Magia / Natureza astral e elemental dos daemons

Além das breves descrições sobre os daemons da goetia contidas nos grimórios, existe outra forma de saber quais são as habilidades e capacidades dos espíritos goéticos.Para saber qual daemon é mais aconselhável utilizar em um trabalho espiritual, devemos conhecer sua natureza astral e elemental. Embora haja algumas controversias, a natureza astral e elemental da maioria dos daemons está de acordo em diversos grimórios. Através disso podemos utilizar estes conhecimentos combinados para selecionar o daemons mais indicado para um determinado trabalho. Usarei como exemplo o daemon de número 26, Bune;
De acordo com a Chave menor de Salomão, Bune é um daemon que é regido pelo planeta Vênus
e seu elemento é a terra.
Astrologicamente Vênus expressa o desejo de cooperar, a generosidade, afeição e ternura.
Desperta a vontade de travar relacionamentos que sejam equilibrados, harmônicos, incute
no ser mais amor, alegria, consideração, o desejo de dividir, a educação, o modo certo e
calmo de agir.
Agora devemos analisar a natureza elemental deste mesmo daemon. A terra é a responsável
por todos os poderes vinculados a questões de sustentação, prosperidade, fartura,
abundância e equilíbrio. Este elemento é responsável por nos dar a sustentação necessária
para que possamos continuar a caminhada nesse mundo.
Analisando estas características astrais e elementais, podemos concluir que Bune é um espírito de cooperação, negociação e auxilia em questões de prosperidade material. São estes fatores que tornam Bune um dos espíritos da goetia mais utilizados em pactos de riqueza e evocações para auxilio financeiro.
Esta análise pode ser feita para qualquer entidade, e não somente para a goétia. Todo e qualquer espírito é regido por um planeta e por um elemento, basta descobri-los para saber de que forma este espírito melhor trabalha e quais as suas forças.