Magia / Pedras e Cristais Esotéricos

Magia - Pedras e Cristais Esotéricos

A Terra e todos nós que aqui habitamos seja do reino animal, vegetal ou mineral, sofremos influência direta dos demais planetas do sistema solar.

Partindo desse princípio é natural a associação de cada cristal a um planeta regente. Tal associação específica suas características, poderes e propriedades, e nos ajuda na escolha de qual cristal adquirir de acordo com nossas necessidades.

E já aviso, os cristais não precisam da sua crença para funcionarem, eles simplesmente funcionam. Quando em desequilíbrio é comum nos sentirmos atraídos por um determinado cristal, essa atração aparentemente sem motivo na verdade trabalha em nós de forma muito específica, mesmo que nossa compreensão sobre eles seja limitada e não possamos fazer a devida associação.

"Quanto mais sabemos sobre os cristais, mais eficientes eles são".
Judy Hall

As associações a seguir te ajudarão na identificação do cristal ideal para trabalhos mágicos, rituais, amuletos de proteção e na purificação de ambientes. Nos quesitos físico, mental e espiritual.

No entanto é importante mencionar que alguns sistemas de magia datam da era medieval não abrangendo todos os planetas do sistema solar como o conhecemos atualmente. Nestes casos, o melhor é escolher sua pedra de acordo com a intenção de uso e não pela associação planetária.

Pedras e Cristais do SOL

Estamos a uma distância suficiente do sol para termos luz e calor na medida certa, o que viabiliza nossa existência. O astro rei é a energia vital pura e sua influência é exatamente essa: vitalidade. O sol confere coragem e ação em nossas vidas.

Quartzo Rutilado
Olho de Tigre
Âmbar
Citrino

Pedras e Cristais de MERCÚRIO

O planeta da comunicação e da mente, o planta mensageiro. As energias características mercuriais são adaptabilidade, jovialidade, raciocínio rápido e perspicácia.

Hematita
Quartzo enfumaçado
Sodalita
Turmalina negra

Pedras e Cristais de VÊNUS

Planeta de energia feminina e do amor. Não atoa Afrodite costuma ser o arquétipo venusiano mais conhecido. O impulso por relacionamento é quase uma necessidade por quem é regido por esse planeta.
Vênus em nós trabalha o desejo, os prazeres da vida, o emocional e também o financeiro.

Esmeralda
Jade
Quartzo Rosa
Rodocrosita
Kunzita

Pedras e Cristais da TERRA

Negligenciada, apesar de ser nossa casa. É raro darmos a devida atenção astrológica que este astro merece. Ignoramos sua importância.
Sua energia é densa, e é essa densidade terrena que dá forma a tudo que aqui habita, isso é poder.

Jaspe vermelho
Moldavita

Pedras e Cristais da LUA

Astro que rege o subconsciente, as emoções e instintos. Assim como Vênus sua energia é feminina, porém de essência passiva e receptiva, aguçando nosso instinto maternal.

Abalone
Água marinha
Pedra da Lua

Pedras e Cristais de MARTE

Relacionado a virilidade, paixão e masculinidade, este planeta personifica o desejo de conquista. Marte nos dá poder para enfrentar os obstáculos, a determinação para fazer o que precisa ser feito.

Cornalina
Granada
Rubi

Pedras e Cristais de JÚPITER

O Planeta da expansão, mesmo porque é o maior do sistema solar. Ligado à crença e religião, é considerado o planeta da fé, moralidade, lei. Mas também da abundância e otimismo.
Em um aspecto ruim costuma conferir intolerância e hipocrisia religiosa.

Ametista
Lápis-Lazúli
Safira
Topázio
Turquesa

Pedras e Cristais de SATURNO

Quando trabalhamos a energia desse planeta construtivamente desenvolvemos as virtudes da força, perseverança e disciplina. Do contrário, se usarmos essa energia de forma negativa, nos tornamos sovina e relutantes diante de qualquer desvio.

Amazonita
Azurita

Pedras e Cristais de URANO

O planeta que emana a energia da transformação, da inovação, que nos instiga as mudanças e a transpormos fronteiras de pensamento pré-estabelecido. Suas características são excentricidade e rebeldia.

Aventurina
Quartzo Transparente

Pedras e Cristais de NETUNO

Considerado o planeta do misticismo, Netuno nos convida a ingressarmos os estados superiores da consciência. Estimula o contato com o divino, nos ajuda na busca espiritual e na inspiração.
Mas também flerta com a insanidade.

Celestina
Fluorita

Pedras e Cristais de PLUTÃO

A força plutoniana está na regeneração. Quando usada sabiamente é capaz de tranmutar os sentimentos mais destrutivos. Esse planeta está ligado a morte, aos fins e recomeços. Sua influência é explosiva, porém mais refinada que a energia marciana.

Obsidiana
Labradorita

Limpeza e energização

Existem diversas maneiras de limpar o cristal, mas também existem algumas condições que envolvem a dureza da pedra, dependendo desse fator, em contato com a água o cristal pode dissolver. Então para ser certeiro na limpeza do cristal e saber que não irá prejudica-lo, use a fumaça de incensos para purificar suas energias. Sugiro incensos de arruda, alecrim e sálvia.

Lembrando que, há alguns que nunca precisam de purificação, como o citrino natural e a cianita que purificam a si mesmos. Sendo ainda que a selenita, o quartzo transparente e a cornalina possuem o poder ser limpar outros cristais.

Após a purificação, se o cristal que irá usar é de energia feminina por exemplo, deixe-o sob a luz do luar, isso potencializa sua força. Se for uma pedra de Marte ou do Sol, deixe na luz solar matinal, por pelo menos 2 horas, sempre antes do meio dia. Cristais são ferramentas poderosas. Se você fizer sua parte, eles farão a deles. Seja na forma bruta, rolada/lapidada eles atuam em nosso benefício.

Autor(a) do post: Prytania
Site do(a) autor(a): https://prytania.com.br



Esta postagem lhe foi útil? Por favor, deixe seu comentário, dúvida, crítica ou sugestão logo abaixo. Seu comentário é importante para nós. Lembrando que não colocamos anuncios nem links que redirecionam para outras páginas, tudo isto, visando a facilidade de acesso ao nosso conteúdo e downloads

Desejo ser notificado sobre respostas deste comentário.



Veja todos os comentários (0)

Mostrar


Outras postagens da categoria Magia que podem lhe interessar

A história de Salomão e os 72 anjos
O que é Goétia?
O que são os 72 daemons da Goétia?
Oráculo do Tarot - Tarô
Oráculo das runas nórdicas - Futhark
Goétia de Salomão ou Salomônica
Goétia Luciferiana
Natureza astral e elemental dos daemons
Os 4 grandes Reis da Goétia
Oráculo das Runas das Bruxas
Pedras e Cristais Esotéricos


Fale conosco através do whatsapp