Cursos Grátis / Leitura Oráculo Tarô (Tarot) - Arcanos Maiores

Curso Leitura do Oráculo Tarô (Tarot) - Arcanos Maiores

Primeiramente, quero parabenizá-lo por acessar o curso de Leitura Oráculo Tarô (Tarot) - Arcanos Maiores

O tarô pode ser considerado o oráculo mais famoso do ocidente e é relativamente fácil de aprender. Este oráculo é plenamente “intuição”. Sabe aquela percepção da verdade que todos nós temos oculta dentro da gente. A nossa voz interior, nosso EU-Maior nos mostrando o caminho certo a seguir, esperando que você não ignore este aviso. Bom, as cartas ou lâminas do tarô podem ajudá-lo a ouvir essa voz do seu interior.

Em síntese, o tarot é uma ferramenta terapêutica de autoconhecimento que auxilia nas tomadas de decisões e esclarece questões de vida;

A melhor maneira de se tornar proficiente com o tarot é usando-o regularmente. Antes de sair para o trabalho ou começar o dia, reserve um momento para consultar. Você não precisa estar em crise para buscar orientação espiritual.

1 - Introdução ao oráculo do Tarot

https://storage.googleapis.com/saude-91ebb.appspot.com/images/layout/arrow-down.png

Introdução

Não se sabe ao certo como e onde surgiu o tarot. Uns acreditam que ele tenha surgido no Egito, onde foram encontrados pratos com pinturas parecidas com as imagens das cartas. Há uma lenda, porém, que agrada mais as pessoas. Ela conta que o tarot sugiu com o livro de Toth, ou Ermes, segundo a mitologia grega.

Alguns estudiosos afirmam que as cartas apareceram pela primeira vez no final do século XIV, na Itália, e eram usadas apenas para uso lúdico. Por serem pintadas com tinta de ouro, a nobreza as tinha como obras de arte, entretenimento e até as ofereciam como presente de casamento para membros da realeza.

Apenas em meados do século XVIII é que surgiram alguns relatos do uso do baralho para estudos de astrologia e adivinhação em escolas ocultistas da Europa. O tarot passou a ser usado como fonte de conhecimento e a população percebeu que era muito mais do que apenas um jogo.

O primeiro cartomante foi o francês “Etteilla”. Ele ficou conhecido por fazer leituras com o tarot depois de mudar a estrutura das cartas e colocar alguns atributos astrológicos e místicos.

São diversos os tipos de tarot, mas o formato mais usado em todo o mundo, conhecido popularmente como o baralho de Rider Waite Smith, foi desenhado por uma mulher ocultista. A estrutura tradicional com 78 cartas foi desenvolvida pela britânica Pamela Colman Smith, uma escritora e ilustradora muito a frente de seu tempo.

Pamela fazia parte de uma das maiores ordens de magia e ocultismo, a Golden Dawn, e ajudou a conceber o baralho usado até hoje no mundo do tarot. Ela desenhou todas as cartas e reinventou a organização dos Arcanos Menores. Após quase seis meses de trabalho, em 1910, a artista finalizou as ilustrações feitas com caneta de tinta e aquarela. Os novos desenhos trouxeram uma beleza única e serviram de modelo para todos os outros tipos de cartas que surgiram depois.

A cada ano, dezenas, se não centenas de novos modelos de Tarot chegam às lojas de todo o mundo. São versões de baralhos antigos ou criações artísticas a partir de cartas de Tarot conhecidas.

Você mesmo pode criar seu próprio tarot seguindo as regras corretamente de divisão das cartas e da estrutura básica de cada carta.

Mas você já se perguntou por que são tantos? Qual é a diferença entre eles? Ou se existem os melhores e os piores nesta lista interminável?

O que deve ficar bem claro é que Tarot é todo conjunto de 78 cartas que se divide em dois grupos: os 22 Arcanos Maiores e os 56 Arcanos Menores, sendo que 16 desses representam as quatro cartas das quatro Cortes – Paus, Copas, Espadas e Ouros. Essa é a estrutura considerada tradicional.

Muitos oráculistas adotam apenas os 22 Arcanos Maiores e deixam de lado os 56 Menores, e é isso que recomendo para quem está começando e não tem base alguma de outro oráculo.

Independente de serem usados os Menores ou não, de acordo com a dificuldade de memorização ou de combinação que possa surgir, para que o oráculo seja considerado Tarot, ele deve ter necessariamente 78 cartas – nem uma a mais e nem a menos.

Já adianto que em nosso curso básico abordaremos apenas os arcanos maiores, sendo os arcanos menores abordados em outro curso, juntamente com outros procedimentos magisticos utilizando o oráculo do tarot. Neste curso também utilizaremos o tarot clássico de Rider Waite para exemplificar e mostrar os tipos de metodos de jogo e mandalas.




2 - Os tipos de Tarots

https://storage.googleapis.com/saude-91ebb.appspot.com/images/layout/arrow-down.png

Tipos de Tarot

Como mencionado anteriormente, tarot é todo conjunto de cartas que deve ter exatamente 78 cartas e estar obrigatoriamente dividido da seginte forma;

22 Arcanos Maiores que contém as cartas de 1 a 21 + O Arcano sem número, “O Louco” que muitos oráculistas o consideram como carta zero. Temos também 56 Arcanos Menores divididos em quatro naipes: Paus, Copas, Espadas e Ouros das quais temos 40 cartas numeradas de cada naipe – Do 1, também chamado de Ás, ao 10 e 16 cartas da corte, sendo quatro cartas da Corte de cada naipe – Pajem (ou Valete), Cavaleiro (Príncipe), Rainha e Rei no total de 16 cartas da corte.

No século XIX, com o avanço dos processos gráficos, novas versões dos antigos baralhos acabaram sendo desenvolvidas, publicadas e popularizadas. Novos artistas, novas impressões e novas possibilidades de interpretação que abriram as portas do mercado editorial. Entretanto, apesar de tantos baralhos disponíveis no mercado, é importante frisar que a estrutura clássica se mantém na maioria deles.

Dentre os mais variados tipos de Tarot disponíveis no mercado, citamos quatro dos mais importantes da literatura esotérica e mais usados de todos os tempos.

TAROT DE RIDER-WAITE
Como já explicamos sua origem anteriormente, destacamos aqui, que, este é o Tarot mais vendido em todo o planeta. O baralho completo veio a público em 1910, mesmo ano que o livro “The Pictorial Key to the Tarot”, de Pamela Colman Smith, veio a público. O grande efeito prático deste baralho está nas 40 ilustrações dos Arcanos Menores numerados. Onde se via apenas três taças no arcano “Três de Copas” dos baralhos tradicionais, no Tarot de Waite vemos uma cena de celebração entre três donzelas que brindam com seus respectivos cálices. Devido a essa inovação, com vários clones sendo desenvolvidos e comercializados, grande parte dos baralhos lançados até o momento recebem suas influências.

TAROT DE MARSELHA
Conhecido no mundo inteiro, o Tarot de Marselha é um dos baralhos mais antigos e ainda hoje usados. Suas imagens são medievais, assim como suas cores primárias, devido aos recursos gráficos da época. Sendo um baralho clássico, estrutural e conceitual, dele deriva a maioria dos baralhos de Tarot lançados desde o século XVIII.

TAROT DE THOTH
Uma das personalidades mais polêmicas do universo esotérico que criou seu próprio Tarot foi o escritor e mago inglês Aleister Crowley. Entre 1938 e 1943, ele uniu forças à artista plástica Frieda Harris para compor as 78 cartas do seu baralho de Tarot, considerado por estudiosos como o legado de todo o conhecimento de Crowley. O Tarot de Thoth, também título de um livro publicado no ano de 1944, trazia descrições e correspondências dos arcanos com a Astrologia, poemas e hinos relacionados a cada uma das cartas e algumas sugestões de uso. O baralho é atribuído a Thoth, deus egípcio da escrita e do conhecimento, que dizem ter deixado um livro com todos os seus saberes.

TAROT MITOLÓGICO
O Tarot Mitológico foi desenvolvido pela astróloga americana Liz Greene em parceria com a taróloga Juliette Sharman-Burke e concebido pela artista plástica Tricia Newell. Desde o seu lançamento pela editora Fireside em 1986, o baralho é também um dos mais traduzidos e vendidos em todo o mundo. Estas cartas adaptam as imagens medievais aos diversos personagens e passagens da mitologia grega. Não é um tarot recomendado para iniciantes pois nenhum profissional que pesquisa a história e a simbologia do oráculo sugere seguir à risca as associações oferecidas.

O difícil é resistir aos mais variados temas e estilos de Tarots, já que alguns oferecem cores fortes e traços mais agradáveis que outros. Porém, independente da beleza ou da sofisticação das imagens, a verdade é que todo Tarot funciona com bastante êxito se houver longo e árduo estudo de seus símbolos e verdadeiro respeito às suas imagens.




3 - Significados dos Arcanos Maiores

https://storage.googleapis.com/saude-91ebb.appspot.com/images/layout/arrow-down.png

Significados dos Arcanos Maiores

A palavra "Arcano" significa "segredo, mistério".

Os Arcanos Maiores formam o grupo de 22 cartas do Tarot considerado pelos leitores como referentes às questões de maior efeito ou profundo significado. Podem ser considerados também como uma situação imutável.

Cada Arcano Maior é um arcabouço de símbolos que representa, basicamente, pessoas e situações. Esses símbolos têm como objetivo facilitar o autoconhecimento, fornecer informações sobre passado, presente, futuro e promover aconselhamentos sobre a melhor atitude a ser adotada em determinado momento.

Os Arcanos Maiores representam basicamente a jornada de evolução do Ser Humano sendo contada através de símbolos ancestrais. Os significados de tais cartas ilustram a estrutura da consciência humana, contendo lições de vida profundamente significativas.

Se você colocar o tarot em linha e em ordem numeral vai perceber que ele conta uma historia que pode ser interpretada de diversas formas! Ordene seu tarot em fila de modo que você consiga ver todos os 22 Arcanos Maiores. Agora preste atenção e leia a seguir.

O Louco é um jovem que acabou de sair da sua zona de conforto e saiu a procura de algo, ele inicia sua aventura e logo percebe que, com força de vontade, pode transmutar a sua própria vida(1 - O Mago), segue com preparo e estudo de forma lúcida (2 - A Sacerdotisa), retorna aos seus pais para pedir auxílio (3 - A Imperatriz e 4 - O Imperador) e percebe que também é necessário cuidar de seu lado espiritual (5 - O Papa), muitas vezes ele se vê em dúvida de que caminho seguir (6 - Os Amantes), mas acaba escolhendo um caminho e segue sua nova jornada sem olhar pra trás (7 - O carro) e assim segue passando por cada arcano maior.
Esta é apenas uma versão das milhares possíveis, através de todos os signifcados das cartas.

As cartas não tem somente um único significado. Dependendo da situação podemos ter várias interpretações. Para entender melhor o que é um Arcano Maior, é necessário repassar o significado das cartas do Tarot. Confira abaixo a lista de Arcanos Maiores e alguns de seus respectivos significados:

0 — O Louco 0 — O Louco: Irreflexão. Extravagância. Imaturidade. Ingenuidade. Irracionalidade. Insegurança. Frivolidade. Espontaneidade. Prazer. Leviandade. Falta de disciplina. Desconsideração. Precipitação. Exibicionismo. Arrebatamento. Excessos sem limites. Gastos ou atos ridículos. Descuido com os compromissos. Desatenção com pormenores importantes. Início de uma aventura. Indiscrição. Tendência a ser guiado pela própria intuição
Significado Cabalístico: Décimo primeiro caminho: De Chokmah a Kether
Clique aqui para ver a descrição mais detalhada, que aborda todos os aspectos desta carta.

1 — O Mago 1 — O Mago: Originalidade e criatividade. Habilidade para utilizar as próprias capacidades a fim de realizar uma tarefa. Imaginação. Segurança. Espontaneidade. Perícia. Força de vontade. Autoconfiança. Destreza. Engenhosidade. Flexibilidade. Arte. Astúcia. Dominação. Autocontrole. Impostura. Simulação enganadora. Desdém. Perplexidade. Unidade de pensamento e emoção. Capacidade para escolher o que deve fazer. Determinação para ver uma tarefa cumprida até o fim. Capacidade de influenciar outras pessoas.
Significado Cabalístico: Décimo segundo caminho: de Binah a Kether
Clique aqui para ver a descrição mais detalhada, que aborda todos os aspectos desta carta.

2 — A Sacerdotisa 2 — A Sacerdotisa: Julgamento correto. Conhecimento sereno. Sagacidade. Bom senso. Cultura. Compreensão. Serenidade. Esclarecimento. Objetividade. Discernimento. Educação. Habilidade para ensinar e instruir. Previsão. Intuição. Endentimento. Percepção. Segurança. Emoções ocultas. Ausência de sentimentos. Incapacidade de partilhar. Relacionamentos platônicos. Ttendência para evitar envolvimentos emocionais. Ocasionalmente, fala demais. Às vezes é demasiado prática. Uma boa professora.
Significado Cabalístico: Décimo Terceiro Caminho: De Tiphareth a Kether
Clique aqui para ver a descrição mais detalhada, que aborda todos os aspectos desta carta.

3 — A Imperatriz 3 — A Imperatriz: Progresso feminino. Ação. Desenvolvimento. Frutificação. Fertilidade. Concretização. Realização. Interesse pelos detalhes do dia-a-dia. Mãe.Irmã. Esposa. Casamento. Filhos. Influência feminina. Riqueza material. Evolução.Às vezes, subterfúgio. Artifícios femininos. Inquietação. Esbanjamento. Pessoa que faz críticas. Capaz de motivar os outros. Um líder. Toma decisões fundamentadas em todos os fatos disponíveis.
Significado Cabalístico: Décimo quarto caminho: De Binah a Chokmah
Clique aqui para ver a descrição mais detalhada, que aborda todos os aspectos desta carta.

4 — O Imperador 4 — O Imperador: Poder mundano. Realização. Confiança. Riqueza. Estabilidade. Autoridade. Espírito indômito. Liderança. Tendências combativas. Uma pessoa que consegue o que quer. Paternidade. Pai. Irmão. Marido. Influência masculina. Pressão direta. Convicção. Domínio da inteligência sobre a paixão e a emoção. Força. Figura patriarcal. Firmeza. Conquista de metas. Desejo de aumentar seu domínio em todas as direções. Forte desenvolvimento masculino. Digno de exercer autoridade. Uma pessoa capaz, conhecedora e competente. Disposta a ouvir um conselho, mas que depois de ouví-lo, segue suas próprias convicções.
Significado Cabalístico: Décimo Quinto Caminho: De Tiphareth a Chokmah
Clique aqui para ver a descrição mais detalhada, que aborda todos os aspectos desta carta.

5 — O Papa 5 — O Papa: Ritualismo. Cerimonial. Clemência. Atos de submissão. Bondade. Benevolência. Perdão. Inspiração. Aliança. Compaixão. Inatividade. Falta de convicção. Timidez. Reserva evidente. Escravidão às próprias idéias. Uma pessoa à qual se pode recorrer. Condescendência. Um líder religioso ou espiritual. Às vezes essa pessoa é incapaz de se adaptar a novas circunstâncias e a situações de mudanças. Tendência para se agarrar a princípios e idéias antigos, mesmo que já estejam superados. Uma pessoa com um profundo senso de importância histórica e um apreço sincero pela herança do passado.
Significado Cabalístico: Décimo Sexto Caminho: De Chesed a Chokmah
Clique aqui para ver a descrição mais detalhada, que aborda todos os aspectos desta carta.

6 — Os Enamorados 6 — Os Enamorados: Amor. Beleza. Perfeição. harmonia. Unanimidade. Provações suacradas. Confiança. Fé. Honra. Começo de um possível romance. Paixão. Sentimento profundo. Tendência para o otimismo. Desatenção a possíveis conseqüências. A pessoa está se deixando conduzir. Liberdade de emoção. Necessidade de experimentar ou de se submeter a provas. Luta entre o amor sagrado e o amor profano. Submissão a uma prova ou exame. Ficar sob observação. Desejo ardente. Tentativa. Possíveis dificuldades. Uma pessoa profundamente envolvida nas emoções e problemas de um amigo ou de um parente. Um assunto de conseqüências significativas.
Significado Cabalístico: Décimo Sétimo Caminho: De Tiphareth a Binah
Clique aqui para ver a descrição mais detalhada, que aborda todos os aspectos desta carta.

7 — O Carro 7 — O Carro: Perturbações e adversidades, possivelmente já superadas. Influências conflitantes. Agitação. Vingança. Sucesso. Possível viagem ou jornada. Fuga. Fugindo da realidade. Precipitando-se na tomada de uma decisão. Cavalgando na crista da onda do sucesso ou da popularidade. Perplexidade. Necessidade de supervisão. É preciso ficar atento aos detalhes. Urgência na conquista do controle das próprias emoções. Esta carta sugere que é possível alcançar uma posição eminente quando as forças físicas e mentais são mantidas em equilíbrio e postas efetivamente em ação. Tendência para misturar o trabalho duro com épocas de produtiva solidão.
Significado Cabalístico: Décimo Oitavo Caminho: De Geburah a Binah
Clique aqui para ver a descrição mais detalhada, que aborda todos os aspectos desta carta.

8 — A Força 8 — A Força: Força. Coragem. Força moral. Convicção. Energia. Determinação. Resolução. Resistência. Ação. Percepção das tentações e das capacidades físicas e mentais para superá-las. Confiança. habilidade inata. Zelo. Fervor. Força física. A matéria dominando a mente e, alternativamente, a mente dominando a matéria, dependendo das circunstâncias. Realização. À custa de consideráveis perigos, a pessoa consegue o que quer. Forças ocultas em atividade estão sendo desafiadas. Heroísmo. Força para resistir, a despeito de todos os obstáculos. Esforços incansáveis. Triunfo do amor sobre o ódio. Libertação.
Significado Cabalístico: Décimo Nono Caminho — De Geburah a Chesed
Clique aqui para ver a descrição mais detalhada, que aborda todos os aspectos desta carta.

9 — O Eremita 9 — O Eremita: Informação. Conhecimento. Solicitude. Prudência. Discrição. Cautela. Vigilância. Espírito de sacrifício. Retraimento. Recuo. Deserção. Anulamento. Falta de sinceridade. Ausência de expressão. Um solitário ou uma pessoa incapaz de partilhar com outras pessoas. Enganoso. Tendência para esconder emoções. Medo de ser descoberto. Tendência para delongar-se complacentemente dentro dessa riqueza de conhecimento, como se ela fosse algo de muito valor, sem conseguir utilizar as informações para atingir um objetivo ou uma aplicação.
Significado Cabalístico: Vigésimo Caminho: De Tiphareth a Chesed
Clique aqui para ver a descrição mais detalhada, que aborda todos os aspectos desta carta.

10 — Roda da Fortuna 10 — Roda da Fortuna: Destino. Fortuna. Resultado. Felicidade. Acontecimento afortunado. Ganho especial ou perda fora do comum. Conclusão. Conseqüência. Chegando ao fim de um problema. Benefício ou malefício, dependendo das influências das outras cartas próximas. Acontecimentos inesperados poderão vir a ocorrer. Aquilo que foi, que é e que será, não sofrerá modificações se a pessoa não estiver atenta para uma oportunidade inesperada.
Significado Cabalístico: Vigésimo Primeiro Caminho: De Netzach a Chesed
Clique aqui para ver a descrição mais detalhada, que aborda todos os aspectos desta carta.

11 — A Justiça 11 — A Justiça: Probidade. Racionalidade. Justiça. Equilíbrio adequado. Harmonia. Equidade. Integridade. Virtude. Honra. Virgindade. Recompensa justa. Desejo sincero. Boas intenções. Ações bem intencionadas. Conselhos. Satisfação consigo mesmo. O resultado eventual quer favorável, quer desfavorável, será verdadeiramente justo para a pessoa envolvida. Equilíbrio. Estabilidade. Imparcialidade. É capaz de perceber a tentação e de evitar o mal. Esta carta sugere uma pessoa que reage favoravelmente à boa natureza dos outros. Alguém que não tira vantagem desonesta de uma situação.
Significado Cabalístico: Vigésimo Segundo Caminho: De Tiphareth a Geburah
Clique aqui para ver a descrição mais detalhada, que aborda todos os aspectos desta carta.

12 — O Enforcado 12 — O Enforcado: Vida em suspensão. Transição. Mudança.(reversão da mente e da maneira de viver. Num sentido passivo, a apatia e a inércia. Tédio. Abandono. Renúncia.
Significado Cabalístico: Vigésimo Terceiro Caminho: De Hod a Geburah
Clique aqui para ver a descrição mais detalhada, que aborda todos os aspectos desta carta.

13 — A Morte 13 — A Morte: Uma abertura de caminho, para novos esforços. Transformação. Mudança inesperada. Perda. Fracasso. Alteração. Mudança brusca do antigo eu, nem sempre obrigatoriamente através da morte física. O fim de uma situação familiar ou de uma amizade. Perda de rendimentos ou de segurança financeira. Começo de uma nova era. Doença, possivelmente até mesmo morte. Uma vez que poderá ocorrer uma grande mudança, por isso mesmo esta carta poderá significar o nascimento de novas idéias ou o desenvolvimento de novas expectativas.
Significado Cabalístico: Vigésimo Quarto Caminho: De Netzach para Tiphareth
Clique aqui para ver a descrição mais detalhada, que aborda todos os aspectos desta carta.

14 — A Temperança 14 — A Temperança: Moderação. Temperança. Paciência. Aquilo que pode ser alcançado por meio do autocontrole e da frugalidade. Conciliação. Harmonia. A mistura ou a reunião numa união perfeita. Capacidade de dirigir. Compatibilidade. Fusão. Ajustamento. Boa influência. Fazer uma combinação bem sucedida. Habilidade para perceber e utilizar as manifestações materiais e intelectuais disponíveis. Possivelmente uma pessoa sem tendências exageradas. Amada. Que é tida em alta consideração. Imagem da mãe, Imagem do pai. Imagem mundana.Possivelmente moderada e sóbria demais para conquistar um objetivo que no momento está fora do seu alcance e que requer uma agressividade considerável.
Significado Cabalístico: Vigésimo Quinto Caminho: De Yesod a Tiphareth
Clique aqui para ver a descrição mais detalhada, que aborda todos os aspectos desta carta.

15 — O Diabo 15 — O Diabo: Subordinação. Ruína. Sujeição. malevolência. Subserviência. Queda. Falta de Sucesso. Experiências sobrenaturais. Maus conselhos ou más influências exteriores. Magia negra, fracasso inesperado. A pessoa parece não ser capaz de perceber os seus objetivos. Dependência de uma outra pessoa, que leva à infelicidade. Violência. Choque. Fatalidade. Autopunição. Tentação para o mal. Autodestruição. Desgraça. Influência astral. Quebra de auto-expressão da pessoa, a ponto de torná-la incapaz. Indivíduo de mau temperamento. Ausência de humor, exceto à custa dos outros. Falta de princípios. Falta de ética.
Significado Cabalístico: Vigésimo Sexto Caminho: De Hod a Tiphareth
Clique aqui para ver a descrição mais detalhada, que aborda todos os aspectos desta carta.

16 — A Torre 16 — A Torre: Mudança de forma total e súbita. Quebra de velhas crenças. Abandono de relacionamentos passados. Corte de uma amizade. Mudança de opinião. Acontecimentos inesperados. Ruptura. Adversidade. Calamidade. Miséria. Fraude. Ruína. Divórcio. Fim. Destruição. Colapso. Queda. Perda de estabilidade. Um acontecimento súbito, que destrói a confiança. Perda de dinheiro. Perda de segurança. Perda de um amor ou de uma afeição. Contratempos. Mudança terrível. Penetrando em novas áreas.
Significado Cabalístico: Vigésimo Sétimo Caminho: De Hod a Netzach
Clique aqui para ver a descrição mais detalhada, que aborda todos os aspectos desta carta.

17 — A Estrela 17 — A Estrela: Esta carta representa, claramente, o aparecimento de novas oportunidades e a certeza da realização. Fé. Esperança. perspectivas brilhantes. Mistura do passado e do presente. Oportunidade promissora. Otimismo. Discernimento. Presságio favorável. Amor Espiritual. Estrela de ascensão. Influência astrológica. Culminação do conhecimento e do trabalho do passado e do presente. As energias dispendidas logo trarão resultados. Realização. Satisfação. Prazer.Uma carta favorável, sugerindo que o desejo e a energia são essenciais para a felicidade.
Significado Cabalístico: Vigésimo Oitavo Caminho: De Yesod a Netzach
Clique aqui para ver a descrição mais detalhada, que aborda todos os aspectos desta carta.

18 — A Lua 18 — A Lua: Impostura. Penumbra. Obscuridade. Embuste. Desonestiadade. Desilusão. Perigo. Erro. Advertência. Aviso. Má influência. Motivos ulteriores. Falta de sinceridade. Amigos falsos. Egoísmo. Estratagema. Velhacaria. Astúcia. Falsas Pretensões. maledicência. Exposição a perigos. Superficialidade. Inimigos desconhecidos. O choque de muitas influências divergentes. Queda numa armadilha. A pessoa está sendo desencaminhada. Não há possibilidade de evitar os perigos que estão ao redor. A possibilidade de cometer um erro é muito grande. As muitas e variadas influências circundantes irão combinar-se em novs pressões e impressões.
Significado Cabalístico: Vigésimo Nono Caminho: De Malkuth a Netzach
Clique aqui para ver a descrição mais detalhada, que aborda todos os aspectos desta carta.

19 — O Sol 19 — O Sol: Satisfação. Realização. Contentamento. Sucesso. Relacionamentos favoráveis. Amor. Alegria. Devoção. Sentimentos altruístas. Noivado. Presságio favorável. Um casamento feliz. Prazer na existência cotidiana. Felicidade terrena. O contentamento deriva de oferecermos a mão para outro ser humano. As compensações de uma nova amizade. Prazeres derivados de coisas simples. Sucesso nas artes. Libertação. Habilidade para aceitar a vida conforme ela é e viver contente.
Significado Cabalístico: Trigésimo Caminho: De Yesod a Hod
Clique aqui para ver a descrição mais detalhada, que aborda todos os aspectos desta carta.

20 — O Julgamento 20 — O Julgamento: Esta carta sugere reparação. julgamento. A necessidade de se arrepender e de perdoar. O momento de prestar contas pela forma como usamos as nossas oportunidades. A possibilidade de que a conduta presente, em relação a outras pessoas, seja injusta e sem bondade. Rejuvenescimento. Renascimento. Progresso. Desenvolvimento. Proteção. O desejo de imortalidade. Existe a possibilidade de que alguém esteja se aproveitando de você, e no futuro essa pessoa se arrependerá. Julgamento legal, a nosso favor. O resultado de uma ação judicial ou de conflitos pessoais. Devemos analisar cuidadosamente as ações presentes, uma vez que elas afetam outras pessoas. O sucesso virá mais facilmente se você for honesto consigo mesmo.
Significado Cabalístico: Trigésimo Primeiro Caminho: De Malkuth a Hod
Clique aqui para ver a descrição mais detalhada, que aborda todos os aspectos desta carta.

21 — O Mundo 21 — O Mundo: Consecução. Conclusão. Perfeição. Mudança definitiva. O resultado feliz de todos os esforços. Sucesso. Segurança. Síntese. Realização. Capacidade. Triunfo nos empreendimentos. Recompensas provenientes do trabalho esforçado. O caminho da libertação. Vida eterna. A meta final, para a qual todas as outras coisas conduziram. Admiração de outros. O resultado dos acontecimentos a despeito de outros sinais. Esta é uma carta muito favorável, principalmente se está roeada por outras cartas favoráveis.
Significado Cabalístico: Trigésimo Segundo Caminho: De Malkuth a Yesod
Clique aqui para ver a descrição mais detalhada, que aborda todos os aspectos desta carta.




4 - Preparativos iniciais

https://storage.googleapis.com/saude-91ebb.appspot.com/images/layout/arrow-down.png

Preparativos iniciais

Da mesma forma que outras artes divinatórias, antes de iniciar a consulta com suas cartas de tarot, deve-se criar um espaço apropriado para a realização do trabalho, onde tenha a certeza de que a sua concentração não será perturbada, para que a sua intuição possa fluir livremente. Prepare uma mesa com uma toalha fabricada num material natural como algodão ou linho e evite usar materiais sintéticos.

Sente-se confortavelmente no local onde fará a consulta, inspire e expire suavemente até relaxar seu corpo e sua mente.

Antes de iniciar uma consulta, o consultante deve fazer uma oração de sua preferência, para afastar negatividades do local. Estando em um local calmo e sossegado, se desejar acenda uma vela e um incenso. Inspire e expire calmamente e quando se sentir completamente relaxado, faça a oração:

Aqui deixo a oração que utilizo antes de consultar, lembrando que você pode fazer oração ou leitura de salmos de sua preferência.

"Peço aos guias e aos mestres do plano espiritual que nos envolvam em vosso manto protetor, nos protegendo de todo e qualquer tipo de maldade e negativismo, nos dando toda proteção, amparo e sustentação para que possamos transmitir mensagens do passado, presente, futuro e todas as coisas ocultas àqueles que por nós passarem segundo a determinação divina. Amém".

Formule a pergunta de forma clara e objetiva. Evite fazer duas perguntas em uma só frase (Ex: “Devo continuar no mesmo emprego ou devo mudar para outro?”). Faça a pergunta sempre pela positiva e nunca utilize a palavra "não", por exemplo, "devo aceitar o emprego?" é uma pergunta válida (em vez de "não devo aceitar o emprego?"). Cada pergunta deve referir-se a apenas um assunto.

A seguir, veremos alguns tipos de lançamentos e métodos de jogos.




5 - Tiragem de uma única carta

https://storage.googleapis.com/saude-91ebb.appspot.com/images/layout/arrow-down.png

Tiragem de uma única carta

O método de jogo de tarot mais simples é a tiragem com apenas uma carta. Este método pode ser usado em qualquer situação, tanto para um conselho rápido, quanto como uma forma de meditação para o dia.

Essa tiragem garante uma leitura mais resumida, e é ideal quando você está buscando uma resposta precisa.

Para fazer a leitura utlizando a tiragem de apenas uma carta, basta mentalizar a sua pergunta ou a questão que deseja um conselho e embaralhar as cartas por alguns segundos, quando sentir que deve, tire uma única carta: Você receberá uma resposta bem objetiva e imediata.

Como uma forma de meditação, esse método de tiragem de tarot pode te ajudar a focar naquilo que está acontecendo à sua volta ao longo do dia, entendendo melhor aquilo que está ao seu redor.

De forma geral, é importante lembrar que esse método de tiragem pode resultar em interpretações e respostas simples demais. Se a situação for mais complexa, o ideal é usar um método de jogo com mais cartas.




6 - Tiragem de três cartas

https://storage.googleapis.com/saude-91ebb.appspot.com/images/layout/arrow-down.png

Tiragem de 3 cartas

Este método de jogo é capaz de indicar um trajeto mais linear, tanto de eventos, quanto de relacionamentos ou ações.

Embaralhe as cartas pensando na pergunta que deseja fazer. Em seguida retire três cartas, uma a uma, posicionando-as da esquerda para direita. Cada carta indica uma determinada situação.

Uma possível leitura responde suas perguntas em relação ao passado, presente e futuro:

Posição 1: Representa o passado, a situação que resultou na situação onde você se encontra hoje. Pode indicar uma pessoa ou um relacionamento que teve uma influência no seu trajeto até hoje.

Posição 2: Representa detalhadamente a situação atual, geralmente mostrando coisas que não conseguimos enxergar.

Posição 1: Representa o futuro, ou melhor, dá conselhos de como enfrentar e superar o problema atual; podemos enxergar alternativas que não ainda não consideramos.

Além de indicar passado, presente e futuro, a tiragem linear com três cartas pode ser usada para analisar outras situações relacionadas à sua jornada e aos seus objetivos, por exemplo;

1 – Situação atual,
2 – problema ou obstáculo,
3 – conselho;

1 – Situação atual,
2 – ação,
3 – resultado da ação;

1 – Situação atual,
2 – objetivo para o futuro,
3 – como atingir o objetivo.

1 – O que você deseja,
2 – o que está no caminho,
3 – como superar o obstáculo;

No amor, a tiragem com três cartas pode ajudar a esclarecer algumas questões sobre seus relacionamentos:

1 – Você,
2 – a outra pessoa,
3 – o relacionamento;

1 – O que você espera,
2 – o que a outra pessoa espera,
3 – o futuro do relacionamento.




7 - Tiragem pelo método Peladan

https://storage.googleapis.com/saude-91ebb.appspot.com/images/layout/arrow-down.png

No método de jogo conhecido como Peladan, cinco cartas são organizadas em cruz: uma carta em cada ponta, e uma carta no centro. É uma ótima tiragem quando estamos buscando respostas objetivas sobre determinadas situações. Esta é uma tiragem bastante famosa por ter um bom custo benefício em se tratando de caminhos e respostas para uma análise geral.

Tiragem pelo método Peladan

Confira o significado da carta referênte a cada posição:

Posição 1: O primeiro arcano tirado é visto como afirmativo, que fala a favor de uma causa e indica de uma maneira geral o que está a favor.

Posição 2: Em oposição, o segundo arcano é negativo e representa aquilo que não é favorável para a questão no presente, os obstáculos e as dificuldades, pode também representar aquilo que não está acontecendo.

Posição 3: Representa aquilo que está por acontecer, as próximas ações e como elas se desenvolverão.

Posição 4: Fala sobre as consequências ou as soluções para a questão, de acordo com as ações tomadas.

Posição 5: É a representação do conjunto das quatro cartas já na mesa, ou seja, a síntese da questão abordada.




8 - Tiragem pelo método Templo de Afrodite

https://storage.googleapis.com/saude-91ebb.appspot.com/images/layout/arrow-down.png

É unanime que a grande maioria das questões que são feitas aos oráculos em geral, tratam-se de perguntas sobre reacionamentos amorosos. Existem uma infinidade de tiragens que tratam deste tema, no entanto, uma das mais simples é a o método de jogo Templo de Afrodite.

Esta é uma das tiragens mais comuns quando o assunto é amor e relacionamentos afetivos e é bem útil para mostrar a relação de um casal, nos seus planos racional, emocional e físico Cada coluna de 3 cartas representa um elemento do relacionamento: as cartas da esquerda representam o consulente, enquanto as cartas da direita representam o parceiro.

Tiragem pelo método Templo de Afrodite

Posição 1 e 4: Representam o plano mental; o que cada um pensa sobre o relacionamento e sobre o outro, quais são os objetivos que cada um tem para esse relacionamento, como a comunicação ocorre entre os dois.

Posição 2 e 5: Representam o plano afetivo, o que a cada um sente pelo outro e como esses sentimentos são expressados.

Posição 3 e 6: Representam o plano físico e sexual, a atração que cada um sente pelo outro.

Posição 7: O que o conjunto das cartas anteriores significam no relacionamento e como será o futuro próximo desse casal.




EXTRA - Livro recomendado

Mostrar

EXTRA - Saiba mais sobre magia nas redes sociais

Mostrar

Acompanhe nosso canal no Youtube, siga-nos no Facebook e Instagram e fique por dentro de assuntos teóricos sobre Goétia e magia em geral

YOUTUBE - https://www.youtube.com/channel/UCr3T_pxB3ZzbcKqrB87mx0w.

INSTAGRAM - https://www.instagram.com/saude_riqueza/.

FACEBOOK - https://www.facebook.com/sauderiqueza.




Esta postagem lhe foi útil? Por favor, deixe seu comentário, dúvida, crítica ou sugestão logo abaixo. Seu comentário é importante para nós. Lembrando que não colocamos anuncios nem links que redirecionam para outras páginas, tudo isto, visando a facilidade de acesso ao nosso conteúdo e downloads

Desejo ser notificado sobre respostas deste comentário.



Comentários (10)

Sirlene Pereira Silva

Postado: 07/04/2022 - 14:38h
Avaliação: 5.0

Eu já conhecia bem pouco sobre cartas de tarot, mas depois de ler e assistir ao vídeo, ficou bem mais esclarecido as dúvidas que eu tinha, foi de enorme ajuda.

felipeoym

Postado: 21/12/2021 - 16:40h
Avaliação: 5.0

Gratificante a disponibilidade dos cursos gratuitos basicos e esclarecedores para ter firmeza em começar e não ficar perdido por onde se iniciar na magia. Ainda tenho que aprender muito, mas o site ja me deu uma esperança enorme para quando estiver preparado para os cursos avançados. Farei uma doação como gratidão, não é grande coisa coisa mas pelo valor ao seu trabalho e dedicação sem enganações como muitos magistas não passam o primordial. Att felipeoym inscrito no site e e-mail: felipeoym@

José Raimundo

Postado: 10/11/2021 - 11:25h
Avaliação: 5.0

cursos

flavia

Postado: 28/06/2021 - 00:12h
Avaliação: 5.0

quero me cadastrar e falam que já sou cadastrada? muito estranho , gostaria de fazer os cursos grátis


Respostas ao comentário de flavia (4)


Felipe

Postado: 22/09/2021 - 21:11h
Avaliação: 5.0

Mas com certeza quando tiver preparado, escolherei vc como o tutor de tudo...


Felipe

Postado: 22/09/2021 - 21:09h
Avaliação: 5.0

Mago tenho uma pergunta: por eu ter vindo de Quimbanda Luciferiana e ter largado assentamentos por motivo de problemas com todos da casa e por mim mesmo de ter desanimado. atrapalha nas magias aqui mencionadas e Tarot? No Tarot, deu algumas respostas certas por eu ser bem iniciante e ter muito que aprender.


Felipe

Postado: 22/09/2021 - 21:01h
Avaliação: 5.0

Só, necessito do Triângulo para goetia angelical e primeiro de tudo, o curso avançado do TAROT


Felipe

Postado: 22/09/2021 - 20:59h
Avaliação: 5.0

Foi dessa forma através dos cursos grátis, que realmente conheci um pouco de tudo e já me preparando para comprar os avançados. Esse site, fez me conhecer o que é um pouco da magia e não me atrapalhar iguais alguns youtubers fazem, desanimando e só querendo vender. Por aqui conheci um pouco de tudo, passo a passo para aprender a MAGIA AVANÇADA e as respostas sobre as minhas perguntas através do MAGO DA LUZ são cordiais, explicativas e não deixa dúvidas, isso a troco de nada. Pois, sinto me bem para começar a praticar a magia através dos cursos avançados ''QUE VALE MUITO A PENA COMPRAR'' E PAGO COM ORGULHO. Depois dos apetrechos que comprarei nesse site, partirei para o avançado. GRATO POR TUDO MAGO E QUE DA MINHA PARTE SÓ CONFIO EM VOCE PELA CORDIALIDADE EM TUDO. ABRAÇOS

Luciana Rodrigues

Postado: 08/05/2021 - 21:48h
Avaliação: 5.0

Não consigo cadastrar..

Eduarda

Postado: 31/01/2021 - 23:09h
Avaliação: 5.0

Tenho o costume de tirar uma carta do tarot diariamente. Será ótimo fazer um curso de tarot para intensificar os meus conhecimentos. Obrigado. ☺♥

silvia chaddad

Postado: 22/01/2021 - 12:10h
Avaliação: 5.0

Excelente site, parabenizo. Estudo Taro e baralho cigano como ferramenta de auto-conhecimento. Gostaria de saber se possuem um curso simples/basico de radionica bem como a o grafico para mesa. Gratidão!!! Silvia

Carregar todos os comentários


Outras postagens da categoria Cursos Grátis que podem lhe interessar

Leitura Oráculo Runas - Nível Básico
Leitura Oráculo Tarô (Tarot) - Arcanos Maiores


Fale conosco através do whatsapp