Magia / Oráculo do Tarot - Tarô

O tarô é considerado por muitos como o oráculo mais popular do ocidente. É um oráculo relativamente símples de se aprender, pois é puramente “intuição”, sendo baseado na simbologia das lâminas (cartas) é capaz de fornecer respostas e caminhos completos para a resolução de problemas do nosso cotidiano.

Significado de cada carta do Tarot

0 - O Louco
1 - O Mago
2 - A Papisa ou Sacerdotisa
3 - A Imperatriz
4 - O Imperador
5 - O Papa ou Hierofante
6 - Os Amantes ou Enamorados
7 - O Carro ou Carruagem
8 - A Força
9 - O Eremita
10 - A Roda da Fortuna
11 - A Justiça
12 - O Enforcado ou Dependurado
13 - A Morte
14 - A Temperança
15 - O Diabo
16 - A Torre
17 - A Estrela
18 - A Lua
19 - O Sol
20 - O Julgamento
21 - O Mundo
Rei de Paus
Dama ou Rainha de Paus
Cavaleiro de Paus
Valete ou Príncipe de Paus
1 - Ás de Paus
2 - Dois de Paus
3 - Três de Paus
4 - Quatro de Paus
5 - Cinco de Paus
6 - Seis de Paus
7 - Sete de Paus
8 - Oito de Paus
9 - Nove de Paus
10 - Dez de Paus
Rei de Copas
Dama ou Rainha de Copas
Cavaleiro de Copas
Valete ou Príncipe de Copas
1 - Ás de Copas
2 - Dois de Copas
3 - Três de Copas
4 - Quatro de Copas
5 - Cinco de Copas
6 - Seis de Copas
7 - Sete de Copas
8 - Oito de Copas
9 - Nove de Copas
10 - Dez de Copas
Rei de Espadas
Dama ou Rainha de Espadas
Cavaleiro de Espadas
Valete ou Príncipe de Espadas
1 - Ás de Espadas
2 - Dois de Espadas
3 - Três de Espadas
4 - Quatro de Espadas
5 - Cinco de Espadas
6 - Seis de Espadas
7 - Sete de Espadas
8 - Oito de Espadas
9 - Nove de Espadas
10 - Dez de Espadas
Rei de Ouros
Dama ou Rainha de Ouros
Cavaleiro de Ouros
Valete ou Príncipe de Ouros
1 - Ás de Ouros
2 - Dois de Ouros
3 - Três de Ouros
4 - Quatro de Ouros
5 - Cinco de Ouros
6 - Seis de Ouros
7 - Sete de Ouros
8 - Oito de Ouros
9 - Nove de Ouros
10 - Dez de Ouros

Possíveis origens do Tarot

Acredita-se que que o conceito de Tarot como conhecemos hoje, nasceu na Itália. Alguns dizem que foi através do rio Taro, durante o século XV, desde então este oráculo tem se desenvolvido muito e as pessoas vem praticando esse método de vidência que se tornou tão popular e eficaz, no entanto, até este momento, não há nada confirmado sobre tal origem.

Historia do tarot

Uma coisa realmente estranha, é que, não há origem universal conhecida para a palavra Tarô. As teorias variam descontroladamente. Alguns falam de anjos descendentes e magia israelita, enquanto outros giram fios de lendas árabes e do antigo Alcorão. Sabemos que as pessoas começaram a experimentar e jogar cartas por volta de 1495, mas alguns documentos iniciais recuperados através de referências arqueológicas datam de 1227. Seu nome inicial era Trionfi, mas ao longo do caminho tem sido referido como Tarochhi, e Tarock também.

Como "jogar" Tarot em 6 (seis) passos simples

Tarot de Waite

A primeira coisa a entender ao descobrir como utilizar as cartas de tarô, é que, em muitos aspectos, é semelhante aos usos do jogo de cartas, pra nos brasileiros, “poker”, “pife”, “canastra”. A diferença está nas técnicas (mandalas) com cartas de tarô, que são de uso exclusivo para esta prática oracular.

Muitas pessoas referem-se as cartas de tarô como proféticas, e são usadas por místicos ou videntes para adivinhar o futuro, analisar o passado e desvendar o presente. Muitos historiadores acreditam que o Tarot não tinha absolutamente nada a ver com a função original das cartas. Eles provavelmente foram criados primeiro como formas de ajudar as crianças a estudar, e depois desenvolvidos para outras finalidades a partir daí.

Vamos falar das noções básicas que ajudam a entender como utilizar as cartas de tarô:

1 - O baralho de Tarô tradicional possuí 78 cartas no total.

2 - As cartas estão divididas em dois baralhos dentro de um, que são: 56 arcanos menores e 22 arcanos maiores.

3 - Dentro dos arcanos maiores temos a jornada de evolução do Ser Humano sendo contada através de símbolos ancestrais. Os significados de tais cartas ilustram a estrutura da consciência humana, contendo lições de vida profundamente significativas.

4 - Dentro dos arcanos menores temos as cartas númeradas de Ás (1) ao 10 e as cartas da corte, Valete, Cavaleiro, Dama e Rei, todas distribuídas em quatro naipes, como em um baralho comum tradicional: corações (copas), espadas, diamantes(ouro) e paus.

5 - Os métodos de Tarot variam desde jogadas simples de apenas uma carta, até jogadas mais avançadas para desvendar mistérios sobre assuntos específicos, com utilização de 16 cartas ou mais.

6 - A leitura poderá ser feita através dos significados das cartas e sua intuição, por isso aconselhamos a utilização do baralho de Rider Waite para quem está começando. O tarot de Waite oferece imagens mais claras e intuítivas dos arcanos menores.

Posso me tornar um oráculista?

Se você chegou até aqui neste artigo é porque seu interesse na vidência através das cartas de Tarot é realmente verdadeiro, as chances de você ter uma “pré disposição” para vidência é muito alta. Nós aqui do SaudeRiqueza, queremos desmistificar que o tarot é apenas para pessoas que tem o “dom”, e mostrar que consultar o mundo espiritual é para qualquer um! Obviamente há pessoas que terão mais facilidade que os outros, mas todos, são capazes de se tornar oráculistas.

tarot oráculista

O Tarot é muito mais intuitivo do que um “dom”, você não precisa ser uma "Mãe Diná", nem usar milhares de acessórios e muito menos gastar seu dinheiro para ser um vidente, basta adquirir um baralho, dedicar alguns minutos do seu dia a estudos e práticas.

Caso queira dominar o básico sobre o Tarot, faça o nosso curso de tarot clicando aqui, nele você encontrará o passo a passo, mastigado, mais fiel possível as verdadeiras técnicas de tarot, te levando a resultados nos primeiras jogadas.

Funciona assim: você irá comprar seu baralho de tarot, ficará em um ambiente calmo e tranquilo, embaralhará suas cartas da forma que achar melhor e jogará, utilizando as técnicas do passo a passo, as cartas mostrarão a você as respostas, no início, você acompanhará o significados das cartas no manual que vem no baralho ou consultará os milhares de sites que mostram os significado delas.

Se você ainda estiver com dúvida, ou desacreditado que possa ser tão simples, convido a você a fazer o CURSO DE TAROT, totalmente grátis, que está disponível na nossa plataforma. Pode ter certeza que você estará muito mais próximo da vidência do que você imagina!

Os arcanos maiores

Arcanos maiores

Os Arcanos Maiores consistem em 22 cartas, e cada uma delas possui alguns símbolos que indicam, essencialmente, situações e pessoas em nossa vida. Por meio da leitura destes arcanos, conseguimos estimar o futuro próximo e obter orientações sobre a melhor forma de agir em determinados momentos. Mas, lembre-se, muitos oráculistas dizem que estes arcanos são acontecimentos imutáveis e que você terá que, de uma forma ou de outra, passar ao longo de sua jornada.

Se você colocar as cartas dos Arcanos Maiores em ordem numérica de 0 (o Louco) a 21 (o Mundo), elas formam uma história simbólica. Esta história também é conhecida como a jornada do Louco. O Louco é o personagem principal dos Arcanos Maiores e faz sua jornada através de cada carta. Ao longo do caminho, ele conhece novos professores e aprende novas lições de vida. Eventualmente, o Louco completa sua jornada com a carta do Mundo.

Os arcanos menores

Arcanos menores

Os arcanos menores representam situações que podem ser mudadas, as alegrias, triunfos, esperanças, medos, aborrecimentos e desafios que experimentamos todos os dias. A palavra "menor" não implica que essas questões não sejam importantes; isso só significa que eles são mais temporários e menos abrangentes do que aqueles que você vai ver nos arcanos maiores.

Como dito antes, os arcanos menores estão separados em quatro naipes: paus, espadas, copas e ouros, cada naipe se relaciona com uma faceta da experiência humana. Paus representam ação e motivação; Espadas representam processos de pensamento e tomada de decisão; Copas representam sentimentos e emoções; e Ouros representam o mundo material, como no trabalho e nas finanças. Alguns decks podem misturar isso, mas os significados geralmente permanecem os mesmos.

O amor no Tarot

Se você está procurando respostas sobre o Amor e sentimentos, tanto um relacionamento atual ou o que o futuro lhe reserva, basta utilizar tiragens para questões de amor. Você mesmo pode realizar as tiragens e fazer suas perguntas, saber se seu parceiro(a) está no seu caminho, se o destino de uma pessoa esta traçado com o seu, conhecer mais do caráter de alguém.

Através do tarot você pode melhorar os aspectos que o impedem de ter um bom relacionamento, corrigir e evoluir determinados comportamentos e pensamentos. Assim como as cartas podem lhe mostrar qual seria um par ideal. São infinitas as questões que podem ser colocadas sobre o amor dentro do tarot, o que vale ressaltar aqui, é que o amor é um sentimento muito forte, repleto de energia, e se você for jogar para sí mesmo, deve fazer a utilização da forma correta, para que as respostas sejam claras e assim você possa prosperar dentro do que lhe foi respondido. O Tarot trará a você respostas, que farão você vibrar para aquilo que deseja, através das cartas você pode evitar muito tempo perdido e ser totalmente realizado e feliz.

Exercícios para Manifestar o Amor

Cristais

Cristais diferentes vibram em frequências diferentes. Para ajudar a sintonizar sua energia à vibração do amor conjugal, use um cristal que vibra na frequência do amor. Isso pode ser quartzo rosa, quartzo gêmeo, jade, etc. Faça com que seja pessoal: escolha o que combina com você, carregue seu cristal com intenção, uma oração ou uma meditação, e peça que o ajude a manifestar o amor. Então confie e estará emanando em seu desejo.

Escrevendo e visualizando

Escrever sua intenção auxilia a enviar um sinal energético para o universo. Escreva a intenção como se já tivesse acontecido, começando com uma mensagem de gratidão ao universo, Deus, anjos, ou quem quer que você acredite. Anote e visualize o quanto você ama essa pessoa, o quanto essa pessoa te ama, o que você faz juntos, como você faz um ao outro se sentir, etc. Então guarde a carta em local seguro.

Aumentando sua vibração

O amor é um sentimento de alta frequência vibratória. A fim de se alinhar com essa realidade, você deve aumentar sua própria frequência. Como alguém faz isso? Se divertindo! Fazendo coisas que fazem você sorrir e fazer você se sentir vivo, trabalhando em si mesmo, curando-se, e por estar tão presente e tão grato e tão feliz agora que você quase esquece o parceiro romântico que você está tentando manifestar. Saiba que essa pessoa está vindo. Seja leve e livre e você atrairá relacionamento.

Pronto para uma leitura?

Este guia irá leva-lo a um objetivo simples, ser respondido. Usar as cartas para obter insights é uma das maneiras mais rápidas de começar a ser honesto consigo mesmo, tudo que você precisa é embaralhar seu deck de tarot. Há uma variedade enorme de spreads (técnicas) de tarô para tentar. E embora possa ser tentador jogar uma Cruz Celta de dez cartas, é melhor começar com algo um pouco mais básico, porém igualmente poderoso. A técnica de três cartas é ao mesmo tempo esclarecedora e versátil.

Jogada ou mandala de três cartas

Comece embaralhando o deck enquanto pensa em sua pergunta. Você poderá cortar seu deck em três pilhas e depois remontá-lo antes de puxar suas cartas, ou você pode apenas deixar uma única pilha. Da mesma forma, você pode querer espalhar as cartas de cara para baixo e virá-las antes de escolher, em vez de dividir o baralho. Como você embaralha é inteiramente escolha sua — o aspecto mais importante é sua concentração inabalável na pergunta que você quer que seja respondida.

Puxe três cartas do topo do baralho, e posicione-as para serem lidas da esquerda para a direita.
Este jogo pode parecer simples, mas também é muito versátil. Você pode usar as cartas para denotar passado, presente e futuro, ou, situação, ação e resultado. Se você está fazendo uma leitura de relacionamento, você pode até designar a primeira carta como você mesmo, a segunda como seu parceiro (ou parceiro em potencial), e a terceira como a relação entre vocês dois. Só não mude os parâmetros do inquérito no meio da leitura!

Não se preocupe se você ainda não sabe os significados de todas as cartas. Uma grande parte da leitura do Tarô é construir sua própria intuição. Domine as palavras-chave associadas a cada carta use seu livreto ou o site de referência e lembre-se de que as ilustrações estão lá por uma razão e provavelmente um fator que o atraiu para o seu deck! Olhe as cartas atentamente, observe como elas se relacionam umas com as outras, procure conexões; Eles devem contar uma história. O mais importante, não se preocupe com perfeição. Tempo, prática e uma mente aberta lhe servirão bem nesta jornada.

Se você ainda estiver com dúvidas, convido a você a fazer o CURSO AVANÇADO DE TAROT, com suporte integral e vitalício para dúvidas. Pode ter certeza que você estará muito mais próximo da vidência do que você imagina!



Esta postagem lhe foi útil? Por favor, deixe seu comentário, dúvida, crítica ou sugestão logo abaixo. Seu comentário é importante para nós. Lembrando que não colocamos anuncios nem links que redirecionam para outras páginas, tudo isto, visando a facilidade de acesso ao nosso conteúdo e downloads

Desejo ser notificado sobre respostas deste comentário.



Comentários (3)

Wallace

Postado: 31/01/2020 - 03:04h
Avaliação: 5.0

Tem como baixar todas essaas informações para pdf?


Respostas ao comentário de Wallace (1)


Mago da Luz

Postado: 31/01/2020 - 10:01h
Avaliação: 5.0

Sinto muito, não temos pdf com o conteúdo de tarot

Wallace

Postado: 31/01/2020 - 02:22h
Avaliação: 5.0

Tem como baixar todas essaas informações para pdf?


Respostas ao comentário de Wallace (1)


Mago da Luz

Postado: 31/01/2020 - 09:58h
Avaliação: 5.0

Infelizmente não temos pdf para download com o conteúdo das cartas

Amarildo pires

Postado: 19/12/2019 - 12:58h
Avaliação: 5.0

Muito bom!

Carregar todos os comentários


Outras postagens da categoria Magia que podem lhe interessar

Os 72 nomes de Deus e o Sagrado Anjo Guardião
O que são os 72 daemons da Goétia?
Oráculo do Tarot - Tarô
Oráculo das runas nórdicas - Futhark
Oráculo das Runas das Bruxas
Pedras e Cristais Esotéricos


Fale conosco através do whatsapp