Os 72 Daemons da Goétia / 29 - Astaroth
Gematria hebraica: 1370
Outros nomes: Astarte, Ashera, Ishtar, Inanna, Afrodite, Hera, Isis, Hathor;
Nome em árabe: عشيرات
Planeta: Vênus
Pantaculos p/ usar: 1, 2, 4 de vênus
Pedra: Esmeralda ou jade
Erva: Hortelã, Trigo.
Metal: Cobre
Elemento: Terra
Direção: Norte
Doença: As do sistema reprodutor, dos genitais, do útero e da bexiga.
Carta do Tarot: 7 de paus
Cor da vela: Verde
Incenso: Lavanda ou canela
Horário de evocação: Livremente evocado, do amanhecer até anoitecer;
Posição Zodíacal: 07-11 de agosto, penúltimo decanato de leão;
Grande Governante: Goap
Anjo que domina sobre: Reyel
Abaixo do arcanjo: Michael
Enn/mantra: Tah-sa All-o-rah four-en Ass-tar-oth
Pronúncia do Enn: Tasa Alora Foren Astaroth
Especialidades: Perguntas, Conhecimento, Futuro.
Diferentes descrições
Ars goetia de Crowley e Mathers
O Vigésimo Nono Espírito Ele é astaroth, um duque poderoso e forte, na forma de um anjo doloroso montado em uma besta infernal como um dragão, e carregando em sua mão direita uma víbora. Tu não deves de forma alguma deixá-lo aproximar-se muito perto de ti, para que ele não te prejudique com o seu sopro nocivo.
Portanto o Mago deve segurar o Anel Mágico (de Salomão) perto de seu rosto, e isso irá defendê-lo. Ele dá respostas verdadeiras sobre coisas do Passado, Presente e Futuro, e pode descobrir todos os Segredos. Ele declarará conscientemente como os Espíritos caíram, se desejado, e a razão de sua própria queda.
Ele pode fazer com que os homens tenham um conhecimento maravilhoso em todas as ciências liberais. Ele governa 40 Legiões de Espíritos. Seu selo é este, que te veste como um Lamen diante de ti, ou então ele não aparecerá nem te obedecerá, etc.
Goetia Dr.Rudd
O vigésimo nono espírito é Astaroth, ele é um poderoso e forte Duke e aparece na forma de um lindo anjo montado em uma [criatura] Infernal como um dragão e carregando em sua mão direita uma víbora, você não deve deixá-lo chegar muito perto de você para que não ele te causa dano com seu hálito fedorento; portanto, o Mago deve segurar o Anel Mágico perto de seu rosto e isso irá defendê-lo.
Ele dá respostas verdadeiras de coisas passadas, presentes e futuras e pode descobrir todos os segredos, ele descobrirá e declarará de bom grado como os espíritos caíram se desejado e a razão de sua própria queda, ele pode tornar os homens maravilhosos [lmente] conhecendo em todas as ciências liberais . Ele governa 40 legiões de espíritos. Seu selo é aquele que se veste como um Lamen diante de você, ou então ele não aparecerá nem lhe obedecerá.
Na sagrada magia de Abramelin o Mago
Belzebu é extensamente descrito neste grimório, inclusive os espíritos que o servem, a primeira citação do livro se encontra logo na introdução feita por Samuel Liddell “McGregor” Mathers na versão de 1898, que cita q a mera aparição desta entidade mataria seu conjurador se não fosse pelo círculo de proteção, na sequencia ele é descrito como um dos oito sub príncipes usados nas conjurações logo dos primeiros dias, os 49 espíritos servidores de Belzebu são os seguintes:
AMAN | CAMAL | TOXAI | KATARON |
RAX | GONOGIN | SCHELAGON | GINAR |
ISIAMON | BAHAL | DAREK | ISCHIGAS |
GOLEN | GROMENIS | RIGIOS | NIMERIX |
HERG | ARGILON | OKIRI | FAGANI |
HIPOLOS | ILESON | CAMONIX | BAFAMAL |
ALAN | APORMENOS | OMBALAT | QUARTAS |
UGIRPEN | ARAEX | LEPACA | KOLOFE |
Pseudomonarquia Daemonun (1563)
Astaroth é um grande e forte duque, vindo na forma de um anjo fowle, sentado sobre um dragão infernal, e carrieng em sua mão direita uma víbora: ele responde fielmente às questões presentes, passadas. e por vir, e também de todos os segredos. Ele fala de boa vontade sobre o criador dos espíritos e sobre sua queda, e como pecaram e caíram: ele diz que não caiu por si mesmo. Ele tornou um homem maravilhosamente erudito nas ciências liberais, ele governa quatorze legiões.
Que todo exorcista tome cuidado para que não o admita muito perto dele, por causa de seu hálito fedorento. E, portanto, deixe o mágico segurar perto de seu rosto um anel mágico, e isso o defenderá.
The Book of Oberon
O terceiro é chamado Astaroth; ele pode ensinar as sete artes liberais e dar uma resposta verdadeira a todas as coisas passadas, presentes e futuras, e ele tem uma aparência horrível, montado em um dragão infernal carregando uma serpente em sua mão de cuja boca sai um grande aguilhão. Portanto, permita que ele não entre em seu círculo, pois ele é perigoso e irá colocá-lo em perigo.
Grimorium Verum
Os espíritos inferiores que obedecem a LÚCIFER habitam na Europa e Ásia. Aqueles que são obedientes a BELZEBUTH vivem na África, que obtêm as leis. ASTAROTH vive na América. Destes três, cada um tem dois comandanteschefes a quem ordena seus assuntos em todas as coisas sobre as quais o imperador decidiu e decretou em toda parte do mundo, e reciprocamente eles relatam a estes tudo o que está sendo feito.
ASTAROTH aparece na cor branca e negra, mais frequentemente na forma humana, porém em algumas vezes na forma de um asno.
ASTAROTH - ADOR - CAMESO - VALUERITUF - MARESO - LODIR - CADOMIR - ALUIEL - CALNISO - TELY - PLEORIM - VIORDY - CUREVIORBAS - CAMERON - VESTURIEL - VULNAVIJ - BENEZ - MEUS CALMIRON - NOARD - NISA CHENIBRAN BO CALVODIUM - BRAZO - TABRASOL - VENHA - ASTAROTH. Amém.
Depois de dizer sete vezes uma das conjurações anteriormente apresentadas, que é direcionada a um dos espíritos superiores, verá o espírito aparecer imediatamente, a fim de servir a você em tudo o que desejar.
NOTA: você precisará escrever a prévia conjuração sobre pergaminho virgem para invocar o espírito, e uma vez que você estiver satisfeito, despeça o espírito da seguinte maneira:
DESPEDIDA DO ESPÍRITO
Quando tiver escrito o conjuro no pergaminho virgem, tiver visto o espírito e estiver satisfeito, pode então dispensá-lo dizendo o seguinte:
Ite in pace ad loca vestra et pax sit inter vos ereditari ad mecum vos invocavero, in nomine Patris - et Filii - et Spiritus Sancti - Amen. (“Vá em paz a seu lugar de origem, que paz esteja com você e esteja preparado para vir até mim quando lhe chamar, em nome do Pai - e do Filho - e do Espírito Santo. Amém”).
Grimorio de Honorio
Quarta-feira, entre a décima e a décima primeira hora da noite, é o momento reservado para as conjurações dirigidas a Astaroth. Para obter as boas graças dos reis, príncipes e os poderes da Terra, é necessário dar o Espírito uma pilha de ouro. Aqueles que desejem obter o favorecimento dos governantes devem chamá- lo; dentro do seu círculo está escrito “Vinde, Astaroth”, repetido três vezes.
“Oh, Astaroth, Demônio Maligno, eu te adjuro pelas Palavras e o Poder do Deus do Poder, Jesus Cristo de Nazaré, ele que submeteu todos os espíritos. Ele que nasceu da Virgem Maria! Eu te conjuro pelo Anjo Gabriel, o desconhecido! E em nome do Pai , do Filho , do Espírito Santo ! Eu te conjuro em Nome da Resplandecente Virgem Maria, e da Trindade, Mais Sagrada! pois em sua honra todos os arcanjos, tronos, dominações, os poderes e os sábios, os profetas e os apóstolos e os evangelistas gritam sem cessar: Hosana Hosana Hosana Hosana , Elohim Tzevaoth, vós que sois, que foram e que serão, como um raio de fogo! Não desobedece às minhas ordens, e vem imediatamente! Eu te ordeno, em Nome Dele, que fará o julgamento das chamas sobre os mortos e os vivos! Ele para quem são todas as Honras e o Poder! Vem imediatamente, pois, e realiza os meus desejos! Vem e rende homenagem ao Verdadeiro Senhor, o Deus Vivo, e para todos os Seus Trabalhos! Não me desobedece e sê submisso ao Espírito Santo, e em seu Nome eu te ordeno!”
OUTRO SEGREDO PARA COMBATER FEITIÇARIA
“Astarin, Astaroth que é Bahol, lhe confio meu rebanho, sob sua responsabilidade e sob sua proteção. Para seu pagamento lhe darei um animal branco ou preto, aquele que me agradar. Eu lhe conjuro, Satarin, que você os guarde pra mim em toda parte deste campo, dizendo Hurlupupin.” Então proceda de acordo com que dissemos antes, relativo ao Castelo de Bela, segredos para destruir feitiços sobre animais, e lançará seu sal e pronunciará o que segue: “Gupin bateu e o grande caiu; foi Caim quem fez isso a você.” Você vai desmoroná-los em pedaços dizendo estas palavras.
O grande Grimorio (O Dragão vermelho)
Com as altíssimas potestades do Inferno, como LÚCIFER, BELZEBUTH e ASTAROTH, parece não ser possível entrar em um vínculo firme. O feiticeiro deve se contentar com algum outro entre os seis governadores, que geralmente trabalham pelos seus representantes. Uma convenção invariável do pacto deve ser negociada pelos préstimos de um dos três superiores entre tais subordinados especiais. Conhecendo precisamente os poderes, ciências, artes, as habilidades dos ditos espíritos, quando você quiser fazer um pacto, pode encontrá-los a partir das habilidades dos seis maiores espíritos que serão necessários.
Testamento de Salomão
Não consta
Descrição Luciferiana
Ela era conhecida como Astarte aos cananeus, aos sumerianos, ela era conhecida como Inanna, aos babilônios, ela era conhecida como Ishtar para os assírios e os Akkadians, ASHTART, ASHTORETH, ASHERAH, e ASTORETH, para os egípcios, ISIS, ASHET e aset, ao Phoenecians, ela era conhecida como Tanit-ASHTART e ASHTAROTH. Seu nome ugarítico era ANAT.
Zodiaco: 10-20 graus de Capricórnio 31.
Dezembro-janeiro 9. Tarot: 3 de Pentacles (Azazel me disse que o Ás de Copas)
Planeta: Venus
Cor das Velas: Marrom ou Verde
Animal: Cobra ou Viper
Metal: Cobre
Elemento da Terra
Rank: Grã-Duquesa das Regiões Oeste do inferno; coroada Princesa
Astaroth é uma Orientadora e Conselheira para ambos os demônios e os seres humanos. Ela trata principalmente dos assuntos humanos. Astaroth rege 40 legiões de espíritos e é uma Demônio do Dia Astaroth é também tesoureira do Inferno.
Astaroth é uma Deusa muito antiga. Ela está com a humanidade, assim como Satanás e Belzebu, desde o início. Astaroth é neta de Belzebu. Seus pais são Ningal e Nanna. Ela
sempre foi muito popular, muito amada e venerada em locais onde ela foi adorada. Por estar conosco desde o início, ela foi conhecida por vários nomes diferentes, e como ela foi a Deusa Chefe em diversas áreas e culturas. Ela foi conhecida como uma deusa da fertilidade, amor e guerra.
Os aglomerados de três pontos com os pontos da estrela de seu Sigilo são muito antigos e denotam seu elevado grau espiritual.
Assim como a Deusa Suméria "Inanna" que era conhecida como uma poderosa guerreira, seu animal sagrado era o leão. Abaixo estão fotografias do Leão que guardava seu templo em Nimrud.
Sua cidade sagrada foi Uruk, uma das mais antigas cidades de Sumer, onde tinha o seu templo, no canto inferior direito da foto acima são ruínas. Sob a sua regência, as pessoas e as comunidades de Sumer prosperaram. Ela tinha templos e santuários em muitas cidades no Antigo Oriente Médio.
Seu título Sumério de "Rainha do Céu" foi roubada por xians e utilizados para a sua fictícia "Virgem Maria".
Astaroth foi também a Deusa babilônico, Ishtar. Escrituras Babilônicas a chamam de "Luz do Mundo", "Deusa das Deusas", e "Liberalíssimo da Força".
O "Portão de Ishtar", construído cerca de 575 AC foi a entrada principal da Babilônia.
Foi o oitavo de uma das oito portas da cidade secreta. Rei Nabucodonosor II da Babilónia era dedicado a Porta de Ishtar. Foi um dos mais impressionantes monumentos do antigo Oriente Próximo. A "Porta de Ishtar" foi decorada com dragões, leões e touros. Juntamente com Ea (Satanás) e Enlil (Belzebu), ela feriu os Judeus/Xians quando entrou em cena nos Grimórios como um dos principais príncipes coroados do Inferno. Esses três eram os mais populares e bem conhecidas deidades do Oriente Médio. As suas reputações foram destruídos, eles foram viciosamente injuriados, perfídia e demonizada; rotulado como "o mal". "Embora Sidon é respeitado, não se pode esquecer que ela era deusa Ashtart, um nome a israelita com o escriba escreveu cinco consoantes' strt e vocalizaram-los pelas vogais da palavra hebraica para o familiar" vergonha ", tornando a deusa Sidonian aparecem na forma Astoreth bastardo ".
"Entre as várias maneiras de escrever o nome, Astarte, encontra-se a Tel Amara letras. O hebraico Astoreth surgiu quando a escola Rabínica dos Massoretes no século VI decidiu adotar um sistema convencional para compensar a ausência das vogais na escrita hebraica, e, ao mesmo tempo para inserir os nomes das divindades estrangeiras as vogais da palavra 'boshet', significando abominação. " - Trecho de "Quem é Quem na mitologia clássica por Egerton Sykes, 1993
Astaroth dá respostas verdadeiras relativas ao passado, presente e futuro. Ela descobre todos os segredos, e é excelente professora de ciências liberais. Ela provoca o dom da profecia nos sonhos ou visões sobre o futuro e dá visão para o desconhecido. Ela também aconselha pessoas que estão perto de Satan e que trabalham ativamente para ele. Ela obtém amizade dos que estão no poder e representa luxo e conforto. Páscoa, inicialmente conhecido como "Ashtar") foi roubado dela pelos cristãos.
Experiência de High Priestess Maxine com Astaroth:
"Astaroth é muito bonita com cabelos loiros. Apesar de alta, ela é delicadamente construída. As cores de Astaroth são vermelho e azul. Ás vezes ela aparece com asas, estas com estrias vermelhas e azuis nas mesmas. Ela frequentemente me visita e é uma amiga e guia para nós."
Referencia da carta de Tarô (7 de Paus) com a entidade de Astaroth
As cartas do naipe de paus estão todas ligadas ao elemento
fogo, esta carta nos ensina que é preciso ter fé e continuar a
ser forte, em geral a carta significa disputa, o que significa
também ser provado (testado), Astaroth ajuda apenas
aqueles que são fortes e confiantes, pois alguém que não
confia nem em si mesmo, nem o mais poderoso dos
demônios pode ajudar.
Isso reflete claramente seus aspectos sobre abertura de
caminhos, nem que seja na marra, e a quebra de feitiços,
pois alguém psicologicamente fortalecido, dificilmente
poderá ser atacado magicamente, assim como é ensinado
no livro “Autodefesa psíquica” de Dion Fortune.
Astaroth fortalece os seus magistas ensinando que não se
deve permitir que o externo (macrocosmo) afete o interno
(microcosmo), ainda mais quando o assunto é vencer as dificuldades apresentadas.
Viver não é fácil, e quem assim deseja viver (tendo vida fácil) ainda não é maduro o
suficiente para compreender que sempre estamos em disputa com algo, alguém ou força,
Astaroth ensina a vencer pela perseverança e atitude inabalável, é importante desejar ser
posto a prova, ser tentado, ser testado, para assim provar a si mesmo sua capacidade,
pois o homem, é o exercício que faz.
A imagem deste arcano mostra um homem no topo empunhando seu bastão bravamente
contra muitos outros abaixo dele que desejam sua posição, portanto entenda o seguinte,
assim como nós temos medo, nossos adversários também os possuem, se nos
mostrarmos fracos, eles não pensarão duas vezes em nos atacar e destruir, se os
enfrentamos de frente com toda nossa coragem e disposição, nossos oponentes
entenderão que se vierem a nos atacar não sairão ilesos, e tal postura gera também a
postura necessária para você vencer a si mesmo no dia a dia abrindo assim as portas e
caminhos para aquilo que você realmente deseja.
Não escute aqueles que pensam ser fracos, e por conseguinte são de atitude pessimista,
estes medíocres nada conseguirão, lute pelo que você quer, ser um magista e estar em
contato com a energia de Astaroth nos ensina a confiar em nossas próprias capacidades
e potenciais.
Astaroth para o amor
Proporciona a atitude necessária para encontrar caminhos até o coração da pessoa,
proporciona também auto estima e amor próprio, pois só se da aquilo que se tem, e
quem ainda não aprendeu a respeitar e a amar si mesmo primeiro, esta doente com
relação aos outros, portanto Astaroth pode não conseguir fazer você ficar com a pessoa
especifica que você deseja, mas de toda forma, vai te transformar no amante ideal a
qualquer pessoa.
Astaroth e o trabalho/dinheiro
Astaroth abre os caminhos para aqueles que desejam trabalhar para obter sucesso,
através do reconhecimento de seu trabalho e esforço, ele faz uma imensa troca de energia com o meio, e com sua atitude de confiança (não confunda com soberba) mostra
seu potencial as pessoas, ele pode sim ajudar as pessoas a obterem o que desejam, e o
fará por meio de postura, trabalho e estratégia.
Referencias bíblicas
1 reis 11: 33 Abandonaram-me, prostraram-se diante de Astarte, deusa dos sidônios, diante de Camos, deus de Moab e diante de Melcom, deus dos amonitas. Não andaram em meus caminhos, para fazer o que é bom diante de meus olhos e observar minhas leis e ordens, como o fez Davi, pai de Salomão.
Astaroth no alcorão
Nenhuma menção
A polemica questão de Astaroth na “umbanda/quimbanda”
Antes de entrar neste tópico é necessário explicar que está não é uma visão aceita universalmente dentro da umbanda e nem mesmo da Quimbanda, representando exclusivamente a opinião e vivencia dos autores citados na bibliografia de referencia. No livro de 1954, denominado “EXU” de Aluísio Fontenelle (2ª edição) da gráfica e editora Aurora, Astaroth é citado como um dos três maiores líderes do inferno assim como Belzebuth e Lúcifer, bem como é descrito no Grimorum Verum, no livro ele afirma que esta entidade é conhecida na umbanda e quimbanda como “Exu rei das sete encruzilhadas” onde Lúcifer é denominado como “Maioral” e Belzebuth como “Exu mór”. Fazendo um sincretismo demoníaco aqui com exus e demônios, talvez e provavelmente esta obra tenha servido para fazer e fortalecer a opinião popular de que exu é demônio, visto que não sou eu que estou a afirmar isso, porém uso como base para esta citação este livro e o que seu autor propõe, estas informações podem ser todas encontradas na página 111 do livro, cabe o leitor se informar e ler, para ter maior discernimento a respeito disso, levanto a questão por este ser o dossiê mais completo possível desta entidade, e por ter sido citado assim em nossa literatura nacional.
Invocação de Astaroth/EXU REI DAS SETE ENCRUZILHADAS na “Umbanda/quimbanda”
Conjuração encontrada no livro de 2012 “No reino da feitiçaria” de N.A.Molina, editora livropostal, e lá diz o seguinte, Astaroth na Umbanda, e na Quimbanda principalmente, é o EXU Grande Rei das 7 Encruzilhadas; a primeira pessoa de Belzebuth; seu braço direito. “Astaroth, Ador, Cameso, Valuerituf, Maresco, Lodir, Casdomir, Aluiel, Calniso, Tely, Plétorim, Viordi, Curexiorbas, Caro n, Vesruriel, Vulnavij, Benez, Calmiron, Noard, Nisa Chanobraho, Calvodim, Brazo, Trabrasol, Vinde Aschtaroth” .
Carregar sempre consigo o pergaminho, envolvido num pedaço de gorgorão da cor de bezerro.
Exemplo de oferendas feitas ao Exu Rei das sete encruzilhadas (“Astaroth”) na quimbanda, é interessante notar que ambos os trabalhos estão relacionados realmente aos poderes de Astaroth.
"TRABALHO" NUMA ENCRUZILHADA, COM A FINALIDADE DE SE ANULAR UMA DEMANDA QUE TENHA SIDO MANDADA CONTRA NóS
É um "trabalho" relativamente fácil, no entanto, dependerá de muita paciência, disposição, firmeza, seriedade, material certo, hora certa e a antecipada certeza de que seu resultado será, de fato o que se quer.
Material necessário: Uma vela vermelha, uma garrafa de cerveja branca, uma caixa de fósforos, um charuto de boa qualidade, l/2 metro de pano vermelho
(OGUM - Dono da encruzilhada) . Uma garrafa de cachaça da melhor, uma vela preta e vermelha, um charuto _de boa qualidade, uma caixa de fósforos, l/2 mede pano vermelho e 1/2 metro de pano preto (EXU Rei das sete encruzilhadas) .
Como deve ser feito o "trabalho": Num dia de sexta-feira, à noite, em hora próxima à HORA GRANDE (meia-noite) , sai-se com o material já mencionado e anda-se, a pé, percorrendo seis (6) encruzilhadas abertas, isto é, de EXU (formadas por duas ruas que se cruzam) . Para-se na sétima encruzilhada e, em uma das pernas (um dos lados das encruzilhadas) lança-se um pouco da cerveja branca, cuja garrafa se abrirá na hora de chegar, fazendo-se uma cruz; a seguir, estende-se no chão o pano vermelho ; em cima do mesmo acende-se a vela vermelha; à frente ou ao lado dessa vela vermelha coloca-se o charuto (aceso na hora) atravessado em cima da caixa de fósforos que deverá ficar aberta e, ao se acender o charuto, pede-se licença a OGUM para se fazer o "trabalho".
Isto feito, numa outra perna da encruzilhada (oposta àquela em que se tiver "arriado" para OGUM) faz-se o seguinte : derrama-se um pouco da cachaça, salvando-se o EXU REI DAS SETE ENCRUZILHADAS ; a seguir, estende-se no chão o pano vermelho e; por cima dele, o pano preto; por cima dos panos acende-se a vela preta e vermelha e, à frente ou ao lado coloca-se o charuto (aceso na hora) atravessado na caixa de fósforos, dar-se 3 (três) baforadas pensando-se na demanda que vamos desmanchar. Depois de tudo isso feito, então, dirigindo-se ao EXU REI DAS ENCRUZILHADAS, em voz alta (sem gritar, é lógico) , deverá se dizer mais ou menos o seguinte : - S:O EXU REI DAS SETE ENCRUZILHADAS, SALVE O SENHOR, A SUA FORÇA, O SEU PODER ! SALVE ! Estou lhe dando, no momento, esta pequena lembrança, estou lhe fazendo, no momento, esta pequena Oferenda, de todo o meu coração e lhe pedindo que me livre dessa demanda que mandaram contra mim (dizer o nome ou nomes de quem tenha mandado, no caso de se os saber), fazendo com que eu a vença e fique livre dela de uma vez para sempre e que tudo o que mandaram ou desejaram para mim, volte, em dobro, para quem o fez. Que, quando seu autor passar por uma encruzilhada que pertença ao Senhor, a pé ou em qualquer condução, seja Castigada por tudo que de mal me fez e que tudo lhe volte sobre a cabeça, com o dobro da força e intensidade que me atingiu. Assim lhe peço e confio no Senhor, na certeza antecipada e absoluta de que vou ser atendido.
Obrigado, portanto, desde agora. Salve o Senhor, SEO EXU REI DAS SETE ENCRUZILHADAS! SALVE SUA LUZ, SUA FORÇA, SEU . PODER E TODOS OS QUE LHE SAO SUBORDINADOS ! SALVE !
Dá-se 7 (sete) passos de costas, vira-se e vai-se embora confiante.
"TRABALHO" COM O EXU REI DAS SETE ENCRUZILHDAS, PARA SE ABRIR CAMINHO, NOSSO OU DE ALGUÉM
É um "trabalho" por demais fácil de ser feito e, de nossa parte, já o fizemos sempre com os melhores resultados.
Mateial necessário: Um alguidar médio; um frango escuro, de preferência vermelho ou, pelo menos, avermelhado; 7 (sete) garrafas de aguardente da melhor qualidade; 7 (sete) . velas das cores preta e vermelha; 7 (sete) charutos de boa qualidade; 7 (sete) caixas de fósforos; l/2 metro de fita preta, 1/2 metro de fita vermelha, 1/2 metro de fita amarela; 1 (uma) vela vermelha.
Observação importante: Por necessário e oportuno, devemos informar a nossos estimados leitores e amigos que, dentro dà lei de Umbanda, cada Orixá tem, como seu auxiliar direto ejou imediato, um EXU.
Asim, por exemplo, NANA tem o EXU TIRIRI ; OGUM tem o EXU TRANCA RUAS; XANGô tem, justamente, o EXU REI DAS SETE ENCRUZILHADAS.
Diante do que acabamos de dizer, j usto é que, sem qualquer esforço ou dificuldade, se comprenda que, a fim de melhor e mais eficiente resultado dar esse "trabalho", antes de mais nadá, seja ele feito num dia da semana que, na verdade, corresponda ao Orixá XANGó. Este (ia, j ustamente, é o dia de 51-feira, dia em que JúPITER é o Astro dominante e, JúPITER, segundo se sabe na Umbanda, corresponde, exatamente, ao Orixá XANGô.
Levando-se em conta, por outro lado, que a fase da Lua é por demais importante para o maior ou menor resultado, a melhor ocasião para se faz_er tal "trabalho" será, sem qualquer dúvida, um dia de quintafeira, numa Lua Nova, Crescente ou Cheia e, antes que tudo, fazendo-se uma pequena homenagem ao Orixá XANGô, homenagem essa que poderá ser, apenas, uma vela marron ou mesmo branca acesa ao pé de uma pedreira e, se assim também o quisermos, uma garrafa de cerveja preta que, como sabemos, é a cervej a de XANGô.
Observados tais quesitos, o "trabalho", propriamente dito, é o seguinte :
Num dia (de preferência à noite) de quihta-feira, de Lua Nova, Crescente ou Cheia, depois de se ter prestado uma homenagem a XANGô, como antes dissemos, toma-se de todo o material necessário, tendo-se o cuidado de, antes de seguirmos viagem (digamos assim) amarrarmos, com ' as fitas de que falamos, as pernas do frango e, ao fazermos, menta,izarmos que a ave amarrada, justamente, representa os caminhos fechados, nossos ou de alguém, isto é, da pessoa em cujo benefício vamos fazer o "trabalho".
Para isso, segue-se em frente, procurando-se passar por 7 (sete) encruzilhadas abertas, isto é, de EXU (formadas por duas ruas que se cruzam perpendicularmente) e, de preferência que se encontrem mais ou menos em linha reta ou, mais exatamente, que possam ser encontradas como se uma estivesse logo após a outra. Ao se passar por cada uma dessas encruzilhadas ou, mais exatamente, pelas 6 (seis) primeiras delas, vai-se salvando (cumprimentando, digamos assim) os EXUS nelas moradores, dizendo-se mais ou menos o seguinte : - SALVE O EXU DESTA ENCRUZILHADA !
Chega-se assim à última, ou seja, à sétima encruzilhada e então . dever-se-á fazer o seguinte :
Salva-se OGUM (é, como se sabe, o Dono das Encruzilhadas) e, em homenagem ao mesmo, acende-se a vela vermelha que se tenha levado. Esta vela deverá ser . colocada acesa em uma das pernas da encruzilhada.
A seguir, no meio da encruzilhada, coloca-se o alguidar e, dentro · do mesmo, ainda amarrado, o frango.
Feito isto, acende-se, formando um círculo em volta do alguidar, as 7 (sete) yelas das cores preta e vermelha. Atrás de cada uma dessas 7 (sete) velas, coloca-se as 7 (sete) garrafas de aguardente (deverão ser abertas antes) depois de se ter despejado no chão um pouco do seu conteúdo ; à frente de cada uma das 7 (sete) velas, coloca-se um charuto aceso, atravessado em cima de uma caixa de fósforos, a qual deverá ficar aberta e com as cabecinhas voltadas para o centro do círculo já formado.
Está assim pronta a "oferenda" que se vai fazer ao EXU REI DAS SETE ENCRUZILHADAS e, nesse exato momento, deverá ser entregue, a ELE, o frango.
Para isso, pega-se a ave por baixo do corpo, desamarra-se uma a uma as fitas com que se a tenha amarrado e, finalmente, lança-se o frango para o alto e, ao fazê-lo, em voz bem alta, diz-se mais ou menos o seguinte :
"Salve o EXU REI DAS SETE ENCRUZILHADAS ! Salve todo o Seu Povo ! Estou soltando este frango em Sua homenagem e, do mesmo modo serão pelo SENHOR abertos e desembaraçados todos os meus caminhos e, além disso, por Seu intermédio, eu irei conseguir (dizse, a seguir, tudo o que se deseja pedir ao SÊO SETE ENCRUZILHADAS) .
Ponto cantado do Exu rei rei das sete encruzilhadas
1- Era meia noite
Quando o malvado chegou
Corre gira, corre gira
Vai chegar a madrugada
Salve exu, salve exu
Das 7 Encruzilhadas.
2- Odara morador da encruzilhada
Firma seu ponto com sete facas cruzadas
Filho de umbanda pede com fé
Pra seu 7 Encruzilhadas
Que ele dá o que você quer.
3- Lua cheia iluminou
Na coroa de Oxalá
Vem chegando é madrugada
O seu 7 a curiar
Vou curiar, vou curiar
Exu seu 7
Na coroa de Oxalá.
4- Exu quando chega no reino
Mais todo mundo quer saber seu nome
Mais ele é seu 7 Encruzilhadas
Ele pula de banda, ele pula de lado.
5- Oh sete, oh sete
O sete Encruzilhadas
Toma conta e presta conta
No romper da madrugada.
6- Oh meu senhor das armas
Disse que eu não valho nada
Olha lá que ele é exu
Rei das 7 Encruzilhadas.
7- Salve exu rei da encruzilhada
Numa banda sem exu
Não se pode fazer nada
Em cima daquela mesa
Tem sete facas cruzadas
Salve Tranca Ruas
Salve 7 Encruzilhadas.
8- Ogum mandou louvar exu,
Laroiê, laroiê, laroiê, laroiê
Ele é um tatá na calunga
Ele é bamba na encruza.
Laroiê, laroiê, laroiê, laroiê
Ele é meu amigo
É Sete Encruzilhadas
Laroiê, laroiê, laroiê, laroiê…
9- Nas minhas 7 encruzilhadas
Eu sou um exu rei
Nas minhas 7 encruzilhadas
Eu sou um exu rei
Nas minhas 7 encruzilhadas
Demandas venho catar
O meu garfo é muito firme
E com ele venho guerrear
10- Na encruza eu sou um rei
Nos caminhos também sou
Eu sou o rei das 7 encruzilhadas
O patrão Ogum me coroou
Também trabalho para Xangô
Dele também sou servidor
E nas minha 7 encruzilhadas
Como exu eu sou doutor
11- Eu sou exu
Dizem que eu não valho nada
No meu encruzo tenho valor sim senhor
É lá que eu faço a minha morada
É lá que eu sou exu e doutor
Eu sou exu rei das 7 encruzilhadas
Sou mensageiro de Ogum e de Xangô
Bibliografia Umbandista e quimbandeira para referencia e pesquisa
- Exu – Aluisio Fontenelli, Grafica e Editora Aurora, 1954
- No reino da feitiçaria, N.A. Molina, Editora Livropostal, 2012
- O misterioso reino de Exu, Veridiana Madi, Editora, Clube dos autores, 2016
- Sarava seu marabo, N.A.Molina, Editora Espiritualista, 1972
- Pomba Gira, Antonio Alves Teixeira, Editora Eco, 1973
- O espiritismo e a lei de Umbanda, Aluizio Fontenelli, Editora Espiritualista. 1952
- No reino de Exu, Jose Maria Bittencourt, Editora Pallas, 2004
- O Livro dos Exus, Kiumbas e Eguns, Antonio de Alva, Editora Eco, 2006
- Trabalhos práticos de magia negra – Antonio de alva, Editora Pallas 1984
Enn – mantra (demonolatria)
Tah-sa All-o-rah four-en Ass-tar-oth
Acima temos o Enn versão romanizada, a introdução do uso destes Enn’s é moderna e foi feita pela primeira vez pela Autora S.Connoly em 2006 no livro “The complete book of Demonolatry” de 2006, não tenho noticia antes deste período do uso destes tais Enn’s, é citado porem uma possível fonte como Alexander Willit, porem, com base em varias pesquisas não existe nada sobre tal pessoa no século 15 como é dito, sendo possivelmente um mito.
Telesmatica de Astaroth
(com base no livro de israel regardie “The Golden Dawn” volume 4 de 1971) é importante mencionar que em hebraico há comunmente duas grafias de Astaroth uma por Dr.Rudd אשטארות e outra corrigida posteriormente por mestres cabalistas עשתרת .
Como por sua vez a telesmatica utiliza os caracteres em hebraico do nome isso faria significativa diferença, portanto segue as duas imagens telesmaticas.
Imagem telesmatica baseada na grafia do Dr.Rudd
1º. Aleph – Mais masculino que feminino, espiritual, com asas, magro.
2º. Shin – Mais masculino que feminino, feroz, ativo. 3º. Tet – feminino, forte e fogoso
4º. Aleph – Mais masculino que feminino, espiritual, com asas, magro.
5º. Resh – Masculino, Orgulhoso e dominante
6º. Vav – Masculino estável, firme e forte, duro e desleixado
7º. Tav – andrógeno, mais masculino que feminino, preto, cinza
Imagem telesmatica baseada na correção posterior.
1º. Ayin – Masculino, muito mecanico
2º. Shin – Mais masculino que feminino, feroz, ativo.
3º. Tav – andrógeno, mais masculino que feminino, preto, cinza
4º. Resh – Masculino, Orgulhoso e dominante
5º. Tav - andrógeno, mais masculino que feminino, preto, cinza
Sobre o Lemulgemeton
Este maravilho livro de Leo Holmes, trás desde as profundezas da historia a relação dos Daemons com a adoração estelar, sendo muitíssimo recomendado.
Astaroth. A Rainha do Céu, como seu irmão, Paimon, está inevitavelmente associada a Gêmeos, mas ela também está relacionada a Vênus e Virgem (MULAB.SIN, "Filha de Nannar / Sin"). Em Mul.Apin, ela está vinculada a MULBAN, Akkadian Qastu, que o texto descreve como "Te Bow, a estrela elamita, filha de dEnlil" e a fome e o pingree atribuem a Canis Maioris.
A possibilidade de incompatibilidade e compatibilidade energética em trabalhos relacionados aos outros Daemons da goécia segundo a astrologia
Tabela de possíveis incompatibilidades energéticas
Andras | Vine | Buer |
Flauros | Bifrons | Gusion |
Andrealphus | Uvall | Sitri |
Kimaris | Hagenti | Beleth |
Amduscias | Crocell | Leraje |
Tabela de possíveis compatibilidades energéticas
- | Balam | Samigina |
Ronove | Aloces | Marbas |
Berith | Caim | Valefor |
Forneus | Murmur | Amon |
Foras | Orobas | Barbatos |
Asmodeus | Gremory | Vassago |
Bune | Furcas | Agares |
Pantáculos usados para constranger o espirito de Astaroth
Os seguintes pantáculos devem ser colocados sobre o altar durante a evocação, são os seguintes, os pantáculos de Venus de número 1,2 e 4.
Selos de Astaroth
Selo de Astaroth pela Goétia do Dr Rudd
Kamea de Astaroth - Roda das Bruxas - Rosacruz - Grimorium Verum
Quimbanda
ATENÇÃO: Proíbida a copia e reprodução deste conteúdo sem a devida menção ao autor (exemplo abaixo)
Autor do post: Robson Bélli
Facebook: https://www.facebook.com/bellirobson
Email: contato@lemegeton.com.br
Site: https://lemegeton.com.br
Aprenda a evocar ASTAROTH ou qualquer outro dos 72 espíritos, veja seus desejos se realizarem, tome o controle de sua vida. Conquiste conhecimento, poderes espirituais, aumento da mediunidade e clarividência, inteligência. Se você está disposto a colocar em prática o que diz no livro Lemegeton - Chave menor de Salomão, entre outros obras de Goetia como Goetia Ilustrada de Aleister Crowley e muitos outros, você terá agora a oportunidade de conhecer nosso Curso de Goetia do Básico ao Avançado. Nele você encontrará de forma prática, clara e objetiva, os fundamentos mais importantes destas obras. Além disso, acrescentamos conhecimento de anos de estudo, artigos e experiências, nós fizemos todo o trabalho duro para você e estamos disponibilizando um passo a passo para que possa fazer seu próprio ritual, em menor espaço de tempo possível, de forma, clara objetiva e correta.
Comece a mudar sua vida através da Magia Goecia, obtenha tudo aquilo que deseja. Conheça nosso curso. Clique aqui