Os 72 Daemons da Goétia / 46 - Bifrons
Outros nomes: Bifrous, Bifrovs;
Rank: Conde;
Especialidades: Ervas, Necromancia, Pedras;
Carta do Tarot: 6 de Copas;
Cor da vela: Vermelho;
Incenso: Sangue de Dragão;
Planeta: Marte;
Metal: Prata, Cobre;
Horário: Qualquer hora do dia em florestas ou lugares calmos;
Posição Zodíaca: 15-19 graus de Escorpião • Novembro 07-12;
Grande Governante: Corson (Egyn);
Elemento: Terra;
Direção: Norte;
Enn/mantra: Ah-vah-jay seh-core Bif-rons ray-me tah-sa;
Pronúncia do Enn: Avage secore Bifrons remie tasa;
Bifrons irá ensinar as virtudes das pedras e das madeiras e também é um espírito de necromancia, que governa o reino das sombras, e pode trazer a tona os espectros dos mortos, entretanto muitas vezes eles não são quem dizem ser. Seja cauteloso, mas também indulgente com estes espíritos. Bifrons pode mudar o lugar de cadáveres sendo a ligação dos fantasmas a vários fetiches, potes, e as luzes que brilham sobre os túmulos dos mortos. Bifrons ensina astrologia, geometria, matemática e outras ciências e artes.
Bifrons, também conhecido como Bifrous ou Brifovs é um conde, que aparece como um lobo monstruoso, que segundo a vontade do Feiticeiro pode mudar de forma para um homem humano.
Bifrous foi também um dos nomes dado a Baphomet, alegadamente adorado pelos Cavaleiros Templários, que foi descrito como uma estátua com duas cabeças, certamente, inspirado no Deus Romano Bifrons, um olhar para a esquerda, para dizer o passado e olhar para o outro o direito de dizer o futuro, tudo isso por meio do poder de um demônio (houve outras suposições sobre a figura do Baphomet). Governa 6 legiões de espíritos.