Magia / Natureza astral e elemental dos daemons

Magia - Natureza astral e elemental dos daemons

Além das breves descrições sobre os daemons da goetia contidas nos grimórios, existe outra forma de saber quais são as habilidades e capacidades dos espíritos goéticos.Para saber qual daemon é mais aconselhável utilizar em um trabalho espiritual, devemos conhecer sua natureza astral e elemental. Embora haja algumas controversias, a natureza astral e elemental da maioria dos daemons está de acordo em diversos grimórios. Através disso podemos utilizar estes conhecimentos combinados para selecionar o daemons mais indicado para um determinado trabalho. Usarei como exemplo o daemon de número 26, Bune;

De acordo com a Chave menor de Salomão, Bune é um daemon que é regido pelo planeta Vênus e seu elemento é a terra.
Astrologicamente Vênus expressa o desejo de cooperar, a generosidade, afeição e ternura. Desperta a vontade de travar relacionamentos que sejam equilibrados, harmônicos, incute no ser mais amor, alegria, consideração, o desejo de dividir, a educação, o modo certo e calmo de agir.
Agora devemos analisar a natureza elemental deste mesmo daemon. A terra é a responsável por todos os poderes vinculados a questões de sustentação, prosperidade, fartura, abundância e equilíbrio. Este elemento é responsável por nos dar a sustentação necessária para que possamos continuar a caminhada nesse mundo.

Analisando estas características astrais e elementais, podemos concluir que Bune é um espírito de cooperação, negociação e auxilia em questões de prosperidade material. São estes fatores que tornam Bune um dos espíritos da goetia mais utilizados em pactos de riqueza e evocações para auxilio financeiro.

Esta análise pode ser feita para qualquer entidade, e não somente para a goétia. Todo e qualquer espírito é regido por um planeta e por um elemento, basta descobri-los para saber de que forma este espírito melhor trabalha e quais as suas forças.



Esta postagem lhe foi útil? Por favor, deixe seu comentário, dúvida, crítica ou sugestão logo abaixo. Seu comentário é importante para nós. Lembrando que não colocamos anuncios nem links que redirecionam para outras páginas, tudo isto, visando a facilidade de acesso ao nosso conteúdo e downloads

Desejo ser notificado sobre respostas deste comentário.



Veja todos os comentários (0)

Mostrar


Outras postagens da categoria Magia que podem lhe interessar

A história de Salomão e os 72 anjos
O que é Goétia?
O que são os 72 daemons da Goétia?
Oráculo do Tarot - Tarô
Oráculo das runas nórdicas - Futhark
Goétia de Salomão ou Salomônica
Goétia Luciferiana
Natureza astral e elemental dos daemons
Os 4 grandes Reis da Goétia
423199 VISITAS NO SITE
749 VISITAS NESTA PÁGINA
6 ONLINE