A palavra Goety provavelmente vem do latim e tem como tradução para o português a palavra "uivar", e portanto Ars Goetia significaria A Arte de Uivar, tendo este nome pois os antigos acreditavam que os lobos ao uivarem estavam "chamando" espíritos.
A Goétia ou Ars Goetia é um conjunto de técnicas e procedimentos cerimoniais que visam evocar espíritos para que estes obedeçam ao magista e realize os desejos solicitados de acordo com a capacidade deste mesmo espírito. Por meio dessas técnicas o magista se utiliza do espírito sem que este exerça influência sobre o magista. Para isso, são utilizados uma série de selos e chaves de proteção, todas explicadas, ensinadas e detalhadas na Goétia. Uma vez que esses seres, ou melhor, alguns desses seres, aparecem nos mais diversos segmentos relacionados ao Ocultismo, é importante que se tenha ao menos um estudo e conhecimento básico sobre o assunto.
Ninguém sabe ao certo qual a origem da Goétia, alguns dizem que ela foi entregue pelos Anjos para o rei bíblico Salomão. Fontes mais coerentes dizem que tal grimório foi escrito na Idade Média, por um magista que desenvolveu o sistema e registrou alguns de seus contatos com entidades capazes de atendê-lo por ele. Para popularizar o sistema sem ter problemas com a Inquisição Católica, o autor original teria nomeado o grimório de Chave de Salomão, esquivando-se da fama de demonólatra e popularizando o livro com o nome de um personagem histórico (prática comum na Idade Média).
Ars Goetia era o título da primeira seção de A Chave Menor de Salomão (Lemegeton), e que contêm descrições dos 72 (setenta e dois) demônios que o Rei Salomão se diz ter evocado e confinado em um vaso de bronze selada com símbolos mágicos, e que ele obrigava-os a trabalhar para ele. Há também uma lenda que diz quando Salomão foi derrotado, o exército que entrou e encontrou o vaso de bronze abriu com força e como você pode imaginar, nada de bom saiu de lá. O Ars Goetia atribui uma posição e um título de nobreza a cada membro da hierarquia infernal, e dá aos demônios "sinais que têm que pagar a fidelidade", ou selos.
Os nomes dos demônios são tomadas a partir da Ars Goetia, que difere de termos de número e classificação do Pseudomonarchia Daemonum. Como resultado de múltiplas traduções, existem vários dados para alguns dos nomes que constam de artigos que lhe dizem respeito.
A pronúncia correta em português para a palavra Goétia é "Goécia".
Conheça os 72 Daemons da Goétia através dos links abaixo
Esta postagem lhe foi útil? Por favor, deixe seu comentário, dúvida, crítica ou sugestão logo abaixo. Seu comentário é importante para nós. Lembrando que não colocamos anuncios nem links que redirecionam para outras páginas, tudo isto, visando a facilidade de acesso ao nosso conteúdo e downloads
Veja todos os comentários (12)
Respostas ao comentário de Eduardo Gonzalex (0)
Respostas ao comentário de markinhos (0)
Respostas ao comentário de Carlos Alberto Santos Da Silva (0)
Respostas ao comentário de José Joaquim (0)
Respostas ao comentário de Francisco (0)
Respostas ao comentário de Hermínio Oliveira (0)
Respostas ao comentário de JANAH (0)
Respostas ao comentário de Edmundo Tadeu Teixeira Goes (0)
Respostas ao comentário de almir (0)
Respostas ao comentário de Carlos Alberto (0)
Respostas ao comentário de Junio (1)
Mago da Luz
Postado: 26/05/2019 - 19:18h
Avaliação: 5.0
Olá Junio, você pode sim praticar Goétia sendo cristão. Apenas tenha cuidado com a vertente da Goétia que você quer praticar. Por exemplo, você não vai praticar Goétia Luciferina sendo cristão, seria bem controverso. Neste caso recomendo a prática da Goétia Salomônica ou alguma que se baseia em Goétia como aspecto de nosso subconsciente.
Respostas ao comentário de Jose Raimundo Gonçalves de almeida (1)
Adriana
Postado: 05/02/2019 - 13:58h
Avaliação: 5.0
Com quem e onde vc estuda?
Outras postagens da categoria Magia que podem lhe interessar