Comunicação com espíritos / Spirit Box
Veja abaixo o trecho de um vídeo supostamente real de um grupo de investigadores sobrenaturais realizando a comunicação com um espírito.
Este trecho de vídeo foi retirado do link https://www.youtube.com/watch?v=9SmF2McUXiM
O Spirit box (do inglês, Caixa de espíritos), também conhecido como Ghost Box, ou Frank Box, foi desenvolvido por um homem chamado Frank Sumption, e nada mais é que um rádio portátil, mudando as estações de rádio a cada segundo. Porém, esta ferramenta tornou-se uma das maneiras mais eficazes de conseguir respostas do "além".
Ele funciona da seguinte maneira: imagine um rádio AM/FM que está programado para mudar de estação a cada meio segundo e de maneira aleatória. Você faz uma pergunta simples e objetiva, do tipo "Qual o seu nome?" ou "Qual a sua idade?" e através das estações de rádio, o espírito irá manipular as palavras e formar as respostas. Você poderá ouvir desde frases curtas, à respostas detalhadas, dependendo do desejo do próprio espírito.
Existem casos de que o espírito pode até mesmo repetir frases que foram ditas pelo investigador, responder à perguntas mais complexas, fazer perguntas e até mesmo ameaçar os ouvintes.
É realmente impressionante como as respostas se encaixam nas perguntas, e mais impressionante ainda é perceber que algumas frases completas são ditas pela mesma voz. Por exemplo, se você fizer uma pergunta, a frase que ouvir será da mesma voz respondendo com uma frase completa, mesmo que a frequência for de três estações de rádio diferentes.
O Spirit Box funciona sozinho, mas existe um apetrecho que muitos investigadores paranormais usam para aprimorar os resultados. Esta ferramenta é chamada de Echo Chamber.
O Echo Chamber é uma caixa, geralmente de madeira, cheia de furos. É usado para "abafar" o ruido branco e ampliar o som das palavras, para assim ter uma percepção mais clara do que é dito pelos espíritos. Ele funciona mais ou menos como uma peneira. O ruído da estática do rádio fica na caixa, e os sons e as vozes importantes passam pelos buracos.