Os 72 Daemons da Goétia / 44 - Shax
Outros nomes: Scox, Chax, Shaz, Shass;
Rank: Marquês;
Especialidades: Ocultismo;
Carta do Tarot: 5 de Copas;
Cor da vela: Violeta;
Incenso: Jasmin;
Planeta: Lua;
Metal: Prata;
Horário: Das 15 as 21h e daí até amanhecer;
Posição Zodíaca: 5-9 graus de Escorpião • Outubro 28 - Novembro 01;
Grande Governante: Amaymon (Oriens);
Elemento: Ar;
Direção: Leste;
Enn/mantra: Ah-yer ah-vah-jay Sha-ex ack-en;
Pronúncia do Enn: Ayer Avage Shax aken;
Shax é um espírito que pode prejudicar a audição e a visão e destruir a percepção. Está escrito que Shan rouba dinheiro da casa de Reis, que em um contexto iniciático do Caminho Sabática, significa que Shan guias espiritualmente os feiticeiros para o Sabá - ou seja revela segredos para ele/ela. Shan traz Cavalos para o mago, que são o pesadelo ou montaria sabática. Shan também pode revelar coisas ocultas e que não sejam mantidas por espíritos malignos. Shan fornece excelentes familiares.
Shan / Shaz / Shax é um Grande Marquês, que aparece na forma de uma pomba, que fala com uma voz áspera e rouca. governa 30 Legiões.