
Gabriel: Representa a direção oeste e o elemento água;
Uriel (Sachiel ou Zadkiel): Representa a direção norte e o elemento terra;

Classificação dos 7 arcanjos planetários

7 Arcanjos

Michael: Representa o Sol e seu dia é Domingo;
Gabriel: Representa a Lua e seu dia é Segunda-feira;
Camael: Representa Marte e seu dia é Terça-feira;
Raphael: Representa Mercúrio e seu dia é Quarta-feira;
Uriel (Sachiel ou Zadkiel): Representa Júpiter e seu dia é Quinta-feira;
Anael (Haniel): Representa Vênus e seu dia é Sexta-feira;
Cassiel(Tsapkiel ou Auriel): Representa Saturno e seu dia é Sábado;

Classificação dos 10 Arcanjos que representam as Sephirots da Árvore da Vida

10 Arcanjos

Metatron: Lidera a ordem dos Serafins / Haioth hakadosh e representa a Sephirot de Keter;

Raziel: Lidera a ordem dos Querubins / Ophanim e representa a Sephirot de Chokmah;

Cassiel(Tsapkiel ou Auriel): Lidera a ordem dos Tronos / Aralim e representa a Sephirot de Binah;

Uriel (Sachiel ou Zadkiel): Lidera a ordem das Dominações / Hashimalim e representa a Sephirot de Chesed;

Camael: Lidera a ordem das Potestades / Serafim e representa a Sephirot de Gevurah;

Raphael: Lidera a ordem das Virtudes / Malakim e representa a Sephirot de Tipheret;

Anael (Haniel): Lidera a ordem dos Principados / Eloim e representa a Sephirot de Netzach;

Michael: Lidera a ordem dos Arcanjos / Beni Eloim e representa a Sephirot de Hod;

Gabriel: Lidera a ordem dos Anjos / Kerubim e representa a Sephirot de Yesod;

Sandalphon: Lidera a ordem das Almas / Ishim representa a Sephirot de Malkuth;

Veja na página do curso os detalhes sobre cada um dos arcanjos.




6 - Construindo as ferramentas mágicas

images/arrow-down.png

Altar magia Angélica

Neste módulo vamos abordar formas de como criar suas ferramentas. Tente produzir com suas próprias mãos, pois neste momento, você estará colocando sua energia nos materiais, isso faz com que essa energia comece a se concentrar e conspire ao seu favor. lembrando que, é muito importante que você se dedique, tenha esse sentimento, pois isso será um fator determinante nos resultados. As ferramentas também poderão ser compradas prontas, mas só faça isso caso realmente não tenha como produzi-las.

Outro detalhe que devo mencionar, é que as ferramentas utilizadas em nosso curso de Alta Magia Angelical, São as ferramentas do sistema de Johannes Trithemius. É possível utilizar o mesmo círculo e o Triangulo do sistema Salomônico, no entanto, o mais recomendado é que se utilize as ferramentas do sistema de Trithemius.

Caso prefira imprimir ou mandar fazer os materiais, disponibilizo as imagens e arquivos em vetor para download através do link https://sauderiqueza.com.br/downloads/

Caso deseje comprar, temos algumas ferramentas para venda através do link https://sauderiqueza.com.br/categorias/produtos


Círculo mágico

O círculo mágico poderá ter qualquer tamanho que só terá importancia no aspecto de ter-se liberdade o suficiente de movimentação. Ao construir o círculo, você poderá desenhar diretamente no chão ou produzir seu próprio círculo escrito em tecido ou lona.

O círculo de Trithemius é bastante simples de se desenhar, sendo formado por um anel externo que contem quatro hexagramas que dividem o círculo em quatro partes iguais, seguido das palavras, ADONAI, ELOHIM, TETRAGRAMMATON e o símbolo do arcanjo planetário seguido do nome do mesmo.

é necessário ter o símbolo planetário e o nome do arcanjo feito separadamente, ou seja, ele não deve ser desenhado ou impresso junto com o círculo pois poderá mudar de acordo com o anjo invocado.

Não há restrições para materiais utilizados na construção do Círculo de Trithemius, mas os mais comuns são: Para a base: Cartolina, papelão, EVA, tecido, lona, etc. Para o desenho: Giz, lápis, pincéis, tintas, giz de cera ou fita adesiva. Uma solução mais barata ainda é fazer um círculo de sal grosso em sua volta e escrever os nomes sagrados em papéis que ficarão à sua volta, dentro do círculo de sal grosso. É obrigatório que o círculo possua os nomes escritos corretamente a sua volta.

Círculo de proteção

Círculo de proteção

Tábua da arte

Apesar de ser uma tábua, a Tábua da arte, também chamada de tábua de Trithemius, não precisa necessáriamente ser feita em madeira, está ferramenta pode ser construída com mesmos materiais da produção do círculo, apesar de ser mais comum ver a tábua da arte ser feita de forma talhada em madeira, ou utlizando pirografia.

Trithemius não é muito claro sobre como a Tábua da arte deveria ser, existem diversas versões desta ferramenta, mas as adaptações mais recentes dizem que os nomes dos 7 arcanjos planetários devem ser escritos em hebraico e seguidos de seu respectivo símbolo planetário no anel mais externo. O anel intermediário deve conter os nomes dos arcanjos que representam os quatro pontos cardeais. O círculo mais interno deve conter um triângulo com um círculo no meio e a palavra TETRAGRAMMATON dividida em cada um dos 3 lados externos do triângulo, dentro deste triângulo temos três símbolos, um em cada canto, sendo eles; uma estrela de David (hexagrama) com um yod dentro, um pentagrama e uma cruz de Malta. Algumas versões não possuem o círculo no meio do triângulo e a palavra TETRAGRAMMATON ao redor do triângulo

Tábua da Arte
Tábua da Arte

Baqueta

A mais famosa das ferramentas mágicas, popularmente conhecida como varinha mágica, a baqueta representa o poder do eu criador, o poder divino. É através dela que a energia descerá do céu até a terra, pelo fio condutor de cobre; o cobre aqui representaria o amor que une os dois pólos imantados e conduz a energia, pois é um metal correspondente a Vênus: a amante.

Para confecionar a baqueta, você vai precisar de um galho reto de aproximadamente 40 cm, podendo este galho ser de uma árvore qualquer, um cristal de Quartzo rosa, aproximadamente 1 metro de fio de cobre, um imã pontiagudo, uma caneta com tinta preta, uma vela branca, superbonder ou qualque massa para colar.

Para começar, pegue o galho de árvore descasque e deixe-o secar de um dia para o outro, faça 7 furos na extensão dele, em uma ponta você colocará o imã pontiagudo e na outra ponta, o cristal de quartzo rosa, pegue o fio de cobre passe pelos furos dando voltas e fixando de um lado o ímã e de outro o cristal, você poderá utilizar massa plástica para fixar. Escreva na baqueta de um lado Per Alpha et Omega ; do outro lado: Tetragrammaton, acenda uma vela branca e deixe a cera tapar os buracos.

Baqueta

Selo do anjo

Os selos dos anjos conhecidos como lamens ou sigilos podem ser produzidos em metais nobres, papiro ou madeira e até mesmo, podem ser feitos em papel. O mais recomendado é usar os sigilos feitos com metal, pois são muito mais duráveis e contém mais energia. Saiba que, o sigilo é algo definitivo, cada selo corresponde a um anjo ou arcanjo e você pode fazer ou comprar, porém, recomendo que ao menos o primeiro sigilo de cada anjo, deve ser feito com suas próprias mãos. Para confeccionar o sigilo, desenhe-o em folhas de papel utilizando um outro papel por cima, utilize um papel de qualidade, com as canetas de cores metálicas, lembrando que, é muito importante no momento da confecção que você esteja mentalizando sempre algo que deseje alcançar. No caso das invocações pelo sistema de Trithemius, é obrigatorios que os selos tenham um cordão ou barbante, pois ficarão em seu pescoço durante a invocação do anjo ou arcanjo.

Selo do Anjo

Taça com água consagrada

A taça com água benta ou consagrada deve ser colocada no centro do círculo da tábua da arte e funcionará como um contentor da energia do anjo manifestado. Á taça deve ser de vidro ou cristal transparente e a água dentro dela deve ser obrigatoriamente consagrada antes do ritual de invocação do anjo ou arcanjo. Caso você seja um magista mais avançado e tenha condições de adqurir uma bola de cristal, esta poderá ser utilizada no lugar da taça, desde que devidamente consagrada.

Taça de água

Lembrando que, caso prefira imprimir ou mandar fazer os materiais, disponibilizo as imagens e arquivos em vetor para download através do link https://sauderiqueza.com.br/downloads/




7 - Consagrando as ferramentas mágicas

images/arrow-down.png

Consagração das ferramentas mágicas

A consagração permite fazer com que um simples objeto se torne um instrumento sagrado. Consagrar objetos mágicos é uma forma de direcionar e especificar qual será sua utilidade. Amuletos, Baralhos de Tarot, Pantáculos, Pedras de Runas, Talismã, entre outros, devem ser consagrados antes que sejam utilizados para realizar qualquer tipo de trabalho. A consagração é uma prática milenar da cultura pagã e é essencial para quem deseja realizar rituais de magia, seja ela qual for.

Existem diversas maneiras de consagrar objetos. Logo abaixo, apresento-lhes uma das maneiras mais simples de consagrar as ferramentas utilizadas na Alta Magia Angelical. Este método é muito eficaz e envolve apenas a utilização da tábua de Trithemius (tábua da arte) e, obviamente, a(s) ferramenta(s) a ser(em) consagrada(s).


1 - Prepare o local e as ferramentas

Para iniciar a consagração, o magista deve utilizar um local calmo e livre de outras pessoas ou animais, recomenda-se que utilize o mesmo local onde realiza suas práticas mágicas. Coloque o(s) objeto(s) a ser(em) consagrado(s) em sua frente e sobre a tábua da arte(caso seja uma ferramenta ou acessório maior que o tábua, não tem problema, somente coloque em cima da tábua). Se desejar, acenda uma vela branca ao iniciar a consagração. Se possuir um altar, faça a consagração no altar.

2- Em frente à tábua da arte diga as seguintes palavras;

"Pela invocação do inefável nome de TETRAGRAMMATON, que estas coisas possam nos servir como ajuda no que desejamos realizar, e que todo engano saia delas e que sejam benditas e santificadas através deste nome, que assim seja"

3 - Prossiga dizendo:

"Oh Deus! Autor de todas as coisas boas, me fortaleça, esteja aqui, ilumina-me, Senhor! Ilumina este(s) (diga o nome da ferramenta ou das ferramentas mágicas) para que ele(s) seja(m) consagrado(s) nos ritos da tua santa magia. Traga os teus espíritos angélicos para iluminar e abençoar (diga o nome da ferramenta ou das ferramentas mágicas) ".

4 - Colocando uma mão em cima da(s) ferramenta(s), diga:

"Você, oh criatura inanimada de Deus, seja santificado, consagrado e abençoado para este propósito magistico. Que nenhuma força maligna possa vir de ti e se o fizer que seja barrado e banido imediatamente. Que assim seja em teu nome ó Deus criador do universo." Conceda-me o poder de conjurar os espíritos celestiais, conceda-me a sabedoria para usar esta(s) ferramenta(s) mágica(s) para a honra de vosso santo nome. Conceda-me isso.

Pelo mistério figurativo destes trajes santos (ou desta vestimenta, ou desta ferramenta mágica, diga o nome da ferramenta) eu vestir-me-ei (usarei) com os paramentos da Salvação na força do mais elevado, AMIDOS THEODINIAS ANITOR de ANCOR AMACOR; que meus desejos possam ser cumpridos pela vossa mão ó ADONAI! A quem pertencem o louvor e a glória para sempre e sempre mais! Amém! ”

5 - Faça orações de sua preferência

Faça um período de constrição e preces a fim de que tudo seja favorável ao seu trabalho. Recolha seu(s) instrumento(s) mágico(s), guarde-o(s) em um local longe da visão de outros, guarde ou desfaça a tábua da arte e assim a consagração estará finalizada.

Como explicado anteriormente, esta consagração é uma das mais simples que conheço, porém muito eficaz. Caso queira utilizar outra consagração de sua preferência, fique a vontade para fazê-lo.




8 - Escolhendo a melhor fase da Lua para seu trabalho

images/arrow-down.png

Fases da Lua na magia

A Lua exerce grande influência sobre os trabalhos de magia e sobre o poder dos anjos. Vamos abordar estas influências focando nos rituais de Alta Magia.

Fases da Lua para a prática mágica

Desde os tempos antigos as fases da Lua vem influenciando a vida e os rituais humanos - sejam eles mágicos ou cotidianos. Não é à toa que muitas pessoas se utilizam do calendário lunar para tomar decisões importantes em suas vidas: os pescadores e camponeses, por exemplo, não conheciam as influências mágicas das fases da Lua, mas sempre souberam qual o melhor período para uma ou outra atividade no campo.

Da mesma forma, o aumento do número de parturientes durante a Lua Cheia, por exemplo, é também muito conhecido. A propósito, a Lua exerce uma influência especial sobre as mulheres e suas regras mensais. Por esse motivo, ela é considerada uma divindade em diversas tradições mágicas.

O mais fundamental e importante para determinar a melhor hora para se fazer o seu trabalho mágico é a Lua ou as fases Lunares. As fases da Lua estão em um ciclo de 28 dias, passando assim de Lua Nova a Lua Cheia, alguns aspirantes modernos operam utilizando estritamente pelos cálculos astronômicos, alguns utilizam de uma observação de forma simples que se torna o método mais tradicional, mas o melhor é usar uma combinação de ambas as partes, sendo com um calendário das fases da Lua do ano em que se encontra.

A Força da Lua é poderosa e cada aspecto tem seu ponto forte! Preste atenção em cada ponto e tente preparar feitiços de acordo com as luas combinando com os dias e horas planetárias corretamente, assim terá ainda mais poder! Lembrando sempre: A magia está aí para todos, mas é necessário muito mais do que só acender velas e pronunciar palavras mágicas.

É inegável: magia e sabedoria popular se misturam quando falamos sobre as maneiras que cada fase da Lua interfere e influencia nossos rituais, nosso dia-a-dia e até mesmo nosso humor. Então... Quais são, afinal, as potências e objetivos que devem ser trabalhados em cada uma delas?

Lua Crescente
É a fase em que a Lua sai da escuridão e começa a renascer, iluminando o céu. Por isso, é propícia aos rituais de crescimento e atração. Rituais que tenham por objetivo aumentar o que se deseja, o nascimento de crianças, fortalecimento das amizades e dos relacionamentos, amor, sensualidade e sentimentos, harmonização das situações e dos ambientes, boa sorte, negócios e prosperidade devem ser realizados.

Lua Cheia
É a fase em que a Lua está mais visível e brilhante, reinando plena no céu. É nesse período que as energias espirituais atingem seu ápice e se consolidam, vibrando mais forte. Por isso, é propícia aos rituais de fortalecimento, preenchimento, fertilidade, virilidade e sexualidade, comunicação, brilho, sucesso e visibilidade, assinatura de contratos e parcerias, felicidade, coragem e fortaleza, conquista e domínio, definição de situações amorosas e realização de casamentos.

Lua Minguante
É a fase em que a Lua vai diminuindo o brilho até desaparecer, morrendo por alguns dias. É o momento propício para o encerramento de tudo o que não é mais necessário ou desejado, o banimento de energias negativas, libertação e finalização, reversão de situações indesejadas, cura (no sentido de eliminar a doença), morte e ressurreição simbólicas, maturidade e sabedoria ancestral, venda de imóveis e quebra de feitiços maléficos.

Lua Nova
É a fase em que a Lua não está visível no céu, preparando-se para renascer em seu novo ciclo. Por isso, é um período de instabilidade energética, repleto de mistérios e inseguranças, de morte e escuridão, de reclusão, sendo propício, porém, para a meditação e o autoconhecimento. Nesta fase far-se-ão os rituais que visam influenciar uma pessoa (magia de influência), lançam-se as maldições, os quebrantos e os feitiços negativos. Para os mais experientes nas artes mágicas também se pode fazer a magia de retorno, devolver o mal a seu dono.

Deve-se trabalhar durante a fase lunar adequada, com convicção, concentração e visualização do resultado que se quer obter com o ritual. Combine as fases da lua com as horas planetárias de acordo com a finalidade da magia que deseje realizar, como dito anteriormente, e suas chances de sucesso serão muito maiores.




9 - Escolhendo o melhor dia e hora para seu trabalho

images/arrow-down.png

Horas planetárias

Todos os seres angelicais, principalmente os Arcanjos, estão intimamente ligados a esferas planetárias, e cada planeta governa determinadas virtudes e elementos, é importante para o mago conhecer essas virtudes para realizar uma cerimônia que esteja de acordo com os seus objetivos.

Em se tratando dos 72 anjos cabalisticos, o uso das horas planetárias só é viável durante os dias em que é possível invocar o anjo a qualquer momento, pois, na maioria dos dias, cada um dos 72 anjos possuí um curto periodo de 20 minutos por dia em que ele pode ser invocado, dificultando o uso da melhor hora planetária para seu trabalho.

Na descrição dos 72 anjos cabalísticos temos alguns periodos de invocaçao que são os seguintes;

Invocação por domicílio: Trata-se de um periodo do ano, que compreende alguns dias, em que o alinhamento planetário favorece a invocação de um anjo.

Invocação por rotação: Trata-se de um dia, em determinados meses, em que o alinhamento planetário favorece a invocação de um anjo.

Invocação pelo ciclo diário: Trata-se de um periodo de 20 minutos por dia em que o anjo pode ser invocado. Veja a tabela abaixo com os periodos corretos que podemos invocar cada um dos 72 anjos.

Anjo Hora para invocação
1 - Vehuiah 00:00 às 00:20
2 - Jeliel 00:20 às 00:40
3 - Sitael 00:40 às 01:00
4 - Elemiah 01:00 às 01:20
5 - Mahasiah 01:20 às 01:40
6 - Lelahel 01:40 às 02:00
7 - Achaiah 02:00 às 02:20
8 - Cahethel 02:20 às 02:40
9 - Haziel 02:40 às 03:00
10 - Aladiah 03:00 às 03:20
11 - Laoviah 03:20 às 03:40
12 - Hahaiah 03:40 às 04:00
13 - Yesalel 04:00 às 04:20
14 - Mebahel 04:20 às 04:40
15 - Hariel 04:40 às 05:00
16 - Hacamiah 05:00 às 05:20
17 - Lahuviah 05:20 às 05:40
18 - Caliel 05:40 às 06:00
19 - Leuviah 06:00 às 06:20
20 - Pahaliah 06:20 às 06:40
21 - Nelchael 06:40 às 07:00
22 - Yeiaiel 07:00 às 07:20
23 - Melahel 07:20 às 07:40
24 - Haheuiah 07:40 às 08:00
25 - NithHaiah 08:00 às 08:20
26 - Haaiah 08:20 às 08:40
27 - Ierathel 08:40 às 09:00
28 - Seheiah 09:00 às 09:20
29 - Reyel 09:20 às 09:40
30 - Omael 09:40 às 10:00
31 - Lecabel 10:00 às 10:20
32 - Vassahiah 10:20 às 10:40
33 - Yehuiah 10:40 às 11:00
34 - Lehahiah 11:00 às 11:20
35 - Chavahiah 11:20 às 11:40
36 - Menadel 11:40 às 12:00
37 - Aniel 12:00 às 12:20
38 - Haamiahl 12:20 às 12:40
39 - Rehael 12:40 às 13:00
40 - Yeiazel 13:00 às 13:20
41 - Hahael 13:20 às 13:40
42 - Micael 13:40 às 14:00
43 - Veuliah 14:00 às 14:20
44 - Yelaiah 14:20 às 14:40
45 - Sehaliah 14:40 às 15:00
46 - Ariel 15:00 às 15:20
47 - Assaliah 15:20 às 15:40
48 - Mihael 15:40 às 16:00
49 - Vehuel 16:00 às 16:20
50 - Daniel 16:20 às 16:40
51 - Hahassiah 16:40 às 17:00
52 - Ymamiah 17:00 às 17:20
53 - Nanael 17:20 às 17:40
54 - Nithael 17:40 às 18:00
55 - Mebahiah 18:00 às 18:20
56 - Poiel 18:20 às 18:40
57 - Nemamiah 18:40 às 19:00
58 - Yeialel 19:00 às 19:20
59 - Harahel 19:20 às 19:40
60 - Mitsrael 19:40 às 20:00
61 - Umabel 20:00 às 20:20
62 - Iah--Hel 20:20 às 20:40
63 - Anauel 20:40 às 21:00
64 - Mehiel 21:00 às 21:20
65 - Damabiah 21:20 às 21:40
66 - Mamaquel 21:40 às 22:00
67 - Ayael 22:00 às 22:20
68 - Habuiah 22:20 às 22:40
69 - Rochel 22:40 às 23:00
70 - Yabamiah 23:00 às 23:20
71 - Haiaiel 23:20 às 23:40
72 - Mumiah 23:40 às 00:00


Os arcanjos podem ser invocados a qualquer momento, embora seja recomendado invocá-los em seu próprio dia, é possível invocá-los em outros dias desde que o pedido do magista seja coerente com a energia do dia e da hora planetária.

Trabalhando com as horas planetárias

As horas planetárias são de extrema eficiência dentro da alta magia. Durante 7 dias da semana estamos sobre as influências de sete planetas, mas os outros planetas acabam fazendo pequenas intervenções nesses dias, assim nasce as horas planetárias. As horas planetárias não são iguais às horas oficiais terrestres. O calendário da astrologia tem como base os movimentos naturais dos planetas, enquanto o oficial é baseado no tempo-padrão pré-estabelecido. As Horas planetárias devem ser seguidas da seguinte forma, veja que hora o Sol nasce na sua cidade, é só a partir disso que começa um dia ou termina outro. Na imagem da tabela, demonstrei as horas planetárias. Leia a tabela como de 0-1 seria a primeira hora a partir de que o Sol nasce em sua região.
tabela de horas planetárias

Para compreender o efeito do planeta para cada hora, deve-se combinar o significado do planeta regente do dia com o significado do planeta regente da hora. Especialmente quando se quer eleger um determinado dia e horário para um evento importante, pode-se tirar muito proveito das horas planetárias. O regente do dia dá o tom geral, o regente da hora indicará a ação específica naquele horário.

Os planetas giram tanto quanto a Terra ao redor do Sol quanto em si mesmos. Portanto sim, eles vão mudando conforme as horas. Cada planeta possui seu dia e estará em alta em um horário diferente, mesmo não sendo seu dia. Claro que um planeta estará com melhores energias no dia dele, mas se combinar dia+hora do planeta, melhor ainda.

Domingo - Regente: Sol
Características: Energia vital, atenção, dinamismo, atividade, disposição, criatividade, lucidez, sentido agregador, generosidade, liderança, autoridade, determinação, inteligência, sorte, sucesso, impetuosidade e egocentrismo.
É um dia favorável para magias que lidem com saúde, depressão, disposição, sorte e também pode ser um ótimo dia para trabalhos com finalidades financeiras e abertura de caminhos.
Em uma hora de Sol: Sorte em que desejar, abrir caminhos, quaisquer que sejam.
Em uma hora de Lua: Para melhorar o relacionamento interpessoal.
Em uma hora de Marte: Para assuntos que envolvam liderança ou que precise mostrar seu potencial.
Em uma hora de Mercúrio: Favorece o comercio e a cura para problemas de saúde.
Em uma hora de Júpiter: Sucesso em empreitadas de todos os tipos, reconhecimento financeiro.
Em uma hora de Vênus: tudo o que envolva a arte, a popularidade, sedução.
Em uma hora de Saturno: Para recuperar a saúde; Para momentos de problemas; para causar brigas e discórdia entre amigos ou amantes.

Segunda-feira - Regente: Lua
Características: Sentimentos, carência, imaginação, irracionalidade, emoção, instabilidade, medo, contentamento, suscetibilidade, extrema sensibilidade, imaginação, fantasias, boa memória, senso artístico, bom gosto, impressão, flutuações de humor.
Na saúde a Lua rege os líquidos, os altos e baixos emocionais. Este dia é ideal para trabalhos espirituais que envolvam reconciliamentos, seja amoroso ou de amizades. Também recomendado para magias que trabalhem com sentimentos de qualquer tipo.
Em uma hora de Sol: Para melhorar o relacionamento interpessoal.
Em uma hora de Lua: Para reconciliação e acabar com mágoas.
Em uma hora de Marte: Para tudo o que necessite de garra, pulso firme.
Em uma hora de Mercúrio: Para manipular, dominar, obrigar, fazer alguém se submeter a fazer coisas sob sua vontade.
Em uma hora de Júpiter: Obtenção de riquezas; sucesso nos negócios.
Em uma hora de Vênus: Felicidade familiar entre duas pessoas que desejam casar; felicidade e harmonia para a família e reconciliamento.
Em uma hora de Saturno: Para causar problema mentais em alguém; colocar azar nos inimigos.

Terça-feira - Regente: Marte
Características: Desejo, conquista, inícios, força, enfrentamento, lutas, agressividade, competição, paixão, ambição, sexualidade, ímpeto, ambição, capacidade de trabalho, ações mais acertadas, atração pelo poder, arrogância, agressividade, ação.
Marte rege as cirurgias, acidentes, inflamações, cortes e queimaduras. O excesso dessa energia pode ser usado de forma positiva ou negativa, por isso Terça feira é um dia ideal para magias de proteção, ataque, destruição, acabar com inimigos e se defender de inimigos.
Em uma hora de Sol: Para assuntos que envolva liderança ou que precise mostrar seu potencial.
Em uma hora de Lua: Para tudo o que necessite de garra, pulso firme.
Em uma hora de Marte: Para ter força em batalhas, lutar contra inimigos e se proteger do que lhe causa dor.
Em uma hora de Mercúrio: Convencer as pessoas através de suas ideias e opiniões; para fazer as pessoas te escutarem.
Em uma hora de Júpiter: Pactos, acordos, contratos, negócios, fortuna, casamento.
Em uma hora de Vênus: União com base no sexo; para conquistar um homem ou mulher madura; para forçar alguém a tomar uma decisão amorosa.
Em uma hora de Saturno: Para colocar um enguiço em alguém; para azarar um inimigo; para causar doenças, separação; provoca disputa entre pessoas.

Quarta-feira - Regente: Mercúrio
Características: Percepção, cálculo, dualidade, raciocínio, ironia, humor, diálogo, versatilidade, sagacidade, superficialidade, diversidade, mudanças, viagens, comunicação escrita e falada, capacidade técnica e emocional etc.
É indicado para magias que ajudem a adquirir conhecimentos de quaisquer tipos, favorecer diálogos e oratória, testes, provas e quaisquer outras finalidades que utilizem habilidades mentais, magisticos, educativos e conhecimentos tecnicos e manuais.
Em uma hora de Sol: Favorece o comercio e a cura para problemas de saúde.
Em uma hora de Lua: Para manipular, dominar, obrigar, fazer alguém se submeter a fazer coisas sob sua vontade.
Em uma hora de Marte: Convencer as pessoas através de suas ideias e opiniões; para fazer as pessoas te escutarem.
Em uma hora de Mercúrio: Favorece em adquirir conhecimento e aprendizado sobre quaisquer coisas.
Em uma hora de Júpiter: Para fazer um chefe te dar uma promoção; para convencer uma pessoa através da lábia; Sucesso nos negócios e no comercio.
Em uma hora de Vênus: União entre pessoas em que o sexo seja o desejo maior; sucesso na carreira artística.
Em uma hora de Saturno: Trabalhos que exigem cautela, cuidado. Feitiços e magias de cura.
OBS.: Uma boa hora fazer um ou outro feitiço de contenção em que envolva cúrios “Coisas vivas em você”

Quinta-feira - Regente: Júpiter
Características; Confiança, aspiração, graça, dever ético, entusiasmo, fé, esperança, liberdade, altruísmo, busca de novos horizontes, sorte, sucesso, otimismo, facilidades, a mente superior, o raciocínio filosófico, viagens longas e estrangeiros, benfeitor, protetor, esportes, animais, o juiz, o crescimento, a prosperidade e riqueza.
Quinta-feira é o dia mais favorável para magias que trabalhem o lado financeiro, sorte com dinheiro, prosperidade, empregos e investimentos.
Em uma hora de Sol: Sucesso em empreitadas de todos os tipos, reconhecimento financeiro.
Em uma hora de Lua: Obtenção de riquezas; sucesso nos negócios.
Em uma hora de Marte: Pactos, acordos, contratos, negócios, fortuna, casamento.
Em uma hora de Mercúrio: Para fazer um chefe te dar uma promoção; para convencer uma pessoa através da lábia; Sucesso nos negócios e no comercio.
Em uma hora de Júpiter: Para ter sucesso em quaisquer questões financeiras.
Em uma hora de Vênus: Para fazer alguém se apaixonar por você; para fazer alguém tomar a decisão de se casar; para torna-se popular.
Em uma hora de Saturno: Mudanças drásticas, feitiços de reverso; causar perdas ou causar ganhos; causar sorte ou causar azar.

Sexta-feira - Regente: Vênus
Características: Sensibilidade, prazer, adoração, satisfação, sedução, atração, conforto, sorte, afago, carinho, sensualidade, ternura, arte, cultura, estética, beleza, charme, bom gosto, poesia, pintura artística, música, jóias, luxo, doces e prazeres em geral.
Vênus rege os encontros amorosos, casamento, as uniões de todos os tipos e as sociedades comerciais. Por isso na sexta-feira recomenda-se que sejam feitas magias de amor, como amarrações amorosas, feitiços de sedução, reconciliações ou afastamentos amorosos.
Em uma hora de Sol: tudo o que envolva a arte, a popularidade, sedução.
Em uma hora de Lua: Felicidade familiar entre duas pessoas que desejam casar; felicidade e harmonia para a família e reconciliamento.
Em uma hora de Marte: União com base no sexo; para conquistar um homem ou mulher madura; para forçar alguém a tomar uma decisão amorosa.
Em uma hora de Mercúrio: União entre pessoas em que o sexo seja o desejo maior; sucesso na carreira artística.
Em uma hora de Júpiter: Para fazer alguém se apaixonar por você; para fazer alguém tomar a decisão de se casar; para torna-se popular.
Em uma hora de Vênus: Para fazer quaisquer situações que envolvam relações amorosas(todo tipo de amor, parental, fraternal, sexual, amizades).
Em uma hora de Saturno: Para fazer um homem maduro ou mulher madura casar ou se apaixonar por você. Para separar um casal.

Sábado - Regente: Saturno
Características: Austeridade, senso de oportunidade, razão, obrigação, reflexão, organização, autoridade, exigência, poder controlador, limite, karma, responsabilidade, senso de dever, correção, retração, esforço, persistência, convencional, tradicional, disciplina.
Traz consigo a energia de fim. Final de ciclos, término de relações, encerramento de etapas e magias de proteção são favorecidas. É um dia bom para magias de destruição, doenças, desgraças e todo tipo de malefício, também para a cura e a solução destes.
Em uma hora de Sol: Para recuperar a saúde; Para momentos de problemas; para causar brigas e discórdia entre amigos ou amantes.
Em uma hora de Lua: Para causar problema mentais em alguém; colocar azar nos inimigos.
Em uma hora de Marte: Para colocar um enguiço em alguém; para azarar um inimigo; para causar doenças, separação; provoca disputa entre pessoas.
Em uma hora de Mercúrio: Trabalhos que exigem cautela, cuidado. Feitiços e magias de cura.
OBS.: Uma boa hora fazer um ou outro feitiço de contenção em que envolva cúrios “Coisas vivas em você”.
Em uma hora de Júpiter: Mudanças drásticas, feitiços de reverso; causar perdas ou causar ganhos; causar sorte ou causar azar.
Em uma hora de Vênus: Para fazer um homem maduro ou mulher madura casar ou se apaixonar por você. Para separar um casal.
Em uma hora de Saturno: Para causar quaisquer tipos de malefícios.

Exemplo de como utilizar os dias e horas planetárias

1. Digamos você queira fazer uma magia para cura de um problema de saúde, portanto, você deve invocar Mercúrio, no dia e na hora e Mercúrio. Sol também poderia ser utilizado nesta mesma situação, podendo combinar dia de Sol com hora de Mercúrio ou Dia de Mercúrio com hora de Sol.

2. Caso você queira fazer essa magia de cura em qualquer outro dia, então terá um pouco menos de poder, mas basta usar tabela e ver os horários que Mercúrio ou Sol estarão em alta.

Se não for possível invocar o planeta no dia específico dele, procure fazê-lo durante os horários do planeta, para que possa se aproveitar melhor das energias do mesmo.

Além disso, evite fazer magia para determinadas finalidades que contrariem a energia do planeta que está dominando no horário ou no dia. Por exemplo, se quero invocar energias masculinas, é melhor que não o faça nas sextas-feiras, que é um dia de Vênus, do sagrado feminino.

Pior ainda seria fazê-lo durante os horários de Vênus nas sextas-feiras, pois assim as energias de feminilidade e delicadeza são muito fortes, e acabarão contrariando demais sua magia, talvez até a anulando. É sempre bom estudar e checar isso antes de qualquer coisa!

Lembre-se de tentar combinar os dias e horas planetárias com a melhor fase da Lua para seu trabalho e também com os horários de regencia dos anjos(veremos a seguir).




10 - Escolhendo o anjo ou arcanjo por especialidade

images/arrow-down.png

Epecialidades dos Daemons

Cada um dos 72 anjos está relacionado a uma especialidade, isso não quer dizer, que não serão utilizados em outras causas. No entanto existem anjos especialistas para a resolução de certos problemas.

Escolher o anjo correto para seu pedido é um passo fundamental para o sucesso do seu trabalho. No início sempre vou sugerir a primeira invocação com o anjo referente à sua data de nascimento ou o anjo de sua hora de nascimento, isso vai criar uma ligação com seus próprios anjos que irá lhe auxiliar em sua jornada magistica.

Quem nasceu nos dias: 05 de Janeiro, 19 de Março, 31 de Maio, 12 de Agosto ou 24 de Outubro; não têm um anjo especifico, pois possuem uma essência angelical muito forte, provavelmente recebida de vidas passadas. Esses dias são consagrados aos Anjos Universais ou Gênios da Humanidade.
Você que nasceu em um desses dias, é considerado uma divindade cármica, com a missão de guardar a humanidade e após estudar as características de cada anjo poderá escolher aquele com o qual melhor se identificar, para ser o seu anjo guardião.

OBS: Não confunda as datas que os anjos regem os aniversariantes com as datas de invocação dos 72 anjos shem, estas são datas distintas.
As datas de Invocação por domicílio e Invocação por rotação são as datas em que a influência planetária é mais propícia para a invocação de tais anjos. As datas em que os anjos regem os aniversariantes são datas definidas para cada um dos 72 anjos cabalísticos, para que cada anjo possa ser o anjo guardião das pessoas.

Anjo Rege os aniversariantes de
1 - Vehuiah 01 junho 13 agosto 20 março 25 outubro 06 janeiro
2 - Jeliel 02 junho 14 agosto 21 março 26 outubro 07 janeiro
3 - Sitael 03 junho 15 agosto 22 março 27 outubro 08 janeiro
4 - Elemiah 04 junho 16 agosto 23 março 28 outubro 09 janeiro
5 - Mahasiah 05 junho 17 agosto 24 março 29 outubro 10 janeiro
6 - Lelahel 06 junho 18 agosto 25 março 30 outubro 11 janeiro
7 - Achaiah 07 junho 19 agosto 26 março 31 outubro 12 janeiro
8 - Cahethel 08 junho 20 agosto 27 março 01 novembro 13 janeiro
9 - Haziel 09 junho 21 agosto 28 março 02 novembro 14 janeiro
10 - Aladiah 10 junho 22 agosto 29 março 03 novembro 15 janeiro
11 - Laoviah 11 junho 23 agosto 30 março 04 novembro 16 janeiro
12 - Hahaiah 12 junho 24 agosto 31 março 05 novembro 17 janeiro
13 - Yesalel 13 junho 25 agosto 01 abril 06 novembro 18 janeiro
14 - Mebahel 14 junho 26 agosto 02 abril 07 novembro 19 janeiro
15 - Hariel 15 junho 27 agosto 03 abril 08 novembro 20 janeiro
16 - Hacamiah 16 junho 28 agosto 04 abril 09 novembro 21 janeiro
17 - Lahuviah 17 junho 29 agosto 05 abril 10 novembro 22 janeiro
18 - Caliel 18 junho 30 agosto 06 abril 11 novembro 23 janeiro
19 - Leuviah 19 junho 31 agosto 07 abril 12 novembro 24 janeiro
20 - Pahaliah 20 junho 01 setembro 08 abril 13 novembro 25 janeiro
21 - Nelchael 21 junho 02 setembro 09 abril 14 novembro 26 janeiro
22 - Yeiaiel 22 junho 03 setembro 10 abril 15 novembro 27 janeiro
23 - Melahel 23 junho 04 setembro 11 abril 16 novembro 28 janeiro
24 - Haheuiah 24 junho 05 setembro 12 abril 17 novembro 29 janeiro
25 - NithHaiah 25 junho 06 setembro 13 abril 18 novembro 30 janeiro
26 - Haaiah 26 junho 07 setembro 14 abril 19 novembro 31 janeiro
27 - Ierathel 27 junho 08 setembro 15 abril 20 novembro 01 fevereiro
28 - Seheiah 28 junho 09 setembro 16 abril 21 novembro 02 fevereiro
29 - Reyel 29 junho 10 setembro 17 abril 22 novembro 03 fevereiro
30 - Omael 30 junho 11 setembro 18 abril 23 novembro 04 fevereiro
31 - Lecabel 01 julho 12 setembro 19 abril 24 novembro 05 fevereiro
32 - Vassahiah 02 julho 13 setembro 20 abril 25 novembro 06 fevereiro
33 - Yehuiah 03 julho 14 setembro 21 abril 26 novembro 07 fevereiro
34 - Lehahiah 04 julho 15 setembro 22 abril 27 novembro 08 fevereiro
35 - Chavahiah 05 julho 16 setembro 23 abril 28 novembro 09 fevereiro
36 - Menadel 06 julho 17 setembro 24 abril 29 novembro 10 fevereiro
37 - Aniel 07 julho 18 setembro 25 abril 30 novembro 11 fevereiro
38 - Haamiahl 08 julho 19 setembro 26 abril 01 dezembro 12 fevereiro
39 - Rehael 09 julho 20 setembro 27 abril 02 dezembro 13 fevereiro
40 - Yeiazel 10 julho 21 setembro 28 abril 03 dezembro 14 fevereiro
41 - Hahael 11 julho 22 setembro 29 abril 04 dezembro 15 fevereiro
42 - Micael 12 julho 23 setembro 30 abril 05 dezembro 16 fevereiro
43 - Veuliah 13 julho 24 setembro 01 maio 06 dezembro 17 fevereiro
44 - Yelaiah 14 julho 25 setembro 02 maio 07 dezembro 18 fevereiro
45 - Sehaliah 15 julho 26 setembro 03 maio 08 dezembro 19 fevereiro
46 - Ariel 16 julho 27 setembro 04 maio 09 dezembro 20 fevereiro
47 - Assaliah 17 julho 28 setembro 05 maio 10 dezembro 20 fevereiro
48 - Mihael 18 julho 29 setembro 06 maio 11 dezembro 22 fevereiro
49 - Vehuel 19 julho 30 setembro 07 maio 12 dezembro 23 fevereiro
50 - Daniel 20 julho 01 outubro 08 maio 13 dezembro 24 fevereiro
51 - Hahassiah 21 julho 02 outubro 09 maio 14 dezembro 25 fevereiro
52 - Ymamiah 22 julho 03 outubro 10 maio 15 dezembro 26 fevereiro
53 - Nanael 23 julho 04 outubro 11 maio 16 dezembro 27 fevereiro
54 - Nithael 24 julho 05 outubro 12 maio 17 dezembro 28/29 fevereiro
55 - Mebahiah 25 julho 06 outubro 13 maio 18 dezembro 01 março
56 - Poiel 26 julho 07 outubro 14 maio 19 dezembro 02 março
57 - Nemamiah 27 julho 08 outubro 15 maio 20 dezembro 03 março
58 - Yeialel 28 julho 09 outubro 16 maio 21 dezembro 04 março
59 - Harahel 29 julho 10 outubro 17 maio 22 dezembro 05 março
60 - Mitsrael 30 julho 11 outubro 18 maio 23 dezembro 06 março
61 - Umabel 31 julho 12 outubro 19 maio 24 dezembro 07 março
62 - Iah--Hel 01 agosto 13 outubro 20 maio 25 dezembro 08 março
63 - Anauel 02 agosto 14 outubro 21 maio 26 dezembro 09 março
64 - Mehiel 03 agosto 15 outubro 22 maio 27 dezembro 10 março
65 - Damabiah 04 agosto 16 outubro 23 maio 28 dezembro 11 março
66 - Mamaquel 05 agosto 17 outubro 24 maio 29 dezembro 12 março
67 - Ayael 06 agosto 18 outubro 25 maio 30 dezembro 13 março
68 - Habuiah 07 agosto 19 outubro 26 maio 31 dezembro 14 março
69 - Rochel 08 agosto 20 outubro 27 maio 01 janeiro 15 março
70 - Yabamiah 09 agosto 21 outubro 28 maio 02 janeiro 16 março
71 - Haiaiel 10 agosto 22 outubro 29 maio 03 janeiro 17 março
72 - Mumiah 11 agosto 23 outubro 30 maio 04 janeiro 18 março


Após ter realizado a invocação do seu anjo guardião, você pode começar invocando anjos para finalidade de proteção.

Para isso recomendo o anjo Shem de número 4 - Elemiah, pois ajuda a afastar pessoas ruins e negatividades da sua vida, além de trazer paz de espírito e proteção divina.

Poderá também invocar um arcanjo para, por exemplo, auxiliar na cura de algum problema de sáude. Para isso pode-se invocar o arcanjo Rafael, um poderoso intercessor que ajuda a curar doenças físicas, mentais e espirituais. Ele é conhecido como o “arcanjo da cura”

Logo abaixo, listamos as especialidades de cada arcanjo e anjo Shem Hamephorash.

AMOR
Arcanjo Anael; 2 - Jeliel; 13 - Yesalel; 33 - Yehuiah; 48 - Mihael; 61 - Umabel; 62 - Iah-Hel;

AMIZADE (OBTENÇÃO E RECONCILIAÇÃO)
Arcanjo Metatron; Arcanjo Cassiel; Arcanjo Anael; Arcanjo Sandalphon; 2 - Jeliel; 9 - Haziel; 13 - Yesalel; 17 - Lahuviah; 34 - Lehahiah; 35 - Chavahiah; 61 - Umabel

ARTES
Arcanjo Raziel; Arcanjo Uriel; 6 - Lelahel;

CORPO / FÍSICO
Arcanjo Raphael; 5 - Mahasiah; 14 - Mebahel; 50 - Daniel

CRIATIVIDE
Arcanjo Raziel; Arcanjo Cassiel; Arcanjo Uriel; Arcanjo Sandalphon; 40 - Yeiazel; 49 - Vehuel; 59 - Harahel; 64 - Mehiel;

FORÇA DE VONTADE
Arcanjo Metatron; Arcanjo Cassiel; Arcanjo Uriel; Arcanjo Camael; Arcanjo Michael; Arcanjo Sandalphon; 1 - Vehuiah; 7 - Achaiah; 19 - Leuviah; 33 - Yehuiah; 45 - Sehaliah; 55 - Mebahiah; 57 - Nemamiah; 71 - Haiaiel;

INTELECTO / SABEDORIA / CONHECIMENTO
Arcanjo Raziel; Arcanjo Uriel; Arcanjo Raphael; Arcanjo Gabriel; 5 - Mahasiah; 6 - Lelahel; 11 - Laoviah; 13 - Yesalel; 15-hariel; 19 - Leuviah; 20 - Pahaliah; 21 - Nelchael; 25 - NithHaiah; 30 - Omael; 31 - Lecabel; 36 - Menadel; 37 - Aniel; 38 - Haamiah; 40 - Yeiazel; 51 - Hahassiah; 53 - Nanael; 56 - Poiel; 61 - Umabel; 62 - Iah-Hel;

JUSTIÇA DIVINA
Arcanjo Uriel; Arcanjo Camael; 24 - Haheuiah;

PROTEÇÃO FÍSICA E ESPIRITUAL
Arcanjo Camael; Arcanjo Michael; Arcanjo Sandalphon; 3 - Sitael; 4 - Elemiah; 8 - Cahethel; 12 - Hahaiah; 14 - Mebahel; 16 - Hacamiah; 21 - Nelchael; 23 - Melahel; 27 - Ierathel; 28 - Seheiah 29 - Reyel; 33 - Yehuiah; 38 - Haamiah; 41 - Hahael; 44 - Yelaiah; 45 - Sehaliah; 52 - Ymamiah; 56 - Poiel; 63 - Anauel; 64 - Mehiel;

PROSPERIDADE MATERIAL
Arcanjo Raziel; Arcanjo Michael; 22 - Yeiaiel; 31 - Lecabel; 43 - Veuliah; 56 - Poiel; 57 - Nemamiah; 59 - Harahel; 69 - Rochel

NEGÓCIOS / AJUDA NO TRABALHO
Arcanjo Michael; Arcanjo Sandalphon; 3 - Sitael; 4 - Elemiah; 10-aladiah; 11 - Laoviah; 36 - Menadel; 42 - Micael; 54 - Nithael; 59 - Harahel; 60 - Mitsrael; 69 - Rochel

MENSAGENS EM SONHOS
Arcanjo Gabriel; 12 - Hahaiah; 17 - Lahuviah; 25 - NithHaiah; 46 - Ariel

MÚSICA
Arcanjo Uriel; Arcanjo Sandalphon; 17 - Lahuviah;

PROBLEMAS JUDICIAIS
Arcanjo Uriel; 14 - Mebahel; 18 - Caliel; 26 - Haaiah; 32 - Vassahiah; 44 - Yelaiah; 47 - Assaliah; 50 - Daniel; 69 - Rochel;

SAÚDE FÍSICA E MENTAL / CURA
Arcanjo Raziel; Arcanjo Raphael; Arcanjo Michael; 6 - Lelahel; 10-aladiah; 23 - Melahel; 30 - Omael; 39 - Rehael; 51 - Hahassiah; 58 - Yeialel; 60 - Mitsrael; 63 - Anauel; 68 - Habuiah; 70 - Yabamiah; 72-mumiah

CURA VÍCIOS
Arcanjo Raphael; 70 - Yabamiah;

Veja na página do curso os detalhes sobre cada um dos arcanjos.

Veja na página do curso os detalhes sobre cada um dos 72 anjos cabalísticos.




11 - Procedimentos iniciais para o ritual

images/arrow-down.png

Disponibilizo o download da sequência do ritual em PDF, Faça download clicando aqui

Caso você esteja invocando um dos 72 anjos cabalisticos, ou seja, um anjo Shem, deverá ter em mente que possuí um curto periodo de 20 minutos para realizar a invocação e fazer seu pedido. Tendo em vista este curto periodo, é desejável que você organize tudo previamente para que ao iniciar o prazo, você comece pela invocação cabalistica de Salomão.

1 - Comece organizando seu altar com as ferramentas necessárias. Posicione seu altar com a tábua da arte ao Leste, pois você deverá ficar dentro do círculo mágico de frente para o leste.

2 - Deixe a tábua da arte próxima de você, em uma distância em que consiga colocar a palma de sua mão no centro da tábua da arte.

3 - Coloque no chão o circulo mágico e escreva ou coloque o nome do arcanjo chefe do anjo que você pretende invocar na parte em branco do circulo.

4 - Tome o banho ritualístico, com sal grosso e diga em voz alta: “Me tornar limpo senhor e serei claro, levarás e me tornará mais alvo do que a neve;” repita enquanto despeja banho do pescoço para baixo.

5 - Após sair do banho e antes de se vestir, diga em frente a suas vestes “Pelo ministério figurativo destes trajes santos, vestir-me-ei como os parâmetros da salvação na força do mais elevado AMIDOS THEODINIAS ANITOR de ANCOR AMACOR; Que minhas declarações sejam cumpridas pela vossa mão ó Adonai! a quem pertence o louvor e a glória para sempre mais e mais.”

6 - Já vestido, coloque a taça com água dentro do triângulo da tábua, caso tenha uma bola de cristal, coloque-a no lugar da taça com água. Coloque também no centro da tábua da arte, incenso e velas, baqueta, lamen do anjo e outras ferramentas que desejar pois em breve faremos novamente a consagração das ferramentas mágicas.




12 - Ritual Menor do Pentagrama

images/arrow-down.png

O Ritual Menor do Pentagrama (algumas vezes abreviado como “RmP”) é um ritual fundamental da magia cerimonial e e tem a função de afastar todo e qualquer ser ou energia que não são favoráveis ao seu trabalho.

Já dentro do circulo e de frente para o leste, comece fazendo a Cruz Cabalística, popularmente conhecida como sinal a cruz. Com a mão direita.

1 – Toque a testa e diga ATOH (“Tu és”),
2 – Toque o peito e diga MALKUTH (“O Reino”),
3 – Toque o ombro direito e diga VE-GEBURAH (“O Poder”),
4 – Toque o ombro esquerdo diga VE-GEDULAH (“A Glória”),
5 – Junte as mãos em forma de palma, como em oração, no centro do peito e diga LE-OLAHM (Sempre),
6 – Pegue a baqueta com a mão direita, aponte para cima, segure com as duas mãos e diga AMEN (Assim está feito).

Pentagrama


7 – Já posicionado no leste, desenhe um pentagrama (siga a orientação de sentido do pentagrama acima) com a baqueta, diga(vibrando) IHVH(pronuncia-se assim: Iod Rê Vô Rê).
8 – Vire-se para o Sul, da mesma maneira e diga ADONAI.
9 – Vire-se para o Oeste, da mesma maneira e diga EHEIE.
10 – Vire-se para o Norte, da mesma maneira e diga AGLA.
11. Fique na posição e cruz os braços abertos e pés juntos começando virado para o leste .

12. Repita em voz alta imaginando os os arcanjos nas suas respectivas posições e os pentagramas em fogo. cada anjo está relacionado a um elemento ar, fogo, água e terra, o mago ao centro é o 5° elemento, o espírito.

A minha frente Raphael (Ar);
Atras de mim Gabriel (Fogo);
A minha direita, Michael (Água);
A minha esquerda, Auriel (Terra);
Ao meu redor flamejam os Pentagramas.
E na Coluna do Meio brilha a Estrela de Seis Raios.

Novamente de frente para o leste, repetiremos a Cruz Cabalística para finalizar:

1 – Toque a testa e diga ATOH (“Tu és”),
2 – Toque o peito e diga MALKUTH (“O Reino”),
3 – Toque o ombro direito e diga VE-GEBURAH (“O Poder”),
4 – Toque o ombro esquerdo diga VE-GEDULAH (“A Glória”),
5 – Junte as mãos em forma de palma, como em oração, no centro do peito e diga LE-OLAHM (Sempre),
6 – Pegue a baqueta com a mão direita, aponte para cima, segure com as duas mãos e diga AMEN (Assim está feito).




13 - Consagração pré-invocatória<

images/arrow-down.png

1- Após finalizar o Ritual menor do Pentragrama e estando de frente à tábua da arte diga as seguintes palavras;

"Pela invocação do inefável nome de TETRAGRAMMATON, que minhas ferramentas mágicas possam servir como ajuda no que desejamos realizar, e que todo engano saia delas e que sejam benditas e santificadas através deste nome, que assim seja"

2 - Prossiga dizendo:

"Oh Deus! Autor de todas as coisas boas, me fortaleça, esteja aqui, ilumina-me, Senhor! Ilumina estas ferramentas mágicas para que elas sejam consagradas nos ritos da tua santa magia. Traga os teus espíritos angélicos para iluminar e abençoar a min e as ferramentas".

3 - Colocando uma mão em cima da(s) ferramenta(s), diga:

"Você, oh criatura inanimada de Deus, seja santificado, consagrado e abençoado para este propósito magistico. Que nenhuma força maligna possa vir de ti e se o fizer que seja barrado e banido imediatamente. Que assim seja em teu nome ó Deus criador do universo." Conceda-me o poder de conjurar os espíritos celestiais ou inteligências que desejo, conceda-me a sabedoria para usar esta(s) ferramenta(s) mágica(s) para a honra de vosso santo nome. Conceda-me isso.

Pelo mistério figurativo destas ferramentas santas eu usarei os paramentos da Salvação na força do mais elevado, AMIDOS THEODINIAS ANITOR de ANCOR AMACOR; que meus desejos possam ser cumpridos pela vossa mão ó ADONAI! A quem pertence o louvor e a glória para sempre e sempre mais! Amém! ”

4 - Após a consagração

Organize as ferramentas no altar, deixando apenas a taça, ou bola de cristal dentro do triangulo da tábua de arte. Deixe o incenso próximo à tábua e a baqueta em cima do altar, ao lado da tábua.

5 - Prepare o incenso e as velas

Monte em cima do seu altar o incenso e as velas referentes ao anjo que irá invocar, utilize duas velas da cor especificada para o anjo ou arcanjo escolhido. Caso queira colocar velas ao redor do círculo mágico, recomendo que coloque velas brancas uma em cada um dos quatro pontos cardeais (leste, sul, norte, oeste).




14 - Invocação Cabalística de Salomão

images/arrow-down.png

Como dito antes, caso você esteja invocando um anjo Shem, é ideal que comece o periodo de 20 minutos de invocação do anjo aqui neste momento. Então, caso tenha finalizado toda preparação anterior e lhe sobre tempo, poderá fazer uma meditação e/ou orações de sua preferência.

Coloque o Lamen do anjo ou arcanjo em seu pescoço.

Acenda as velas e incenso.

Em voz alta diga;

Potências do Reino, colocai-vos sob meu pé esquerdo e em minha mão direita.
Glória e Eternidade, tocai meus ombros e levai-me pelos Caminhos da Vitória.
Misericórdia e Justiça, sede o Equilíbrio e o esplendor de minha vida.
Inteligência e Sabedoria, dai-me a Coroa.
Espíritos de MALKUTH, conduzi-me por entre as duas colunas sobre as quais se apoia todo o edifício do Templo.
Anjos de NETZACH e de HOD, afirmai-me sobre a pedra cúbica de YESOD!
Átomos da Mente e das Emoções, equilibrem-se para que eu possa iniciar meus trabalhos em YESOD.
Oh GEDULAHEL! Oh GEBURAHEL! Oh TIPHERETH!
BINAHEL, sede meu Amor.
RUACH CHOKMAHEL, sede minha luz!
Sê o que tu és e o que tu serás, oh KETHERIEL!
Ishim, assisti-me em nome de SADDAI.
Querubim, sede minha força em nome de ADONAI!
BENI ELOHIM, sede meus irmãos, em nome do Filho, o Cristo, e pelas virtudes do TZABAOTH.
ELOHIM, combatei por mim, em nome do TETRAGRAMMATON.
MALACHIM, protegei-me em nome de IOD HE VAU HE!
SERAPHIM, depurai meu amor, em nome de ELOAH!
HASMALIM, iluminai-me com os esplendores dos ELOHIM e da SHEKINAH.
ARALIM, obrai! OPHANIM, girai e resplandecei.
CHAIOTH, HA-QADOSCH, gritai, falai, rugi, mugi!
QADOSCH, QADOSCH, QADOSCH, SHADDAI, ADONAI, YOD CHAVAH,
EHEIEH ASHER EHEIEH! HALELU-YAH, HALELU-YAH, HALELU-YAH. Amém.




15 - Invocação do Anjo

images/arrow-down.png

Diga em voz alta; "Oh Deus! Autor de todas as coisas boas, fortalece-me, para que eu possa ficar firme, sem medo, através deste trato e trabalho; ilumina-me, ó Senhor! para que meu olho espiritual seja aberto, para que eu veja e conheça seus espíritos angélicos manifesando-se aqui neste cristal. ”

Então, colocando a mão no cristal, o mago diz: “E você, ó criatura inanimada de Deus, sejas santificada, consagrada, e abençoada para este propósito, para que nenhuma fantasia maligna possa aparecer em você; ou, se o fizerem, que possam ser restringidos a falar de maneira inteligível, verdadeira e sem a menor ambiguidade, por ADONAI, Amen !

O magista continua: “Conceda-me oh Senhor, o poder de conjurar os espíritos ou inteligências celestes, para que possam aparecer neste cristal, conceda-me a sabedoria de usar os dons que eles trazem, para a honra de seu santo nome. Conceda isso, por teu filho, ó ADONAI. Amen"

Pegue sua baqueta e trace um círculo no chão ao seu redor enquanto você diz: "Em nome dos príncipes, Michael, Gabriel, Raphael e Uriel, eu consagro este solo para nossa defesa; para que nenhum espírito maligno possa ter o poder de quebrar esses limites prescritos aqui, por ADONAI nosso Senhor. Amen."

Em seguida, você conjura o anjo apropriado.

Em nome do abençoado Tetragrammaton, eu te invoco, oh forte e poderoso anjo (ou arcanjo) Diga o nome do anjo ou arcanjo.

Se for a vontade divina do Deus santíssimo ! Que você tome a forma que melhor mostra sua natureza celestial , e apareça visivelmente aqui neste cristal, e responda às minhas demandas, na medida em que eu não transgredir os limites da misericórdia divina, solicitando conhecimento ilícito, e que me mostreis graciosamente o que é mais proveitoso para eu saber e fazer.

Pela glória e honra da majestade divina, que vive e reina, pelo século dos séculos, Amém !

"Senhor, seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu; purifica o coração dentro de mim, e não retire de mim, o teu Santo Espírito. “

"Ó Senhor, pelo seu nome, eu chamei a (Diga o nome do anjo ou arcanjo), permita que ele me auxilie. E que todas as coisas possam funcionar juntas, para tua honra e glória, e que a ti seja atribuida toda a força, majestade e domínio, Amen!”




16 - Manifestação do Anjo

images/arrow-down.png

Ao sentir que o anjo se manifestou, sendo os sinais mais comuns de manifestação correntes de ar geladas, mudança súbita na temperatura do local, sensação de uma espiral de energia ao redor de seu corpo, clarões e feixes de luz na sua tela mental, dentre outros. siga os seguintes passos;

1. Agradeça e dê as boas vindas, dizendo;

"Oh, Senhor! Sou profundamente grato por ouvir minha oração e obrigado por permitir que seu anjo(arcanjo) se manifeste aqui para mim. Amen."

“Ó nobre anjo(arcanjo) (Diga o nome do anjo ou arcanjo) , Eu vos saúdo, por todos os nomes de Deus e pela mesma potência que eu humildemente vós chamei eu vos convido a colocar-se amavelmente neste ambiente que foi cuidadosamente preparado para recebe-lô”

2. Após as boas vindas, faça seu desejo

Ajoelhe-se e declare aquilo que deseja de forma humilde e tranquila. Quando estiver declarando seus desejos, faça com a convicção de realização.

Seja o mais espécifico possível em seus pedidos e sempre forneça o nome completo de batismo de todos os envolvidos e a data de nascimento dos mesmos, pois isso facilita com que os anjos encontrem as pessoas. Caso não possua alguma destas informações, utilize uma foto atual da pessoa.

Logo abaixo estou demonstrando um exemplo hipotético de como realizar um pedido ao anjo ou arcanjo.

"Eu Maria de Lurdes Nesser nascida em 19 de agosto de 1989 peço que João Carlos Lacerda Filho nascido em 02 de Maio de 1986 seja curado de seu problema nos rins e tenha uma boa recuperação, peço também que o proteja e coloque em seu caminho profissionais de saúde competentes e atenciosos para que nunca mais volte a ter qualquer complicação de saúde.

O exemplo acima, demonstra como fornecer os dados necessários para que o anjo possa trabalhar a seu favor. Observe atentamente o nível mínimo de detalhamento de informações que seu pedido deve ter.

Recomendo que anote seu pedido em um papel e coloque-o dentro da tábua da arte. Após o fim do ritual, cuidadosamente guarde seu pedido junto com o selo do anjo.




17 - Finalizando o ritual

images/arrow-down.png

Agradecimento:
Ó grande e poderoso anjo (arcanjo) (diga o nome do anjo ou arcanjo) agradeço a tua presença. Você veio como eu o chamei, e me ajudou como eu o pedi. Assim como você veio em paz, em nome do eterno, abençoado e justo Adonai, assim também neste mesmo nome você pode partir, e voltar a mim quando eu lhe chamar em seu nome, a quem cada joelho se curva. Adeus, (...) que a paz esteja entre nós, aqui e em todo lugar, agora e sempre, pelo Eterno e Todo Poderoso. Amém.

Encerramento:
Por Adonai, o espírito eterno, a fonte de luz, o criador de toda a criação, e o sustentador de toda a vida. Toda honra e toda glória, pelos séculos dos séculos, Amém.

Recite um salmo de sua preferência para encerrar, deixe as velas queimarem até o fim e depois guarde o selo do anjo e os demais materiais em um local adequado.

O tempo para a manifestação do resultado varia de caso a caso, o que você precisa ter em mente é que, os anjos são por sua essência mensageiros e não executarão sua vontade sem a permissão do altíssimo, seu pedido passará por uma análise e só depois será executado de acordo com o tempo e condição ideal para que se concretize.

Os anjos não realizarão pedidos que estejam contra a evolução da pessoa a que o trabalho foi destinado. Realizarão pedidos que condizem com sua evolução espiritual, ou seja, pedidos que possam trazer benefícios a longo prazo.

Disponibilizo o download da sequência do ritual em PDF, Faça download clicando aqui




EXTRA - Livros recomendados

images/arrow-down.png

EXTRA - Saiba mais sobre magia nas redes sociais

images/arrow-down.png

Acompanhe nosso canal no Youtube, siga-nos no Facebook e Instagram e fique por dentro de assuntos teóricos sobre Goétia e magia em geral

YOUTUBE - https://www.youtube.com/channel/UCr3T_pxB3ZzbcKqrB87mx0w.

INSTAGRAM - https://www.instagram.com/saude_riqueza/.

FACEBOOK - https://www.facebook.com/sauderiqueza.




Esta postagem lhe foi útil? Por favor, deixe seu comentário, dúvida, crítica ou sugestão logo abaixo. Seu comentário é importante para nós. Lembrando que não colocamos anuncios nem links que redirecionam para outras páginas, tudo isto, visando a facilidade de acesso ao nosso conteúdo e downloads

Desejo ser notificado sobre respostas deste comentário.



Comentários (30)

Cimône Bayer

Postado: 30/11/2021 - 21:46h
Avaliação: 5.0

Este curso é grátis? Tem outros níveis que serão cobrados?


Respostas ao comentário de Cimône Bayer (1)


Mago da Luz

Postado: 01/12/2021 - 08:37h
Avaliação: 5.0

Olá Cimône, sim existe outro curso avançado que aborda Ars Almadel e Instan Access to the 72 angels. Segue o link https://sauderiqueza.com.br/invocacoes-avancadas-de-anjos-e-arcanjos

Marinei Aparecida Moraes Silva

Postado: 30/11/2021 - 12:22h
Avaliação: 5.0

Curso gratuito

Cesar Alexandre Alves Ferreira

Postado: 29/11/2021 - 18:41h
Avaliação: 5.0

Foi útil a informação ,gostei

zeferino manuel paulo

Postado: 29/11/2021 - 13:40h
Avaliação: 5.0

Estimados irmãos da Luz, gostei das vossas dicas sobre os cursos gratis. A minha dúvida consiste sobre o livro Clavícula de Salomão, que em meu país não existe a venda em nenhum lugar. E com isso, como posso adiquiri-lo ? Aguardo a vossa resposta Desejos muita Paz, Saúde, Luz e muita Abundância Viana - Luanda - Angola


Respostas ao comentário de zeferino manuel paulo (1)


Mago da Luz

Postado: 29/11/2021 - 14:17h
Avaliação: 5.0

Olá Zeferino, caso queira comprar o livro, terá que pesquisar no Ebay, Allyexpress ou Shopee. Verifique se entregam em seu país.

Lúcia Soares

Postado: 27/11/2021 - 13:21h
Avaliação: 5.0

Gratidão por tanta contribuição.

Clarice Faria

Postado: 24/11/2021 - 09:48h
Avaliação: 5.0

Foi edificante.

Cleidson

Postado: 21/11/2021 - 10:57h
Avaliação: 5.0

E interessante porque vc ajuda as pesoas ter mais conhecimento.

Carregar todos os comentários


Outras postagens da categoria Cursos Grátis que podem lhe interessar

Goétia para iniciantes
Leitura Oráculo Runas - Nível Básico
Leitura Oráculo Tarô (Tarot) - Arcanos Maiores
Magia de Invocação dos 72 Anjos Cabalísticos


Fale conosco através do whatsapp